Banco Central do Brasil da Início a Semana Nacional de Educação Financeira

Semana de Educação Financeira

O banco central do brasil deu início essa semana a um evento considerado por nós da ConsorcioCred como essencial para qualquer perfil de cidadão. Esse evento é a 7a Semana Nacional de Educação Financeira, a semana ENEF.

Semana ENEF em parceria com o Banco central do Brasil

Está será a primeira semana ENEF a ser organizada em parceria com com o Fórum Brasileiro de Educação Financeira, o FBEF.

 

Neste ano, devido as restrições advindas do surto de corona vírus, o evento contará com com um calendário e um formato totalmente inovador. Iniciado no dia 23 desse mês, o evento se estenderá até o dia 29 do mesmo mês. As ações proporcionadas são predominantemente online, de forma que são acessíveis a qualquer cidade em todo o Brasil.

 

A ideia é promover conteúdo relevante dentre temas marcantes relacionados a educação financeira. Para isso, será abordado não só o universo da educação financeira, mas também da educação securitária, previdenciária e fiscal no país. Essas ações serão desenvolvidas tanto por instituições públicas como privadas, e todas as iniciativas são gratuitas.

 

Em consequência do momento difícil que vive o país se escancarou um grande problema na vida de todos os brasileiros, o problema financeiro. Hoje, mais sujeita a volatilidade na renda familiar, a população se tornou suscetível a se tornar vítima de fraudes financeiras, que em tempos de crise são cada vez mais recorrentes. Por isso, o tema da semana ENEF, que já está no ar desde ontem 24/11, é “resiliência financeira, como atravessar a crise?”.

 

O planejamento das finanças na família é cada dia mais importante. Através dele, pode-se tomar boas decisões financeiras com mais facilidade. Ainda mais, em momentos de crise. A promoção de práticas financeiras saudáveis e responsáveis contribui enormemente para que os cidadãos encontrem o melhor caminho, de  forma autônoma, para serem protagonistas de suas próprias vidas econômicas.

ConsorcioCred na semana ENEF

Nesse momento de dificuldade pelo qual passam milhões de pessoas, nós da ConsorcioCred acreditamos que uma educação financeira boa, sincera e acessível pode fazer diferença. Por isso, preparamos um conteúdo de fácil acesso, 100% digital e compreensível aos diferentes públicos sobre como investir com segurança e responsabilidade dentro do nosso setor atuante, o mercado de consórcios.

 

A partir desta sexta-feira, as 10:00h nossa ação passará a estar disponível na semana ENEF promovida pelo banco central do brasil. Será uma palestra disponibilizada tanto na página do evento quanto no nosso canal do Youtube ConsorcioCred TV. E o tema com o qual nos aprofundaremos não podia ser outro né? Consórcios! Afinal, é disse que a gente entende.

 

O nome dado para a nossa iniciativa no banco central do brasil é: Visão 360º do mercado de consórcios. Talvez alguns de vocês estejam se perguntando “mas o que isso tem a ver com educação financeira?”. Então pode deixar que eu repondo agora para vocês: tudo a ver!

 

O setor de consórcios é um dos que mais tem crescido durante a pandemia. Hoje em dia, ele já representa 7,1% do total do PIB brasileiro. Sempre buscando se atualizar ao público através das ferramentas digitais, o consórcio se tornou não só uma maneira de guardar dinheiro com segurança e eficiência, mas também uma forte arma de investimento para o futuro, basta você ter a pessoa certa para te orientar em todo o processo.

 

Mas como qualquer outra forma de investimento segura em ascensão, o consórcio também está suscetível a  pessoas de má índole que tentam se aproveitar deste momento de crise e necessidade da população, para assim, ganhar dinheiro em cima das outras pessoas de forma desonesta. É ai que, mais uma vez, a nossa iniciativa em parceria com a semana ENEF do banco central pode se tornar útil para você investir com segurança no setor.

 

O  nosso CEO Fabrício Lomonaco, alem de trazer todas as dicas para saber tudo que há de bom e de ruim nesse mercado 100% brasileiro, vai fazer um panorama de como evitar as fraudes financeiras no setor.

 

Pois é meus amigos, como vocês podem ver, vai ser uma verdadeira aula sobre educação financeira através do olhar de quem mais entende do mercado de consórcios no país.

Programação completa

Você pode encontrar a programação completa do evento no site www.semanaenef.gov.br. A educação financeira pode fazer a diferença na vida das pessoas, o consórcio também. Por isso, contamos com você.

Semana Nacional de Educação Financeira

Quando: 23 a 29 de maio.

Onde: Todas as regiões do país.

Informações: http://www.semanaenef.gov.br ou www.consorciocred.com

 

 

 

 

 

 

 

Share this: