Como Comprar um Consórcio Contemplado com Segurança

A ConsorcioCred informa você em detalhes e com transparência sobre como comprar uma cota de consorcio contemplado com segurança.

comprar-consorcio-contemplado-com-seguranca

Antes de comprar qualquer coisa é comum que o consumidor faça uma bela pesquisa de mercado. Isso significa que ele vai procurar o melhor produto pelo menor preço e de boa qualidade. Não é diferente quando você quer comprar um carro, uma casa ou qualquer bem de valor mais significativo – inclusive, quanto mais dinheiro você gasta, maior deve ser o cuidado que você toma.
Pois bem, nós já comentamos em outros textos do site como fazer para adquirir um consórcio contemplado de maneira segura e sem riscos, mas dessa vez vamos nos aprofundar um pouco mais. Você sabe que segurança é um termo muito amplo e não significa somente pagar, retirar o produto e não sofrer nenhum golpe.
A segurança vai, além disso, por exemplo: é seguro comprar um consórcio quando sua renda cobre apenas o valor dessa dívida? O consórcio é indicado para todos os consumidores? O que fazer quando eu quero comprar, mas não tenho experiência desse negócio? A resposta para essas e outras questões veja a seguir

Como funciona a compra de um consórcio contemplado na ConsórcioCred?

O consórcio contemplado nada mais é do que o consórcio comum – aquele no qual você vai pagando as parcelas e depende dos sorteios mensais ou acertar a mão no lance para ser contemplado – mas sem o drama de não saber quando você vai poder retirar o produto que está pagando, seja ele um imóvel, automóvel, caminhão ou algum outro veículo pesado.

O consórcio contemplado é a resposta para aquelas pessoas que só não correm atrás desse sistema porque têm pressa de retirar o item. Se você parar para pensar, isso é o único empecilho que impede os clientes de escolher o consórcio em vez do financiamento (que no fim das contas acabam pagando até duas vezes mais por causa dos juros).

A ConsórcioCred não é uma administradora de consórcios, ou seja, ela não organiza os grupos de compra, não faz sorteios nem lances. O nosso trabalho é fazer com que o comprador chegue até o vendedor, numa descrição simples:
Se uma pessoa comprou uma cota de consórcio comum, foi contemplada e não deseja mais adquirir esse bem, ela pode procurar a ConsórcioCred e oferecer o consorcio. Nós vamos fazer uma oferta para compra ou avaliação de mercado da cota de consorcio.

Ela pode aceitar ou recusar a oferta; se recusar, incluímos seu consorcio em nosso banco de dados (o qual todos os nossos parceiros têm acesso), se aceitar, o processo continua para o segundo passo; nós vamos iniciar o processo de transferência do consorcio com a avaliação de cadastro do cliente interessado em comprar essa cota de consórcio ou formalização da compra do consorcio pelo ConsorcioCred. Saiba Mais: Como vender meu consorcio com rapidez e segurança.

É importante destacar que existe um prazo para que possamos encontrar o comprador e o vendedor ideal, já que a pessoa que procura a empresa quer um determinado tipo de consorcio com determinadas características que não se encontra no mercado ou que se vende rapidamente, tendo muita procura e pouca oferta de consorcio no mercado com essa característica, como por exemplo, cotas de consorcio com um baixo custo financeiro, com valor de entrada atrativo e parcela baixa. Isso não significa, porém, que você não vai encontrar o que procura; temos parceiros no Brasil inteiro que nos ajudam a encontrar o melhor negócio para você.

Como é feita a Tranferência do Consórcio Contemplado

A partir do momento que achamos o que o comprador procura, entramos em contato e explicamos como funciona todo o trâmite de transferência do consorcio. Tudo isso é feito de maneira transparente e objetiva: como será o pagamento, como será efetivada a transferência e analise de cadastro, enfim todos os detalhes serão explicados pelo representante da ConsórcioCred .
Depois que a transferência é efetivada, o comprador pode então iniciar o processo de faturamento do bem relativo ao credito adquirido e usufruir dele sem demais burocracias.

Qual é a renda mínima para poder comprar um consórcio contemplado?

Essa é uma pergunta cuja resposta é relativa. Vamos por partes. Começando antes do consórcio, pela sua renda mensal. Se você pode dispor de uma quantia que caiba a parcela de um consórcio, você pode comprar e iniciar o processo de construção de um patrimônio, que muitas vezes, leva-se anos para construir. Aqui no site tem a ferramenta que você necessita para realizar a construção do seu patrimônio utilizando as cotas de consorcio contempladas a fim que possa usufruir disso com menor custo financeiro possível.

Pode parecer óbvio esse tipo de dica, não é? Se tem dinheiro gasta, se não tem não gasta. Seria óbvio se o Brasil não fosse recordista em inadimplência em todos os setores sociais e em todas as regiões do país. Em 2016, começamos com um total de 59 milhões de inadimplentes, de acordo com a revista Exame. Tal dado faz com que a dica não seja tão óbvia assim, não é mesmo? Dessa forma, gerencie seu gastos de uma maneira melhor, adquira um consorcio já contemplado que isso te possibilitará a aquisição de um bem para usufruir no futuro.

Portanto o que fica: se você tem uma renda mensal fixa que permita fazer um investimento, está na hora de você adquirir um consórcio, principalmente um consorcio contemplado Isso também serve para pessoas que gostariam de usar o consórcio contemplado como investimento para a empresa; para aquisição de sedes próprias e sair do aluguel, comprar imóvel para renda, renovação de frota de veículos, compra de maquinas, enfim, se o capital permite um novo investimento, é só dar o primeiro passo e adquirir sua cota de consorcio contemplada.

Como saber se estou caindo num golpe?

Assim como o ser humano pode ser genial para o bem, também pode ser para o mal; tanto que a cada dia nos jornais nós vemos um novo tipo de golpe, um novo tipo de bandido, um novo tipo de “espertalhão”. Na área de venda e compra de cotas de consórcio não é diferente.
O golpe mais comum que existe sob a máscara de consórcio contemplado é aquele em que o indivíduo chega até você sabendo que deseja adquirir uma cota, e não fornece as informações detalhadas do que esta vendendo.

Cada consorcio possui um numero de GRUPO E COTA com respectivo extrato onde consta todas as informações do consorcio, como valor do credito, valor de parcela, o percentual já pago, saldo devedor, data da contemplação, sendo que todas estas informações podem ser confirmadas na Administradora do Consorcio, agencia bancaria ou na central de atendimento do consorcio. Outra forma é vender uma cota não contemplada e garantir a contemplação rápida, em um ou dois meses, prometendo que a cota será contemplada na próxima assembleia por indicação deste ou aquele. Fique atento, isso não existe. As assembleias são imunes a qualquer interferência externa, sendo fiscalizada por auditores das Administradoras.

Não faça nenhum tipo de deposito antecipado de valor alto, como exemplo, 10, 15, 20 mil reais apenas para “garantir” e “fechar o negócio”. Você faz então o depósito, e assim que ele vê o recibo, some nesse mundo de meu Deus e nunca mais você vê a cara do infeliz. Pronto, está consumado o golpe e o pior: você não pode nem recorrer, pedir ajuda ao banco nem nada disso porque depositou por livre e espontânea vontade – a não ser que capturem o indivíduo, o que é bem difícil!

O que usualmente é feito é um deposito como sinal de baixo valor, no valor máximo de 5% do valor de entrada da cota, após a confirmação de todos os dados do consorcio pelo cliente através do envio do extrato e confirmação dos dados do consorcio, seja na agencia bancaria onde ele e correntista ou na central de atendimento.
Então se uma pessoa chega para você dizendo que é vendedor de consórcio, que está com um negócio ótimo e tudo mais, marque uma reunião pessoalmente, confirme as informações na administradora de consórcio, exija documentos e provas de que a que a pessoa esta vendendo é realmente confiável. Todos nós estamos suscetíveis a cair num golpe, portanto quanto mais prevenção melhor.

Quais as medidas de segurança que devo tomar antes de comprar um consórcio contemplado?

As medidas mais importantes são as mesmas de qualquer compra que você vai fazer: investigue a fonte, converse com quem já fechou negócio e duvide de qualquer transação que exija depósitos muito altos em dinheiro antes de você ler e assinar contrato.
Investigar a fonte significa correr atrás da veracidade das informações que a pessoa está te passando; confira se a administradora de consórcio está cadastrada no site do Banco Central, veja os negócios anteriores, verifique as notícias; tudo é válido nessa hora para proteger o seu patrimônio.

Converse com quem já fechou negócio com essa empresa ou administradora de consorcio, consiga o telefone de outros clientes e peça a opinião deles a respeito de como foi a transação, a negociação, se foi tudo explicado de maneira transparente ou não, se as pessoas ficaram satisfeitas.

A ConsorcioCred publica os depoimentos dos cliente negociados, que podem ser verificados e confirmados no site, no facebook, através da confirmação da autenticidade e veracidade das informações postadas diretamente pelos clientes que tem interesse na compra de qualquer cota, através do contato direto do cliente com quem fez a postagem do depoimento.

Pode parecer excesso de cuidado, mas é do seu patrimônio que estamos falando; o dinheiro que você trabalhou muito para conquistar e não pode ser perdido assim, fácil. Portanto antes de fechar negócio, tome todas as medidas necessárias para a sua segurança. Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato com a ConsórcioCred. Estamos aqui para responder suas questões e encontrar o melhor negócio para você!

Share this: