Qual a melhor forma de comprar um imóvel?

Adquirir uma carta de crédito contemplada de consórcio de imóveis é com certeza a melhor forma de comprar um imóvel como a casa própria, a sede da sua empresa, a tão desejada casa de veraneio ou ainda comprar um terreno para estes fins.

A escolha do imóvel vai depender bastante do dinheiro que você tem disponível para investir na compra do imóvel que você deseja, se você pode comprar o imóvel à vista ou vai precisar de um parcelamento.

  

A melhor forma de comprar um imóvelA melhor forma de comprar um imóvel, com certeza é com uma carta de crédito contemplada de consórcio de imóveis.

 

Neste artigo temos algumas dicas valiosas em forma de perguntas e respostas que podem ajudar muito a esclarecer suas dúvidas de como você pode adquirir o seu imóvel utilizando uma carta de crédito contemplada de consórcio de imóveis.

Qual a principal vantagem em adquirir uma carta de crédito contemplada de imóvel?

A principal vantagem na compra de uma cota de consórcio contemplado é não ficar refém das taxas abusivas de juros e longos prazos praticados pelos financiamentos existentes no sistema bancário e ter a liberdade de procurar com calma e tranquilidade o imóvel que quer comprar, pagando um valor de prestação muito mais baixo do que no financiamento.

Como funciona a compra de uma carta de crédito contemplada de imóvel?

Quando você compra uma carta de crédito contemplada, após a transferência do contrato, você adquire o direito de comprar o imóvel dos seus sonhos em qualquer lugar do país, novo ou usado, à vista e pagando parcelas mensais que se encaixam no seu bolso.

Além disso, pode escolher entre casa residencial, casa de veraneio, apartamento, terreno ou imóvel comercial. É muito mais fácil, prático e vantajoso do que um financiamento bancário com altos juros e parcelas a perder de vista até conseguir quitar o imóvel, o que acaba resultando praticamente em comprar um imóvel e pagar por praticamente dois.

Não tem o valor total para a compra da carta de crédito à vista? Use seu FGTS!

Se você possui FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e não tem todo o valor para comprar o imóvel, você pode utilizar o FGTS para completar o valor da carta de crédito contemplada no ato da compra do imóvel. Também é possível utilizar o valor do FGTS para quitar um financiamento que você já tenha adiantando parcelas e desse modo economizando um valor considerável de dinheiro.

E se o valor da carta de crédito for maior ou menor do que o valor do imóvel?

Caso o valor do imóvel seja menor do que o valor da carta de crédito contemplada, o valor da diferença que sobrar pode ser utilizado para quitar despesas do próprio imóvel, como por exemplo: registro de imóveis, escritura pública e o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Se o valor do imóvel for maior, você pode completar o valor da carta de crédito contemplada utilizando o FGTS.

Como escolher o imóvel para comprar?

Tendo como base o valor da carta de crédito contemplada que você comprou e o imóvel que você precisa, a procura pelo imóvel ideal pode começar por pesquisas em imobiliárias, internet ou contato direto com o vendedor.

Após isso, compare os preços, converse com os donos dos imóveis, vá visitá-los pessoalmente e verifique se realmente o imóvel é o conforme o que informado. Não confie apensa em fotos ou vídeos, avalie todos os detalhes, como a estrutura, acabamentos, se o imóvel precisa de alguma reforma, coisas desse tipo e principalmente se ele vale o preço que está sendo pedido.

Negocie as condições de pagamento para a compra do imóvel

Lembre-se que com uma carta de crédito contemplada em mãos, você fará o pagamento da compra à vista ao vendedor, portanto não hesite em pedir desconto e negociar o preço! Se depois disso tudo você realmente tiver a certeza de que é o imóvel escolhido, informe a administradora do consórcio que, se for o caso, pode contratar um profissional especializado para a realização de laudos de avaliação, assim você garante segurança total na aquisição.

Não esqueça que quem vai fazer o pagamento do valor da carta de crédito contemplada direto ao vendedor não é você, e sim a administradora do consórcio, responsável por gerenciar toda a transação e fechar efetivamente o negócio com total segurança.

Quais os documentos necessários para comprar o imóvel?

Para a liberação do valor da carta de crédito contemplada, é necessário fornecer todos os documentos exigidos pela administradora para que a compra seja aprovada: documentos pessoais como CPF e RG, a ficha de avaliação preenchida, a documentação do imóvel como o IPTU, matrícula do imóvel, documentos do vendedor, entre outros a fim de que o processo de compra e venda seja concluído.

Como o crédito da carta contemplada é liberado para que eu possa comprar o imóvel que eu quero? Quando o consorciado tem sua cota contemplada, seja por lance ou por sorteio, ele adquire o direito de receber o crédito total da cota antes de terminar de pagar as mensalidades do consórcio, valor este que será pago diretamente ao vendedor do imóvel.

Para tanto, como foi dito acima, é preciso enviar toda a documentação exigida à administradora do consórcio para a análise, bem como oferecer as garantias necessárias para que o crédito seja liberado.

Como funcionam as garantias exigidas pela administradora do consórcio?

O imóvel adquirido com a carta de crédito contemplada pode ficar alienado fiduciariamente ou hipotecado pela administradora. Na alienação fiduciária o imóvel fica em nome da administradora e só será transferido ao comprador quando a dívida for quitada.

No caso da hipoteca, o imóvel já fica no nome do comprador, mas não poderá ser vendido até que a dívida esteja completamente paga. Se o consorciado possuir algum outro imóvel em seu nome, poderá oferecer a troca de garantia desde que a administradora aprove.

Qual é o prazo que eu tenho para utilizar a carta de crédito contemplada para a compra do imóvel?

A carta de crédito só pode ser usada até o final da vigência do consórcio. Por exemplo, se você está em um grupo de consórcio que tem prazo de 10 anos e a cota foi contemplada no segundo ano, você tem 8 anos para decidir onde e qual imóvel comprar.

O momento certo para comprar o imóvel vai depender do seu planejamento e urgência em adquiri-lo. Se você não tem pressa, pode analisar com calma e pesquisar mais antes de fechar negócio, não esqueça também que o dinheiro da carta de crédito ficará aplicado em renda fixa com rendimento mensal de forma que você mantenha o poder de compra e não tenha perdas. O que pode, dependendo das condições econômicas do país, até ser vantajoso.

Não deixe de pagar as mensalidades em dia até o final do consórcio

Apesar de poder comprar o imóvel à vista com o valor da carta de crédito contemplada, é importante que, caso ainda restem mensalidades a serem pagas, que você efetue o pagamento em dia até o final. Isto é fundamental, porque em caso de inadimplência, você pode ter o bem dado em garantia tomado pela administradora por falta de pagamento.

Onde eu compro uma carta de crédito contemplada de imóveis de forma segura?

Existem várias cartas de crédito contempladas disponíveis para compra com valores menores ou maiores e certamente haverá alguma que se atenderá a sua necessidade. O ideal é entrar em contato com uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil a fim de evitar prejuízos ou cair em algum golpe. A carta de crédito contemplada não é comercializada pela administradora de consórcio, só é possível adquiri-lo diretamente com o vendedor.

Por isso, é imprescindível verificar junto à administradora do consórcio todas as informações pertinentes sobre a cota e se ela realmente está contemplada. Não realize nenhum pagamento ou assine qualquer contrato até ter certeza disso, já que administradora acompanha todo o processo a fim de que a compra e transferência da cota possam ser realizadas com toda a clareza e segurança para todos.

Antes de efetivar a compra da carta de crédito contemplada é bom analisar o contrato e todas as suas cláusulas e esclarecer todas as suas dúvidas junto à administradora.
Comprar um imóvel utilizando uma carta de crédito contemplada ou não contemplada é bem fácil e menos burocrático do que num financiamento, e você ainda conta com a assessoria e suporte da administradora do consórcio durante toda a transação, o que assegura paz e tranquilidade na compra do imóvel.

Compre a Carta de Crédito Contemplada com uma empresa idônea!

Hoje em dia, mais do que nunca, se torna imprescindível comprar uma cota de consórcio ou carta de crédito contemplada de imóvel junto a uma empresa idônea, sólida, com experiência no mercado e de reputação ilibada. Só ela pode avalizar 100% a compra para que você tenha a garantia e a segurança de realizar o melhor negócio.

A ConsorcioCred é uma empresa idônea e especializada na venda de consórcios e cartas de crédito contempladas de imóveis que vem realizando o sonho de milhares de brasileiros com competência e responsabilidade.

Visite nosso site, confira os depoimentos dos nossos clientes e escolha uma carta de crédito contemplada ou não contemplada para a compra do seu imóvel de maneira rápida, fácil e segura!

Escolha aqui sua Carta de Crédito Contemplada de Consórcio de Imóveis e realize seu sonho de maneira rápida, fácil e segura!

Share this: