Transferência de consórcio no Bradesco

10/7/2021 ConsorcioCred 0

Recentemente a ConsorcioCred vem tendo dificuldades em transferir cotas de consórcio do Bradesco para o nosso nome. O banco, sem explicar o porquê, começou a não autorizar a cessão das cotas para a ConsorcioCred, mesmo depois de um histórico impecável no banco com mais de centenas de cotas transferidas ao longo dos anos.

Porém, essa semana tivemos uma vitória nessa luta, a comemoração de uma sentença judicial a nosso favor, contra o Bradesco em ação que tramita em Osasco na quinta vara cível, onde o juiz responsável analisou a questão com bastante detalhe e fundamentando muito bem sua decisão.

Qual foi a descrição da sentença do juiz?

O juiz deixou clao que não houve nenhum tipo de justificativa para a Bradesco Consórcios não aceitar a ConsorcioCred como cessionária da cota. Ou seja, eles simplesmente não fizeram a transferência, bloquearam a gente no sistema e não explicaram nenhuma justificativa do porque a cessão não foi aprovada.

Se não existe nenhum impedimento de crédito, nosso cadastro é um cadastro saudável e nós temos plenas condições de assimilar e cumprir as obrigações daquela cota, o que justifica, qual o motivo disso?

E esse foi o fundamento da sentença. Nós estamos muito contente com a decisão do juiz e seguimos na nossa luta em favor do consorciado.

Qual a importância de lutar pela cessão das cotas?

No momento em que o Bradesco, sem justificar o porque, simplesmente não aprova a transferência de cotas para a ConsorcioCred o mesmo está impedindo que o consorciado, na hora que quiser vender seu consórcio, possa ter através do nosso atendimento especializado a maior segurança e a melhor oferta.

Não vamos deixar de atender os consorciados que quiserem vender suas cotas do Bradesco, continuaremos comprando e proporcionando o melhor atendimento do mercado, sempre a procura de conseguir a melhor oferta para você.

Vamos lutar não apenas para que a cessão das cotas sejam aprovadas mas também para que as Administradoras atendam cada vez melhor os consorciados com processos mais ágeis e desburocratizados.

Como transferir um consórcio?

Ao transferir seu consórcio para outra pessoa ou empresa, você estará transferindo todos os seus direitos e obrigações ao novo titular. Logo, a segurança é essencial antes de fazer qualquer tipo de negociação.

A transferência do consórcio é definida por uma série de etapas que precisam de cuidado e atenção para que não exista riscos. Além disso, há um conjunto de fatores que confirmam ou não a concretização da transferência. A Administradora é a responsável por analisar e permitir essa delegação dos direitos.

Caso tudo ocorra bem, o processo segue normalmente até a sua finalização que acontece com a cessão da titularidade da cota.

Nesse ponto, como comentado, os direitos e responsabilidades do proprietário atual passam para o comprador interessado.

Portanto, é importante respeitar as cláusulas especificadas no contrato da Administradora para que dentro da legalidade e no menor prazo possível tudo ocorra bem.

Como a ConsorcioCred pode me ajudar?

Na hora de fazer um negócio com qualquer empresa, é preciso pesquisar se é seguro seguir adiante naquela negociação. Para isso, é preciso verificar a idoneidade daquela empresa através de algumas buscas na internet.

Primeiro é importante buscar se aquela empresa possui CNPJ no site. Depois, verificar através das redes sociais se existem reclamações de clientes que já fecharam negócio. Outras dicas importantes são olhar o índice de reclamações daquela empresa no Reclame Aqui e a nota da empresa no Google Meu Negócio.

Aqui na ConsorcioCred temos nosso CNPJ exposto em nosso site, um CNPJ de mais de 19 anos de história. Além disso, em nosso site e em nossas redes sociais é possível encontrar o depoimento de centenas de clientes satisfeitos após venderem seu consórcio para a ConsorcioCred.

Para aqueles que não se sentem a vontade em fazer uma venda pela internet, temos escritório físico localizado em São Paulo que está aberto a visitas.

Compartilhe por:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Comentarios

Consorciocred

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade