Como adquirir um bem móvel ou imóvel através de uma carta de crédito contemplada do Consórcio Itaú?

Conheça as regras do consorcio ITAÚ, compare as condições em relação a outras administradoras e adquira já sua cota de consórcio contemplada!

Como adquirir um bem móvel ou imóvel através de uma carta de crédito contemplada do Consórcio Itaú

Na hora de fechar negócio e dar o primeiro passo para comprar o bem móvel ou imóvel dos sonhos, o preço é só um dos fatores a serem levados em consideração. Comparar a qualidade do atendimento das administradoras de consórcio é uma forma de se prevenir de problemas que podem acontecer na contemplação, por exemplo. Por isso, é sempre bom estar informado de como os consumidores avaliaram o atendimento das maiores empresas de consórcio do país e levaram em conta a sua postura em relação ao tratamento dado a seus consumidores.

Adquira sua cota de Consórcio Contemplado Itaú com segurança!

Além disso, é fundamental ver qual lhe parece mais transparente, que passa ao interessado as informações necessárias esclarecendo todas as suas dúvidas antes da compra. Segurança é um fator chave na hora de adquirir um consórcio ou carta de crédito contemplada.
O Consórcio Itaú tem mais de 260 mil clientes atualmente, além de ser uma das empresas do ramo de consórcios melhor avaliada pelo seu atendimento ao consorciado. Por fazer parte do grupo Itaú Unibanco, pode-se contar com uma grande rede de atendimento a sua disposição, uma das vantagens consideráveis na hora de escolher onde fechar negócio.

Tipos de cotas contempladas oferecidas pelo Consórcio Itaú

A empresa oferece aos seus clientes vários tipos de consórcios. Veja abaixo todas as opções disponíveis, compare as condições em relação a outras administradoras e veja as vantagens de adquirir sua cota contemplada para bens móveis e imóveis através do Consórcio Itaú.

Bens móveis:

Comprar um veículo de maneira fácil e econômica é o que o Consórcio Itaú proporciona aos seus clientes. O valor das parcelas é bem menor do que em outras opções financeiras existentes no mercado. Você compra um veículo sem juros, sendo cobrada apenas uma taxa de administração fixa diluída nas parcelas. Assim, você se organiza para realizar os seus planos sem desequilibrar as contas.

Com a Carta de Crédito Contemplada em mãos você consegue desconto!

Com a carta de crédito contemplada em mãos e após escolher o veículo que deseja comprar, o consorciado contemplado pode negociar com o vendedor e obter desconto, já que o pagamento será feito à vista, de forma que a compra seja mais vantajosa. Lembrando que, embora o pagamento seja à vista, você continuará pagando as parcelas do seu consórcio até o final do plano. É só escolher a melhor opção de crédito, prazo e parcela que cabem no seu bolso.

No consórcio Itaú você pode escolher o bem móvel de qualquer fornecedor?

O bem móvel poderá ser comprado de qualquer fornecedor/vendedor escolhido pelo consorciado e ser da marca/modelo que ele escolher, sendo que: Caso o bem escolhido seja de valor superior ao crédito, o consorciado contemplado ficará responsável pelo pagamento da diferença no preço. Se for de valor inferior, a diferença, a escolha do consorciado contemplado, será utilizada para fins de: pagamento das despesas relativas ao bem como transferência (departamentos de trânsito), registro da garantia (em favor de cartórios), pagamento de tributos e seguradoras, limitado a 10% (dez por cento) do crédito; amortização de parcelas vincendas, na ordem inversa de seus vencimentos, diminuição do valor das parcelas vincendas; devolução em dinheiro, quando as obrigações financeiras do consorciado para com o grupo do consórcio estiverem integralmente quitadas, ou ainda; a aquisição de outro bem móvel da mesma modalidade do referido bem, que ficará em garantia perante a administradora.

Com a Carta de Crédito Contemplada Itaú você pode quitar um financiamento?

Lembrando ainda que o veículo a ser adquirido não pode estar alienado a outra instituição para que possa haver a aprovação do faturamento. Também é possível efetuar a quitação de um financiamento já existente, desde que ele esteja em nome do titular da carta de crédito contemplada.
Caso o consorciado deseje, é possível efetuar a troca do bem em garantia, entretanto o novo bem passará por nova avaliação de crédito. A desalienação do bem acontece automaticamente em até três dias úteis após a assembleia de quitação e pagamento de eventual resíduo.

É possível alterar o valor da carta de crédito do ITAÙ?

A alteração da carta de crédito para uma de maior ou menor valor poderá ser feita uma única vez durante a vigência do plano. Porém esta alteração é limitada aos valores de carta de crédito disponíveis dentro de cada grupo.
A cessão da cota para terceiro poderá ser feita desde que as parcelas estejam em dia e mediante ao pagamento do valor de 1% sobre o saldo devedor, sendo que a administradora fará uma análise prévia do terceiro interessado. O limite para utilização da carta de crédito contemplada é a data de término do grupo.

Que tipo de bem móvel você pode comprar com uma carta de crédito contemplada do ITAÚ?

Bens móveis:

Veículos, vans, caminhões, carretas, implementos agrícolas (deste que tenham motor e chassi), ônibus (apenas ônibus rodoviário) lanchas, barcos, motos, e ainda possibilita a quitação de financiamento de bem móvel em nome do titular da carta de crédito contemplada. Com uma única cota pode-se faturar vários bens, sendo no máximo até cinco veículos por cota.

Idade do bem:

  • Veículo de passeio e utilitários: limite de até oito anos em relação ao ano de fabricação do veículo;
  • Motos: zero quilometro para todas as cilindradas e limite de até três anos em relação ao ano de fabricação do veículo acima de duzentos e cinquenta cilindradas;
  • Vans: limite de até cinco anos em relação ao ano de fabricação do veículo;
  • Caminhões: limite de até oito anos em relação ao ano de fabricação do veículo;
  • Ônibus: limite de até cinco anos em relação ao ano de fabricação do veículo;
  • Tratores e implementos agrícolas: limite de até dois anos em relação ao ano de fabricação do veículo;
  • Implementos rodoviários e reboque/semi reboque: limite de até seis anos em relação ao ano de fabricação do veículo;
  • Lanchas de 21 pés acima, moto aquática e quadriciclo: limite de até dois anos em relação ao ano de fabricação do veículo;
  • 10% do crédito ficam reservados para despesas: despesas de seguro, cartório, despachante ou ainda reduzir prazo e parcelas futuras.

Que tipo de bem imóvel você pode comprar com uma carta de crédito contemplada do ITAÚ?

Bens imóveis:

No caso de bens imóveis, o Consórcio Itaú é a flexibilidade que você precisava para comprar de forma planejada, segura e econômica o tão sonhado bem imóvel. As parcelas são menores do que um financiamento bancário e cabem em qualquer orçamento familiar. Ao invés de juros, é cobrada uma taxa de administração fixa dividida entre as parcelas.

  • Consórcio Imóvel Itaú: casas, apartamentos, imóveis comerciais, terrenos, chácaras, sítios, galpões, casas de praia, reforma ou construção;
  • Construções: Liberação de 100% do crédito de uma única vez com o terreno quitado, com 120% do valor da liberação como garantia. Também é possível oferecer em garantia outro imóvel em nome do titular da carta de crédito até o final do plano.

O consorciado poderá adquirir com o crédito da carta contemplada qualquer bem imóvel, novo ou usado, terreno, ou ainda efetuar construção ou reforma de bem imóvel, desde que apresentadas às garantias e condições exigidas pela administradora; utilizar o crédito para quitação total de financiamento de bem imóvel em que seja titular sujeita à prévia aprovação da administradora. O bem imóvel deverá ser submetido à avaliação prévia pela administradora ou empresa por ela indicada e, se considerar que o bem não constituir garantia adequada, poderá recusar o bem ou exigir outras garantias.

Se o valor de bem escolhido for superior ao da carta de crédito do ITAÚ?

Caso o bem que seja escolhido seja de preço superior ao crédito o consorciado contemplado ficará responsável pelo pagamento da diferença de preço, podendo utilizar o FGTS como complementação do crédito, desde que observadas às disposições baixadas pela Caixa Econômica Federal; se for inferior ao crédito a diferença, a critério do consorciado contemplado, será utilizada para: pagamento das despesas relativas ao bem, despesas com o Cartório de Registro de Imóveis e ITBI, limitado a 10% (dez por cento) do crédito; pagamento de parcelas vincendas, na ordem inversa de seus vencimentos; diminuição do valor das parcelas vincendas; devolução em dinheiro, quando as obrigações financeiras do consorciado para com o grupo estiverem integralmente quitadas; ou a aquisição de outro bem imóvel, que ficará alienado ou hipotecado a critério da administradora.

Não será permitida a utilização do FGTS para aquisição de imóveis residenciais cujos valores de avaliação forem superiores ao estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional no âmbito do SFH, conforme disposições baixadas pela Caixa Econômica Federal, na qualidade de agente gestor do FGTS.

Utilizando o crédito da carta contemplada Itaú para Construção e/ou Reforma

Construção e reforma:

O consorciado contemplado poderá utilizar o crédito para construção, em terreno urbano ou reforma de imóvel de sua propriedade, em qualquer parte do território nacional, desde que apresentadas e aprovadas, respectivamente, a documentação para liberação do crédito e as garantias exigidas pela administradora.
O consorciado deverá providenciar, por meio de profissional especializado, cronograma físico-financeiro, memorial descritivo, projeto, planta e alvará aprovados pelas autoridades competentes.

A liberação do crédito referente à construção está subordinada a análise e aprovação dos documentos exigidos pela administradora, bem como à realização de laudo comprobatório expedido por empresa especializada, a ser contratada pela administradora, cujos custos são de responsabilidade do consorciado contemplado.

A administradora verificará a efetiva aplicação do crédito da carta contemplada liberado ao consorciado na obra especificada, a obediência ao cronograma de obras apresentado, obrigando-se o consorciado a facilitar o acesso e a colocar à disposição da administradora todos os livros, documentos e informações que lhe forem solicitados e de sua competência, dentro do prazo das respectivas notificações, importando na rescisão antecipada do Contrato de Adesão, qualquer ato do consorciado que impeça ou dificulte a verificação da construção pela administradora. O consorciado contemplado ficará responsável pelo pagamento das despesas decorrentes da vistoria da obra em construção.

Ao final da obra, nos casos de construção ou reforma que impliquem em aumento, diminuição ou alteração da planta original do imóvel registrado na matrícula, o consorciado deverá apresentar certidão comprobatória da averbação da obra realizada junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente.

O bem imóvel objeto da construção ou reforma ficará como garantia ao pagamento das parcelas vincendas ou, se for o caso, sobre outro bem imóvel de propriedade do consorciado contemplado que tenha sido ou que venha a ser dado em garantia em favor da administradora, se necessário, a qual realizará a avaliação dos imóveis.

Liberação do crédito:

Se a administradora aprovar a documentação apresentada pelo consorciado contemplado e desde que constituídas as garantias exigidas, a administradora poderá enviar correspondência eletrônica (email) ao consorciado com as condições do crédito aprovado, contendo: a descrição e o valor do bem a ser adquirido; a determinação de que o imóvel ficará alienado como garantia a favor da administradora; a informação de que os recursos relativos ao FGTS, se houver, só serão liberados mediante ao determinado nas regras do FGTS, bem como após a efetiva liberação dos recursos pela CEF e a informação de que o pagamento será efetuado em até 10 dias ao da apresentação da matrícula atualizada do imóvel contendo o registro da garantia de alienação fiduciária a administradora.

O pagamento do Crédito pela administradora ao consorciado

A administradora somente efetuará o pagamento do crédito ao vendedor do imóvel ou ao consorciado em caso de construção e reforma. Caso o vendedor ou o proprietário do imóvel desejem indicar um procurador, para recebimento do crédito, deverá ser apresentado instrumento de procuração pública com poderes específicos para receber o crédito.

Garantia:

Em garantia do pagamento das parcelas vincendas (saldo devedor) o bem ou conjunto de bens imóveis adquiridos por meio do consórcio ou o imóvel onde foi empregado o crédito da cota contemplada para a realização de reforma ou construção serão alienados fiduciariamente pelo consorciado contemplado em favor da administradora, nos termos da legislação em vigor. Desta forma o consorciado mantém a posse e transfere a propriedade do bem para a administradora, por meio de contrato específico a ser celebrado. A descrição dos bens alienados fiduciariamente à administradora será complementada com os elementos constantes da matricula do imóvel.

Não serão aceitos como garantia imóveis que não estejam livres de qualquer ônus real, em regime de ocupação, localizado em área de solo contaminado, com divergência de área de terreno superior a 5% (para mais ou para menos) e imóveis de difícil comercialização, como por exemplo: imóveis tombados, imóveis de madeira ou pré- fabricados, imóvel rural e industrial, etc.
A alienação fiduciária em favor da administradora constará da matrícula do imóvel, que deverá possuir valor igual ou superior ao valor do saldo devedor, sem o qual a administradora não autorizará o pagamento do bem.

Após confirmação da quitação, a administradora enviará, em até 30 dias, o Termo de Liberação da Garantia. Também é possível substituir o bem objeto da garantia mediante prévia autorização da administradora.

Adquira já a sua carta de crédito contemplada!

O Consórcio Itaú está entre os melhores na hora de adquirir um consórcio ou cota contemplada e a empresa também é considerada uma das melhores em atendimento ao cliente no ramo de consórcios.

A ConsorcioCred é uma empresa sólida, idônea e especializada na venda de cotas contempladas do Consórcio Itaú. Realize o seu sonho ou projeto agora mesmo! Entre em contato conosco e adquira já sua carta de crédito contemplada. É fácil, rápido e sem complicação!

Escolha nos links abaixo uma carta de crédito contemplada que atenda a sua necessidade

carta de crédito contemplada para imóveis
carta de crédito contemplada para automóveis
carta de crédito contemplada para caminhões e/ou veículos pesados

Share this: