Consórcio Bradesco para Construção de Imóvel

Saiba Como utilizar o Consórcio Bradesco para Construção de imóvel. Se você possui um terreno e deseja construir a casa própria do jeitinho e do tamanho que sempre sonhou, adquirir um Consórcio de Imóvel Bradesco é sem duvida uma ótima escolha para você. Confira aqui as regras e normas do Consórcio Bradesco para Construção de imóvel.

Independente do valor do terreno, você pode construir um imóvel de qualquer valor financeiro. Portanto, quem deseja realizar o sonho de conquistar esse bem imóvel tão desejado, é necessário planejamento, foco, disciplina e contar com uma empresa idônea e especialista no assunto.

Neste artigo vamos esclarecer como funciona o Consórcio de Imóvel Bradesco para construção e porque ele é a melhor opção na hora de realizar o sonho de construir a sua casa própria dos sonhos.

Uma das principais vantagens na compra de uma cota de consórcio é que você não fica refém das altas taxas de juros e prazos praticados pelos financiamentos bancários existentes no mercado, pagando um valor de prestação muito menor, que se encaixa perfeitamente em seu orçamento, sem contar com a segurança e solidez de uma das maiores empresas do setor no país.

Prazos e planos do Consórcio Bradesco para Construção de imóvel

O consórcio de imóveis para construção oferecido pelo Bradesco possui planos de até 180 meses e pode ser usado para um terreno urbano, novo ou usado. Não há cobrança de taxa de adesão e as cartas de crédito são de valores a partir de R$ 40 mil reais.

    Posso utilizar meu FGTS para oferecer lances?

    Não é permitida a utilização do FGTS para efetuar lances quando a carta de crédito for utilizada para construção de imóvel em terreno urbano.

Como funciona a garantia para a construção do imóvel pelo Consórcio Bradesco?

O consorciado que for contemplado poderá oferecer o próprio imóvel em que ocorrerá a obra como garantia, ou ainda se assim desejar oferecer outro imóvel de sua titularidade e livre de ônus para a alienação, ou seja:

  • a obra for construção de imóvel novo e a alienação for o próprio imóvel;
  • a alienação for outro imóvel de titularidade do consorciado.

Como é feita a avaliação e vistoria do imóvel a ser construído no terreno urbano?

A fim de realizar a vistoria do imóvel que será dado como garantia pelo consorciado contemplado, o banco deverá preencher um formulário específico com os seus dados pessoais e do imóvel, juntamente com a documentação necessária.

No formulário deverão constar os todos os telefones de contato do consorciado contemplado para que o engenheiro responsável pela vistoria consiga agendar sua visita ao imóvel e fazer o Laudo de Avaliação de Imóvel Urbano/Estudo de Viabilidade.

No dia marcado para a vistoria, será feita a devida retirada das cópias dos documentos atualizados no local da avaliação do imóvel. Logo, o cliente deverá estar munido de todos os documentos necessários para realização do Laudo de Avaliação de Imóvel/Estudo de Viabilidade.

Feita a avaliação, a empresa avaliadora deverá encaminhar o Laudo de Avaliação de Imóvel Urbano/Estudo de Viabilidade para o Departamento do Patrimônio/Avaliações do banco. Este realizará a análise técnica, incluindo os dados obtidos e enviando o mesmo para a agência bancária que requereu a solicitação.

A documentação do consorciado contemplado para iniciar a construção do bem imóvel só será solicitada depois da aprovação desse Laudo/Estudo. É importante ressaltar que a validade desse Laudo/Estudo é de doze meses.

Quais os prazos para a que a avaliação do imóvel urbano seja efetuada?

  • Até quatro dias úteis – capitais e regiões metropolitanas;
  • Até seis dias úteis – localidades até 350 Km;
  • Até oito dias úteis – localidades acima de 350 Km.

O valor referente a taxa de avaliação será cobrada do consorciado contemplado através de débito em conta corrente do mesmo.

O débito realizado diretamente pela empresa avaliadora, mediante prévia autorização de Débito de Construção previamente assinada pelo consorciado do valor referente ao Estudo de Viabilidade e/ou Vistoria mensal a ser cobrado pela empresa avaliadora indicada pelo departamento do Patrimônio/Avaliações do banco, que efetua a análise técnica.

É importante relembrar que, independente do valor do terreno que você possua, é permitido construir um imóvel de qualquer tamanho e valor monetário nele, como é o caso do nosso Cliente Sebastião Cangerana da cidade de Morro Agudo que vai construir (veja a foto do terreno abaixo) utilizando o crédito do Consórcio Bradesco para Construção de imóvel!

Após a aprovação da avaliação pela empresa avaliadora designada pelo banco, todos os meses, até o término da obra, serão agendadas novas vistorias técnicas para a verificação do cumprimento do cronograma prévio da obra.

O crédito do consórcio será liberado aos poucos, conforme o andamento deste cronograma. Por exemplo: O banco poderá liberar 20% do valor do crédito para o início da obra. Então se inicia a construção e é realizada a primeira vistoria.

Após isso, serão pré-agendadas as futuras vistorias de acordo com o cronograma da obra e o crédito vai sendo liberado conforme o cumprimento deste cronograma.

Fale Conosco!

Ligue agora (11) 4872-6638 ou preencha aqui um formulário de contato.

Somos especialistas na venda de cotas de consórcio de imóvel Bradesco para construção. Veja qual é a sua necessidade, estude seu orçamento e entre em contato conosco! Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo a escolher e melhor cota de consórcio para a construção da sua casa própria dos sonhos! É simples, rápido e sem complicação!

O melhor negócio em consórcio você faz aqui! A ConsorcioCred é uma empresa sólida, idônea, que tem amplo conhecimento e vasta experiência no ramo de consórcios em todo país.

Escolha aqui sua Cota de Consórcio Contemplado Bradesco para Construção de Imóvel e construa o imóvel dos seus sonhos de maneira rápida, fácil e segura!

Share this:

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.