ACESSAR MARKETPLACE

Perguntas frequentes

Olá, como podemos te ajudar?

1. O que é consórcio

O Consórcio é quando um grupo de pessoas sendo físicas ou jurídicas se unem para fazer a compra de bens de determinada categoria através de contribuições comuns por um período determinado.

2. Como funciona o consórcio?

Todos os meses acontece uma assembleia, no qual uma ou mais  pessoas do grupo são selecionadas para receber a carta de crédito. Ou seja, ao ser contemplado, você recebe a carta de crédito para comprar o bem à vista!

3. Como ser contemplado no consórcio?

Existem diferentes formas de ser contemplado no consórcio. São elas: Lance fixo, lance embutido, lance livre e sorteio.

4. Como ofertar um lance no consórcio?

Existem 3 opções: Ir pessoalmente na assembleia, fazer o lance pela internet no portal do consorciado ou pela central de atendimento da administradora do consórcio

5. Como sei o resultado das assembleias?

No site da administradora, extrato mensal ou central de atendimento você consegue informações sobre as contemplações e resultados.

6. Como funciona o consórcio de imóvel?

O consórcio de imóveis é um grupo de pessoas que se juntam em prol de adquirir um imóvel comercial, residencial, rural ou urbano.

7. Quais as regras de uso do consórcio de imóvel Porto Seguro?

O consorciado poderá adquirir através de um Consórcio Porto Seguro para imóveis um bem imóvel residencial, comercial, rural, casa de veraneio (praia ou campo), terreno, construir em terreno já quitado, reformar um imóvel, quitar um financiamento e fazer capital de giro.

8. Como funciona o consórcio de automóveis?

Quando você faz um consórcio de carro, na hora de decidir os valores que irá pagar, você escolhe o tipo de veículo que quer comprar e paga no consórcio o valor do bem em seu preço tabelado.

9. Quais as regras de uso do consórcio Porto Seguro para automóveis leves?

Com o consórcio de auto da Porto é possível a compra de veículos automotores leves com até 6 anos de fabricação.

10. Quais as regras de uso do consórcio de automóveis Porto Seguro?

Com o consórcio de pesados da Porto é possível a compra de veículos Van, Caminhão, Ônibus, aeronaves ou embarcações (jet ski, lanchas e barcos), com até 6 anos de fabricação.

11. O que é carta de crédito contemplada?

A Carta de Crédito já contemplada é um documento que representa um valor disponível para compra de um determinado bem, como imóveis, veículos pesados e leves, já disponível para fazer a aquisição do bem.

12. Onde comprar carta de crédito contemplada?

A ConsorcioCred é especialista na compra e venda de cartas de crédito já contempladas há mais de 19 anos! Nossa cartas de crédito tem uso permitido em todo o território nacional.

13. Qual o tempo para liberação da carta de crédito contemplada?

Esse prazo vai depender da Administradora, na qual algumas demoram para realizar esse processo, e outras, como a Porto Seguro, fazem em aproximadamente uma semana.

14. Posso transferir o consórcio contemplado?

É possível transferir seu consórcio contemplado para outra pessoa. Na transferência de contrato, você passará todos os seus direitos e obrigações ao novo titular. Para isso, basta procurar sua Administradora.

15. Qual o melhor consórcio?

Acreditamos que o melhor consórcio é aquele que se adeque às suas condições e necessidades promovendo uma melhor experiência para o consorciado.

16. Como cancelar um consórcio?

Basta entrar em contato com a Administradora nos canais de atendimento para cancelar o seu consórcio.

17. Como resgatar dinheiro de um consórcio cancelado?

Você pode reaver parte do valor investido ao cancelar seu consórcio, mas somente ao término do seu grupo, a menos que seja sorteado como cota cancelada.

18. Posso juntar várias cartas de crédito?

Você pode sim comprar vários consórcios já contemplados e juntar os créditos, sempre através de uma análise prévia. Mas isso só é possível em algumas Administradoras.

19. Como vender um consórcio?

Para vender seu consórcio basta entrar em contato com alguma empresa de confiança que faça esse tipo de negociação, como a ConsorcioCred por exemplo.

20. Vender consórcio vale a pena?

Vender o consórcio vale a pena para você que precisa de uma opção de crédito à vista e não pode mais esperar, deixando de pagar as parcelas do consórcio e recebendo um valor à vista que irá te ajudar de diversas formas.

21. Como vender meu consórcio cancelado?

Para vender seu consórcio cancelado é preciso apenas fazer a reativação da cota para que ela possa ser transferida para a ConsorcioCred ou fazer a transferência dos direitos através da assinatura de contrato e emissão de procuração pública e específica do consórcio.

22. Como vender consórcio contemplado?

Para vender seu consórcio contemplado basta entrar em contato com empresas que façam esse tipo de negociação, como a ConsorcioCred, por exemplo para tentar facilitar a sua negociação de seu consórcio.

23. Como vender um consórcio ou carta de crédito não contemplado?

Vender o seu consórcio não contemplado é muito fácil. Se você não pode mais esperar ser contemplado, nós compramos seu consórcio em andamento desde que ele possua mais que pelo menos 25% já pago.

24. Quanto vale o seu consórcio não contemplado?

A oferta da ConsorcioCred é baseada na subtração do valor do crédito pelo saldo devedor de quitação, somado a um desconto de 10% a 15% do valor do crédito.

25. Quanto vale o seu consórcio contemplado?

Não existe um método específico para precificar cotas já contempladas. O valor da cota vai depender da lei da oferta e da demanda, qual Administradora pertence a cota, valor já pago na cota, valor atual de parcela e saldo devedor de quitação.

26. É seguro vender seu consórcio?

É seguro, desde que você procure uma empresa séria que tenha experiência no segmento.

27. Posso vender consórcio com parcelas em atraso?

Sim, aqui na ConsorcioCred, a depender das condições da cota, nós compramos o consórcio em atraso e quitamos as parcelas pendentes.

28. Vendi meu consórcio, quanto tempo para receber?

Esse tempo varia conforme o processo de transferência de cada administradora. Em Administradoras que fazem a análise e transferência da cota de forma rápida, como a Porto Seguro, você recebe o dinheiro em cerca de uma semana. A Consorciocred sempre procura ser ágil no processo de transferência e pagamento para o cliente.

29. Posso usar o FGTS como entrada para a carta de crédito contemplada?

Infelizmente não é possível pagar a entrada com o FGTS. O que se pode fazer é usar o FGTS para amortizar o saldo devedor restante, desde que seja para a aquisição de um imóvel residencial.

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade