7 dicas para vender o seu consórcio da Porto Seguro Consórcios

1/4/2022 Paulo 0

Se por algum motivo você teve um imprevisto na sua vida e se vê diante da necessidade de vender sua cota de consórcio da Porto Seguro Consórcios porque simplesmente mudou de planos e não deseja continuar no grupo ou não consegue mais arcar com as parcelas restantes, saiba que é possível realizar a venda do seu consórcio da Porto Seguro Consócios para uma empresa compradora, como a ConsorcioCred, por exemplo.

Nesse texto preparamos sete dicas para vender sua cota de consórcio com rapidez e segurança.

Quando você adquire uma cota de consórcio, não é possível prever quais serão as dificuldades financeiras vividas no futuro pelo consorciado, porem, elas podem surgir.

Com isso, continuar arcando com o pagamento das parcelas restantes do contrato pode se tornar inviável com o tempo. Os atrasos e inadimplência impedem que o consorciado participe das assembleias, vote, efetue lances e participe dos sorteios.

Além disso, é possível que com o tempo você mude de idéia, tenha imprevistos, e não precise mais daquele bem móvel ou imóvel, seja porque arranjou uma oportunidade melhor, vai mudar de país, cidade, e por aí vai.

A melhor solução para quem se encontra nessas situações descritas é vender essa cota da Porto Seguro Consórcios e conseguir assim recuperar boa parte do valor que já foi investido, recebendo ele à vista.

Venda do consórcio da Porto Seguro Consórcios realizada com sucesso!

Para isso basta encontrar uma empresa qualificada para comprar o seu consórcio da Porto. Para isso, ele precisa atender a alguns pré-requisitos que tornarão a venda da sua cota da Porto Seguro Consórcios muito mais simples e objetiva.

Por isso, separamos dicas simples e importantes para que você tenha sucesso na venda de sua cota de consórcio da Porto Seguro, conseguindo o melhor preço, agilidade no pagamento e segurança comprovada ao fechar o negócio.

1. Vale a pena vender sua cota da Porto Seguro Consórcio?

Certamente que sim. Quando se trata de uma cota da Porto Seguro Consórcios é muito fácil realizar a venda!

Claro que tudo vai depender da lei da oferta e procura e da situação do mercado. Mas quando se trata da administradora Porto, a procura por cotas é sempre muito elevada, possibilitando uma considerável liquidez na revenda.

Independentemente de sua cota estar contemplada, não contemplada ou até mesmo cancelada, é possível realizar a venda dela.

Se sua cota ainda não foi contemplada, será quase impossível conseguir algum lucro. Porém, se sua cota já estiver contemplada, há grandes chances de fechar um excelente negócio rapidamente e ainda obter lucro na venda.

Isso se dá devido a alta liquidez na revenda de cotas de consórcio da Porto Seguro Consórcios.

Acreditamos que vale a pena vender seu consórcio da Porto Seguro Consórcios, seja ele contemplado ou não, devido a facilidade que a administradora oferece para concretizar a transferência da cota para uma empresa compradora.

2. A Porto Seguro Consórcios precisa autorizar a venda da cota?

Será necessário que você entre em contato com a Porto, responsável por gerir a organização e finanças do grupo, e quem deverá autorizar a transferência da cota.

Essa autorização é feita mediante análise do perfil financeiro do comprador. O ideal é informar o quanto antes sua decisão de vendê-la para que o processo seja realizada do forma mais ágil possível.

Lembrando que na Porto Seguro Consórcios é possível realizar todos os processos digitalmente.

Agora que você sabe que existe a possibilidade de vendar seu consórcio da Porto Seguro, basta entrar em contato com uma empresa especializada na compra e venda de cotas não contempladas, contempladas, canceladas ou em atraso e aguardar a proposta que mais lhe agrade.

3. Preciso estar em dia com as mensalidades da Porto para vender meu consórcio?

Sim, para que seja possível realizar a venda do seu consórcio para alguma empresa é preciso estar com os pagamentos em dia.

Mas se você estiver com parcelas em atraso e não tem condições de quitá-las ao transferir o consórcio, poderá tentar acordar com a empresa compradora a possibilidade de ela assumir essas parcelas atrasadas.

Além disso, é possível solicitar uma renegociação das parcelas em atraso na Administradora de Consórcio.

Aqui na ConsorcioCred realizamos a compra de cotas com parcelas em atraso da Porto Seguro Consórcios e nos responsabilizamos por quitar a dívida restante para fazer a compra.

Vale lembrar que não é bom deixar sua cota atrasar muitas parcelas para que ela não seja cancelada e perca muito valor de mercado na hora da revenda.

4. Existe taxa de transferência na Porto Seguro Consórcio?

Se o seu desejo for vender uma cota de consórcio não contemplada da Porto Seguro, fique tranquilo! Na Porto não existe taxa de transferência para transferir cotas de consorciados que ainda não tiveram sua contemplação efetivada.

Logo, a transferencia da cota ocorre de maneira gratuita!

Porem, se a sua cota ja estiver contemplada, fique ligado. Na Porto Seguro Consórcios é cobrado uma taxa de 1% do valor do crédito para concluir a transferência de uma carta de credito já contemplada.

Essa taxa de 1% é cobrada tanto para transferência de cotas contempladas de imóveis quanto de automóveis.

5. É seguro vender um consórcio da Porto?

Vender uma cota da Porto Seguro Consórcio é extremamente seguro, desde que seja feita para uma empresa especializada na venda e compra de cotas de consórcio.

Se optar por efetuar a venda de forma direta para uma pessoa u para uma empresa que não possua recomendações relevantes, tenha cuidado ao fornecer informações pessoais ou de identificação (como número da cota e do grupo). Fique atento ao processo comercial para não cair em golpes.

Você pode informar dados gerais, como percentuais já pagos, saldo devedor, regulamentos do grupo, mas, por segurança, dados restritos devem ser fornecidos apenas para uma empresa 100% segura.

Finalmente, ao fechar a venda de seu consórcio da Porto Seguro, é bastante recomendável que você firme um contrato à parte com a empresa compradora da cota de consórcio, onde ficará registrado tudo o que foi acordado, como valores, data e forma de pagamento.

Não faça nenhum negócio sem a proteção de um contrato.

6. Quanto vale minha cota de consórcio da Porto Seguro?

As cotas da Porto são aquelas que de longe possuem maior liquidez na revenda. no mercado. Isso porque é um produto de extrema qualidade e com procura muito alta.

Esses fatores fazem com que uma cota de consórcio da Porto Seguro Consórcios seja mais valorizada que a de outras administradoras do País.

Para estipular o valor correto para a venda de uma cota de consórcio da Porto, é muito simples.

Será avaliado o percentual pago da cota até o momento da venda, assim como o valor para quitação do consórcio, valor em atraso, média de lance do grupo, dentre outros pontos.

Geralmente, as cotas não contempladas, canceladas ou em atraso, sofrem um deságio em cima do valor que já foi pago, mas o valor a ser recebido pelo vendedor da cota é a vista, não precisando esperar o encerramento do grupo, além de não ter que pagar mais as parcelas, pois é feita a transferência da dívida da cota.

Nas cotas contempladas, o cálculo leva em conta também o valor do crédito contemplado, o valor da parcela da cota, e o saldo devedor, podendo ter retorno maior quando a contemplação ocorre por sorteio no início do grupo, onde o valor pago ainda foi baixo.

Dentre todas as administradoras, a Porto Seguro Consórcio é aquela que mais possibilita um ágio na hora de realizar a cessão de sua cota para uma empresa!

7. Porque vender o seu consórcio não contemplado, contemplado, atrasado ou cancelado da Porto Seguro Consórcios para a ConsorcioCred?

A ConsorcioCred é uma empresa especializada na compra e venda de consórcios e cartas de crédito contempladas e que atua no mercado há 19 anos com máxima experiência no segmento e excelência total no atendimento ao cliente.

Temos conhecimento amplo referente ao produto da Porto, sendo uma representante oficial da Administradora.

quando se trata de cotas de consórcio da Porto, oferecemos o melhor preço para que você feche a venda conosco e cobrimos ofertas, assim oferecemos a melhor avaliação do mercado.

Realizamos a compra de cotas da Porto Seguro Consórcios em todo o país de forma rápida, segura e simples!

Fale conosco

A grande dica é que a ConsorcioCred compra a sua cota da Porto Seguro Consórcios estando ela contemplada, não contemplada, em atraso ou até cancelada, pelo melhor preço e com a avaliação mais rápida do mercado.

Ainda tem alguma dúvida em relação à venda de cota de consórcio da porto? Não perca tempo!

Cadastre seu consórcio Porto Seguro e consiga além do melhor preço, agilidade e segurança máxima na negociação.

Nosso atendimento é imediato, sem burocracia, ofertamos o melhor preço de mercado e efetuamos o pagamento à vista!

Cadastre sua cota aqui.

Para mais informações, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas em consorcio:

Ligue agora: (11) 3105-3500 ou entre em contato pelo Whatsapp

Compartilhe por:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Comentarios

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade