ACESSAR MARKETPLACE

Perguntas frequentes

Olá, como podemos te ajudar?

1. O que é consórcio

Acessar tópico

O Consórcio é quando um grupo de pessoas sendo físicas ou jurídicas se unem para fazer a compra de bens de determinada categoria através de contribuições comuns por um período determinado.

O consórcio é uma modalidade voltada sempre para quem deseja acessar o mercado de consumo, isto é, ele é feito para as pessoas que pretendem adquirir um produto, seja ele móvel, imóvel ou até mesmo qualquer tipo de serviço.

A palavra consórcio tem origem latina e significa “parceria”, sociedade ou associação, sendo derivada de “Consors”, que significa “parceiro”. Além disso ela é formada por “con” (juntos) e “sores” (destino).

Por isso, representa a ideia de um meio conjunto para se chegar ao destino.

2. Como funciona o consórcio?

Acessar tópico

Todos os meses acontece uma assembleia, no qual uma ou mais  pessoas do grupo são selecionadas para receber a carta de crédito. Ou seja, ao ser contemplado, você recebe a carta de crédito para comprar o bem à vista!

Os membros do grupo realizam o pagamento de parcelas para formar o fundo monetário que irá permitir a compra do bem desejado, dentro do prazo e da cota estabelecida.

Dessa forma, a administradora do consórcio realiza o sorteio de parte do fundo, disponibilizando um valor para um ou mais integrantes realizarem a aquisição do item.

3. Como ser contemplado no consórcio?

Acessar tópico

Existem diferentes formas de ser contemplado no consórcio. São elas: Lance fixo, lance embutido, lance livre e sorteio.

Todas as pessoas que entram em um consórcio esperam por este momento: a contemplação. E isto ocorre quando o consorciado consegue o direito de utilizar o que chamamos carta de crédito para realizar a compra do bem em questão.

Essas contemplações acontecem mensalmente em assembleias com todos os membros, do início até o fim do grupo em questão. Elas podem ser feitas de duas formas: por sorteio ou por lance.

4. Como ofertar um lance no consórcio?

Acessar tópico

Existem 3 opções: Ir pessoalmente na assembleia, fazer o lance pela internet no portal do consorciado ou pela central de atendimento da administradora do consórcio.

Você pode utilizar seu dinheiro guardado para dar um lance – que é uma oferta que você pode fazer em qualquer mês (normalmente até a véspera da assembleia) para tentar antecipar o recebimento da carta de crédito e poder comprar o seu bem. O lance ganhador é o de maior percentual em relação ao valor do bem mais as taxas.

Se você for contemplado por lance e tiver o crédito aprovado, sua carta de crédito estará disponível para comprar o bem. Você poderá então escolher se o valor ofertado em seu lance será utilizado para diminuir o valor das suas parcelas ou encurtar o prazo de pagamento.

Algumas Administradoras também permitem que você dê um lance utilizando um percentual do valor da carta de crédito (isso se chama “lance embutido”). Nesse caso, se você for contemplado, não precisa desembolsar nada: esse valor será abatido do total da carta que você vai receber.

Além disso, no caso específico de cartas de imóvel, você também pode dar lance com recursos do seu FGTS. Para utilizar esse recurso você precisa estar de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal. Lembre-se: caso o seu lance não seja pago por conta de insuficiência de recursos do FGTS, sua contemplação será cancelada.

5. Como sei o resultado das assembleias?

Acessar tópico

Assembleias são encontros mensais virtuais de integrantes dos grupos de consórcio para alinhamentos quanto ao andamento do grupo e para a realização de lances e sorteios. A participação na assembleia não é obrigatória. Para saber a data e os resultados da assembleia do seu grupo basta consultar o site da sua Administradora.

No site da administradora, extrato mensal ou central de atendimento você consegue informações sobre as contemplações e resultados.

6. Como funciona o consórcio de imóvel?

Acessar tópico

O consórcio de imóveis é um grupo de pessoas que se juntam em prol de adquirir um imóvel comercial, residencial, rural ou urbano.

um consórcio é um grupo de pessoas que possuem em comum a intenção de comprar algum bem, mas não necessariamente querem o mesmo para agora,  de imediato.

Sendo assim, alguma empresa autorizada deve administrar esse grupo, sendo a responsável por tornar possível o andamento do consórcio, cobrando assim uma taxa de administração, que é o único valor a mais que se paga, pois não há juros no consórcio!

É uma modalidade que cada vez tem mais espaço dentro do mercado, pois as pessoas estão enxergando as grandes possibilidades e vantagens de se ter um consórcio hoje em dia, além de enxergarem também as grandes vantagens se compararmos ao financiamento bancário.

7. Quais as regras de uso do consórcio de imóvel Porto Seguro?

Acessar tópico

Na hora de fechar negócio e dar o primeiro passo para comprar o seu Consórcio de Imóvel Porto Seguro, procure os já contemplados da ConsorcioCred, são as melhores condições do mercado!

O consórcio de imóveis Porto Seguro tem algumas vantagens fenomenais se comparado aos outros. Uma delas é a variedade em que as formas de utilização dele são permitidas. O consorciado poderá adquirir através de um Consórcio Porto Seguro para imóveis um bem imóvel residencial, comercial, rural, casa de veraneio (praia ou campo), terreno, construir em terreno já quitado, reformar um imóvel, quitar um financiamento e fazer capital de giro.

Caso o valor do bem seja inferior em relação ao valor do crédito, o consorciado poderá utilizar parte dele (limitado a 10% do valor do crédito), para pagamento das despesas relativas ao bem, como documentação do imóvel, por exemplo.

Ou seja, as formas de utilização do consórcio de imóvel Porto Seguro superam as concorrentes por dar mais opções ao consorciado. O consorciado poderá adquirir através de um Consórcio Porto Seguro para imóveis um bem imóvel residencial, comercial, rural, casa de veraneio (praia ou campo), terreno, construir em terreno já quitado, reformar um imóvel, quitar um financiamento e fazer capital de giro.

8. Como funciona o consórcio de automóveis?

Acessar tópico

Quando você faz um consórcio de carro, na hora de decidir os valores que irá pagar, você escolhe o tipo de veículo que quer comprar e paga no consórcio o valor do bem em seu preço tabelado.

Resumidamente, uma administradora do consórcio reúne um grupo de pessoas que têm o objetivo de comprar um veículo. No consórcio, elas guardam dinheiro juntas todos os meses. E a cada mês, o valor das parcelas pagas por todos os participantes do grupo é usado para que pelo menos um deles faça a sua aquisição com a carta de crédito.

Todo mês a administradora realiza uma assembleia para sortear um ou mais participantes. O sorteado receberá uma carta de crédito no valor definido no contrato e poderá usá-la para comprar seu veículo leve ou pesado.

No consórcio de automóveis, os participantes também podem dar as mais diversas formas de lance para assim tentar antecipar a contemplação. Os maiores lances levam a carta de crédito.

9. Quais as regras de uso do consórcio Porto Seguro para automóveis leves?

Acessar tópico

A regra referente ao ano de fabricação do veículo no consórcio Porto Seguro auto é muito simples, porem essa é uma informação muitas vezes que confunde os consorciados e a resposta não é encontrada facilmente na internet. Por isso nós da ConsorcioCred, que somos especialista em consórcios da Porto Seguro, vamos te ajudar.

O ano de fabricação do veículo leve e motos não poderá ser superior a 10 (dez) anos de, considerando inclusive o ano vigente.

10. Quais as regras de uso do consórcio de automóveis pesados Porto Seguro?

Acessar tópico

Com o consórcio de pesados da Porto é possível a compra de veículos Van, Caminhão, Ônibus, aeronaves ou embarcações (jet ski, lanchas e barcos).

O ano de fabricação é definido de acordo com o grupo:

  • PF’s e grupos até o A304: veículos de até 4 anos de fabricação (2018 a 2021) – atualização mensal pela Fipe.

Vale ressaltar que os grupos até o A304 já estão no final. Ou seja, é quase impossível você aderir agora a um grupo que permita apenas 4 anos de fabricação do veículo. Quase todos os grupos, seja novo ou em andamento, vão atende a regra a seguir:

  • AF’s, BM’s e grupos a partir do A305: veículos de até 6 anos de fabricação (2016 a 2021) – atualização anual pelo IPCA.

Os veículos que não se enquadram no primeiro ou no segundo critério, não serão analisados, portanto sugere-se ao consorciado indicar outro bem.

11. O que é carta de crédito contemplada?

Acessar tópico

A carta de crédito é um documento com fins financeiros que serve para que o consorciado contemplado consiga contratar algum serviço ou comprar algum bem conforme o valor previamente combinado pelo consórcio, negociando à vista.

Os valores podem variar conforme o tipo de bem a ser adquirido, valor do bem e prazo de pagamento da cota de consórcio.

A carta de crédito funciona como um crédito à vista. Quando o consorciado é contemplado, basta procurar um imóvel ou veículo com o valor da carta de crédito e informar à Administradora que irá realizar o pagamento do bem com a carta.

Na prática, é bem simples o funcionamento da carta de crédito: o consorciado realiza os pagamentos mensais conforme acordado anteriormente, e quando ele for contemplado, recebe a carta de crédito e realiza a compra daquilo que ele tinha como objetivo.

Ter uma carta de crédito contemplada é sem dúvida o grande desejo de todos que sonham em um dia ter um consórcio. Por isso, muitas pessoas se perguntam se podem conseguir comprar algum consórcio em andamento ou um carta de crédito já contemplada.

E sim, isso é possível. É muito comum na verdade. Existem pessoas interessadas em comercializar suas cotas por motivos diversos. São nesses casos que eles vendem seus consórcios para empresas que os revendem para outras pessoas, que no caso, é você.

A ConsorcioCred é uma empresa sólida, idônea, conceituada no mercado, especializada em consórcios e cotas contempladas e que tem amplo conhecimento e vasta experiência na área.

Para mais informações, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas em consorcio.

Ligue agora: (11) 3105-3500 ou entre em contato pelo Whatsapp.

Se preferir, veja em nosso site as opções de carta de crédito contemplada que temos disponíveis em nosso estoque.

12. Onde comprar carta de crédito contemplada?

Acessar tópico

Segundo a legislação brasileira é possível comprar uma carta de crédito contemplada. Porém, isso só ocorre em condições bem específicas, além de pedir alguns cuidados. Infelizmente, algumas pessoas usam da promessa de carta de crédito contemplada exclusivamente para aplicar golpes.

Mas, com a ConsorcioCred isso não será problema. Além de ser uma empresa séria, ela oferece uma série uma grande variedade de cartas contempladas para negociação. É uma empresa que irá acompanhar a aprovação do cadastro até a efetiva transferência de titularidade do consórcio.

Este tipo de operação demanda muito cuidado, por isso, só negocie com pessoas ou empresas que sejam de sua confiança plena.

Uma forma de se prevenir é analisando o histórico de transações similares feitas pelo vendedor em questão. E também observe se a carta de crédito de fato existe e se ela realmente está contemplada, para isso, basta ligar para a Administradora e pedir a informação disponibilizando o número do grupo e da cota.

A Administradora consegue verificar se a carta de crédito, que pode ser de veículos, imóveis ou serviços, foi mesmo contemplada.

A ConsorcioCred é especialista na compra e venda de cartas de crédito já contempladas há mais de 19 anos! Nossa cartas de crédito tem uso permitido em todo o território nacional. Veja aqui nossas opções em estoque!

13. Qual o tempo para liberação da carta de crédito contemplada?

Acessar tópico

Cada administradora tem os seus trâmites para análise da documentação e isso pode influenciar no tempo para liberação da carta de crédito. Para isso, é necessário consultar a administradora de consórcio sobre como funciona o sistema de liberação do credito.

Esse prazo vai depender da Administradora, na qual algumas demoram para realizar esse processo, e outras, como a Porto Seguro, fazem em aproximadamente uma semana.

14. Posso transferir o consórcio contemplado?

Acessar tópico

É possível transferir seu consórcio contemplado para outra pessoa ou empresa. Na transferência de contrato, você passará todos os seus direitos e obrigações ao novo titular. Para isso, basta procurar sua Administradora.

Esse processo é um pouco mais complexo do que a transferência de cota não contemplada. Nesse caso, ela só é permitida se não tiver ocorrido ainda o faturamento do bem.

O participante que deseja passar o consórcio já contemplado fornece os dados do comprador interessado para a Administradora fazer uma avaliação de crédito. Geralmente, a ficha cadastral exige informações pessoais, financeiros e profissionais para dar seguimento a transferência.

Em algumas situações, também, pode ser solicitado um fiador, um bem com percentual acima do valor do crédito, percentual do crédito já quitado, referências, entre outros.

Caso a avaliação seja negativa, o consorciado terá que procurar outro comprador para apresentar a Administradora e tentar novamente a aprovação.

Por fim, é importante salientar a necessidade de uma documentação correta, com tudo registrado em cartórios e outros órgãos competentes também para que essa transferência aconteça sem problema.

15. Qual o melhor consórcio?

Acessar tópico

Acreditamos que as formas de descobrir se uma Administradora de consórcio é confiável ou não são limitadas. As principais delas existentes são checar através do Reclame Aqui e do índice de reclamação do BaCen.

Não é o ideal pautar sua escolha através de um índice de reclamações. O correto é fazer essa escolha baseada no número de acertos, e não no número de erros.

Por isso, faça a compra de consórcio e cotas contempladas somente com empresas de confiança, que tenham clareza e transparência em todo processo de negociação.

Saiba que o melhor consórcio é aquele que se adeque às suas condições e necessidades promovendo uma melhor experiência para o consorciado.

16. Como cancelar um consórcio?

Acessar tópico

De modo geral, para cancelar o consórcio, é necessário um pedido formal de desistência para a administradora para que, assim, ela possa iniciar a parte burocrática da sua saída.

Quando uma pessoa entra para um grupo de consórcio, ela assina um contrato de adesão e nesse contrato está estabelecido uma série de regras para  demonstrar a relação entre o contratante e a empresa responsável pela gestão.

Logo, em seu próprio contrato estará descrito todo o procedimento e as condições de ressarcimento também.

Uma vez que o cancelamento é aprovado, mudar de ideia não pode frear o processo, uma vez que ele é definitivo, você não pagará mais as mensalidades e também não poderá dar lances, ficará apenas aguardando a sua restituição.

Em relação à restituição, ela ocorre no mesmo dia da assembleia em que ocorre a contemplação das cotas ativas.

Caso a cota cancelada seja sorteada, a pessoa receberá sua restituição sem ter que esperar o término do prazo do grupo daquela cota.

Antes de cancelar consórcio é preciso levar em consideração tudo o que foi descrito acima para estar preparado para o processo que vai enfrentar.

Vender a sua carta de crédito cancelada para nós da empresa ConsorcioCred pode ser uma boa opção caso você esteja com algum problema financeiro.

Nós compramos cotas de consórcio canceladas ou não. Para vender seu consórcio para nós da ConsorcioCred basta entrar na página “Vender Consórcio” localizada em nosso site e preencher o formulário com as informações corretas.

17. Como resgatar dinheiro de um consórcio cancelado?

Acessar tópico

A legislação não determina um prazo específico para o recebimento do crédito pago, geralmente, o consumidor que quer cancelar consórcio recebe o devido valor, já considerando os decréscimos, em até 30 dias após o encerramento do grupo.

Isso também é válido para as pessoas que foram afastadas do grupo por inadimplência.

Por fim, uma regra fixa do consórcio é que o cancelamento poderá ser feito somente para as cotas que ainda não foram utilizadas para a compra do bem. Cotas que já foram faturadas não podem ser canceladas.

Nesses casos, devido a utilização da carta de crédito, existem outras alternativas para o consorciado, como repassar o bem para outra pessoa, em situações mais extremas, vender o bem para quitar a cota.

Para melhorar a situação financeira, o processo de reavaliação do próprio orçamento é válido para descobrir maus hábitos com gastos supérfluos que acabam pesando no balanço mensal.

Uma análise meticulosa da sua rotina pode resolver a falta de dinheiro para que seja mais fácil pagar as parcelas.

Mas se depois dessa análise concluir-se que a falta de autocontrole não for o motivo por trás do seu aperto, mas sim um problema financeiro mais sério, a possibilidade de transferir a cota para um novo dono é uma realidade para quem não quer cancelar o consórcio.

Para a transferência de titularidade é preciso a autorização da Administradora, ainda que a negociação dos valores de pagamento seja realizada entre o comprador e o vendedor. O ideal é comunica-la para que ela possa começar o processo.

A maior vantagem da transferência de consórcio para uma empresa compradora é que o membro que vai desistir do plano poderá recuperar os valores pagos mais rapidamente, sem ter que esperar o fim do prazo daquele grupo.

Isso ocorre porque a pessoa não fica dependente da contemplação por sorteio ou, até mesmo, do recebimento do dinheiro somente no encerramento do grupo.

Logo, a decisão de cancelar consórcio, apesar de ter o ressarcimento dos valores pagos, não é muito benéfica, pois a pessoa não tem certeza sobre o prazo que vai receber seu retorno e, ainda assim, terá alguns decréscimos do valor total.

Consórcio cancelado como receber adiantado

Para vender a cota de consórcio cancelada e solicitar a antecipação do seu crédito, recebendo à vista, basta seguir os seguintes passos:

  1. Simular a venda de uma cota cancelada no site da ConsorcioCred;
  2. Aceitar os termos e condições da oferta;
  3. Enviar a documentação necessária;
  4. Realizar a assinatura digital no Contrato;
  5. Aguardar o recebimento do seu crédito, diretamente na sua conta corrente. O depósito será feito em poucos dias – de acordo com o prazo estabelecido no contrato.

Em suma, a ConsorcioCred tem as melhores ofertas e a maior segurança para a compra de consórcio cancelado. Se você precisou desistir do seu consórcio, experimente fazer uma simulação sem compromisso clicando aqui e descubra como resgatar o dinheiro de seu consórcio cancelado.

18. Posso juntar várias cartas de crédito?

Acessar tópico

Sim, é possível fazer a junção de duas ou mais cotas de consórcio em grande parte das Administradoras do país. Se você tem uma carta de crédito de um valor, mas o bem imóvel que você deseja adquirir ultrapassa essa quantia, fique tranquilo.

Basta você buscar uma segunda carta de crédito que coincida com o que está faltando para você poder realizar a compra e solicitar juntamente a Administradora que a mesma aprove a utilização de ambas.

19. Como vender um consórcio?

Acessar tópico

Para vender seu consórcio basta entrar em contato com alguma empresa de confiança que faça esse tipo de negociação, como a ConsorcioCred por exemplo.

Para vender seu consórcio para a Consorciocred, basta seguir os 10 passos abaixo:

  1. Simule a venda de um consórcio não contemplado no site da ConsorcioCred. Para isso, basta clicar em Vender Consórcio;
  2. Envie os dados do consórcio;
  3. Aceite a oferta proposta por nossos analistas;
  4. Anexe a documentação necessária no link que enviaremos;
  5. Realize assinatura digital no Contrato de compra da cota via plataforma DocuSign;
  6. Após o contrato assinado, daremos início a transferência da cota.Pediremos para o cliente entrar em contato com a Central de Atendimento do consórcio responsável para solicitar o kit de transferência e nos retornar com o checklist de documentos necessários e fichas cadastrais para preenchermos e enviar para Administradora solicitando a análise do cadastro do cessionário;
  7. Depois de darmos entrada no cadastro, a Administradora tem um prazo para análise. Uma vez aprovado, eles geram a taxa de transferência que deverá ser paga pela Consorciocred;
  8. Após o pagamento da taxa, a administradora libera o termo de transferência que deverá ser assinado pelo cedente e reconhecido por autenticidade. O cedente deverá postar 2 vias do termo reconhecido por autenticidade original para o endereço da Consorciocred: Rua São Bento, 470 – sala 410. Centro, SÃO PAULO/SP CEP: 01010-001 por Sedex;
  9. Recepcionado o termo de transferência, será feita a validação jurídica dos documentos e programado o pagamento após 2 dias úteis do recebimento;

Todo esse processo leva em torno de 15 dias, ou menos, a depender da Administradora. O pagamento será feito à vista, direto na sua conta corrente.

20. Vender consórcio vale a pena?

Acessar tópico

Certamente que sim. Claro que tudo vai depender da lei da oferta e procura e da situação do mercado. Se sua cota ainda não foi contemplada, talvez demore um pouco mais para vendê-la e provavelmente não conseguirá algum lucro. Porém, se sua cota já estiver contemplada, há grandes chances de fechar um excelente negócio rapidamente e ainda obter lucro.

Vender o consórcio vale a pena para você que precisa de uma opção de crédito à vista e não pode mais esperar, deixando de pagar as parcelas do consórcio e recebendo um valor à vista que irá te ajudar de diversas formas.

Tudo vai depender de qual o destino que vai ser usado esse novo dinheiro. Acreditamos que vale a pena vender seu consórcio, seja ele contemplado ou não, desde que você tenha um bom destino para o dinheiro que vai receber no lugar daquela cota.

Oferecemos o melhor preço para que você feche a venda conosco e cobrimos ofertas. Efetuamos a compra da cota diretamente com o cliente, podendo assim oferecer a melhor avaliação do mercado. Realizamos a compra de cotas de várias administradoras do país de forma rápida, segura e simples.

Cadastre sua cota de consórcio e consiga além do melhor preço, agilidade na negociação. Nosso atendimento é imediato, simples, ofertamos o melhor preço de mercado e efetuamos o pagamento à vista.

21. Como vender meu consórcio cancelado?

Acessar tópico

Para vender seu consórcio cancelado é preciso apenas fazer a reativação da cota para que ela possa ser transferida para a ConsorcioCred ou fazer a transferência dos direitos através da assinatura de contrato e emissão de procuração pública e específica do consórcio.

Está procurando interessados na “compra de consórcio cancelado”? Então você veio ao lugar certo! A ConsorcioCred é líder na intermediação da compra de consórcios cancelados, e aqui você fica consegue resgatar o dinheiro do seu consórcio cancelado.

Se você tinha um plano e fez um consórcio para realizá-lo, mas mudou de ideia ou teve problemas para pagar a sua cota, é importante saber quais são as suas alternativas. Em primeiro lugar, você deve saber que, caso você deixe de pagar as suas prestações por três, quatro ou até cinco meses, a depender do que diz o seu contrato com a Administradora, a sua cota pode ser cancelada.

Com a cota cancelada, você tem o direito de receber o que já pagou, mas descontada a porcentagem referente à taxa de administração, do seguro (se houver) e a multa por quebra do contrato.

Quer saber como resgatar dinheiro de consórcio cancelado e receber em poucos dias? Tradicionalmente, esse valor que você pagou antes do cancelamento só poderia ser retirado ao final do prazo originalmente contratado para o seu grupo ou se você fosse sorteado. Mas, com a operação da ConsorcioCred, em parceria com as principais Administradoras, passou a existir também a possibilidade de resgatar o dinheiro do consórcio cancelado em poucos dias.

A ConsorcioCred garante ofertas sempre disponíveis para os consorciados desistentes que querem vender sua cota de consórcio.

Consórcio cancelado como receber

Para vender cota de consórcio cancelada e solicitar a antecipação do seu crédito, basta seguir os seguintes passos:

  1. Simular a venda de uma cota cancelada no site da ConsorcioCred;
  2. Aceitar a oferta;
  3. Anexar a documentação necessária;
  4. Realizar a assinatura digital no Contrato de Cessão e na Notificação de Cessão;
  5. Aguardar o recebimento do seu crédito, diretamente na sua conta corrente.

Se você precisou desistir do seu consórcio, experimente fazer uma simulação sem compromisso clicando aqui e descubra como resgatar o dinheiro de seu consórcio cancelado.

22. Como vender consórcio contemplado?

Acessar tópico

Vender sua carta de crédito é possível e legal perante a lei.

Quem tem um consórcio já contemplado para vender tem um produto extremamente valioso em mãos, então saiba que é possível realizar uma grande negociação na qual você terá diversas vantagens.

O segredo é saber aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível e analisar se essa operação faz sentido para você.

Existem diversas razões que podem te fazer não querer mais utilizar aquele consórcio já contemplado, podendo assim transformar ele em dinheiro, e a seguir vamos destrinchar alguns motivos que podem te levar a querer vender sua carta de crédito já contemplada.

Para vender seu consórcio contemplado basta entrar em contato com empresas que façam esse tipo de negociação, como a ConsorcioCred, por exemplo para tentar facilitar a sua negociação de seu consórcio.

Quero vender minha carta de crédito!

Se o seu desejo é vender sua carta de crédito, saiba que é muito simples vender para a ConsorcioCred! Compramos sua carta de crédito e pagamos à vista por ela no menor prazo do mercado.

Quer ter uma cotação? Basta clicar em “Vender Consórcio” e preencher de forma completa o formulário da página. Após o preenchimento iremos responder no mesmo dia, caso tenha sido enviado em horário comercial.

Hoje somos a empresa melhor avaliada do seguimento pelos consorciados, onde em mais de 1000 negociações realizadas, nunca tivemos nenhuma reclamação no Reclame Aqui e conseguimos a melhor nota do Google no seguimento, com um índice de 100% de aprovação.

São mais de 19 anos de CNPJ, onde a cada dia mais buscamos ajudar e melhorar a vida dos consorciados. Não perca tempo e peça uma cotação agora!

23. Como vender um consórcio ou carta de crédito não contemplado?

Acessar tópico

É muito simples vender sua cota não contemplada, independente do motivo que o leve a esse desejo. Entretanto, muito provavelmente haverá um desagio no processo de compra e venda de um consórcio não contemplado. Por isso, busque a melhor avaliação no mercado e receba um preço justo pelo seu consórcio.

As cotas de consórcio ainda não contempladas só poderão ser adquiridas por nós no caso de possuirem um total de pelo menos 25% do valor do crédito já pago. Antes disso elas ainda não podem ser negociadas.

Vale destacar que a oferta será baseada na diferença entre o valor total do crédito e o valor do saldo devedor da cota, somado um desconto de aproximadamente 10% do valor do crédito pela operacionalização da transação.

Se você está pagando por um consórcio há algum tempo e ainda não foi contemplado por sorteio, não tem condições ou desejo de efetuar um lance e não quer continuar pagando, tendo em vista que os sorteios são imprevisíveis e pode ser que a cota seja contemplada tanto no primeiro mês quanto no último, a venda do consórcios não contemplados para a ConsorcioCred é uma alternativa.

Aqui na ConsorcioCred é possível encontrar uma transação rápida e segura. Assim que realizamos a compra é feito transferência da cota,  de forma que acabamos assumindo as parcelas restantes e pagando o valor pelo saldo já quitado à vista, através de cheque administrativo, dinheiro ou transferência bancária (DOC/TED/PIX), após a confirmação das informações junto à administradora de origem da cota.

Cadastramento da cota de consórcio para venda

Cadastre sua cota de consórcio e consiga além do melhor preço, agilidade na negociação. Nosso atendimento é imediato, rápido, ofertamos o melhor preço de mercado e efetuamos o pagamento à vista!

Cadastre sua cota aqui, nosso retorno é imediato!

24. Quanto vale o seu consórcio não contemplado?

Acessar tópico

Para compras de cotas ainda não contempladas, compramos a partir de pelo menos 25% para cotas com o valor do crédito acima de R$ 100.000,00 (cem mil Reais). Já cotas com crédito menor que isso, somente conseguimos realizar a compra  a partir de 30% pago. Cotas de valor menor que R$15.000 não são negociadas por nós.

Como funciona para calcular o valor?:

Depois de seguir os passos iniciais para vender sua cota de consórcio, que é enviar o extrato atualizado da cota para análise de um consultor de negócios da ConsorcioCred, preenchendo todas as informações na pagina Vender Consórcio, nós iremos considerar principalmente as três seguintes informações para fazer a precificação e efetivação da oferta:

  • Valor atual do crédito;
  • Saldo devedor para quitação;
  • Porcentagem já paga.

Importante enviar também as informações de média de lance do grupo e se existe variação de crédito no grupo (favor informar o menor crédito do grupo), isso irá ajudar muito na avaliação.

O valor de oferta será baseado no valor atual do bem (Valor do Crédito Atual) subtraído pelo valor do saldo devedor, ou seja, a diferença entre o valor do crédito e o saldo devedor, que resulta no chamado saldo bom. O valor de oferta será baseado no resultado dessa conta, ou seja, desse saldo bom, que terá um desconto variando entre 10% a 15% sobre esse valor apurado, excluindo o valor de taxa de transferência que varia conforme cada Administradora, que será baseada a oferta.

Exemplo:

Valor do Crédito: R$ 100.000,00

Saldo Devedor: R$ 80.000,00

Saldo Bom: R$ 20.000,00

Valor de Oferta: R$ 10.000,00 (taxa de desconto de 10% sobre o valor do crédito)

Consórcio não contemplado quero vender

Para vender cota de consórcio não contemplado e solicitar a antecipação do seu crédito, basta seguir os seguintes passos:

  1. Simular a venda de uma cota cancelada no site da ConsorcioCred;
  2. Aceitar os termos e condições da oferta;
  3. Anexar a documentação necessária;
  4. Realizar a assinatura digital no Contrato;
  5. Aguardar o recebimento do seu crédito, diretamente na sua conta corrente.

25. Quanto vale o seu consórcio contemplado?

Acessar tópico

Para cotas contempladas, compramos a partir de 1 parcela paga. Independente do valor já pago, você já pode fazer uma avaliação e receber a proposta em alguns instantes, devendo enviar o extrato para avaliação de um de nossos consultores clicando na página “Vender consórcio” presente na parte de cima do site da ConsorcioCred!

Nas cotas de consórcio já contempladas, a precificação é feita considerando o valor do crédito líquido, ou seja, o valor do crédito contemplado, descontado o valor do lance embutido do crédito, se aplicável.

Importante enviar um extrato atualizado da cota contendo todas as informações após a contemplação, valor do crédito e parcela atual para que a proposta seja efetiva.

Importante frisar que nas contempladas quanto menor for o valor pago, maior será o lucro apurado na revenda da cota, pois o valor de entrada não pode ser muito elevado para revenda e cada cota é analisada por um consultor individualmente.

Ou seja, não existe um método específico para avaliação do preço de cotas de consórcio já contempladas, esse oferta ira variar de acordo com a lei da oferta e da demanda, do momento atual do mercado. O importante é ressaltar que quanto antes sua cota for contemplada, maior a probabilidade de se conseguir um bom lucro na hora da venda.


Consórcio contemplado como receber pela venda

Para vender cota de consórcio contemplada, basta seguir os seguintes passos:

  1. Simular a venda de uma cota contemplada no site da ConsorcioCred;
  2. Aceitar os termos e condições da oferta;
  3. Anexar a documentação necessária;
  4. Realizar a assinatura digital no Contrato;
  5. Aguardar o recebimento do seu crédito, diretamente na sua conta corrente.

26. É seguro vender seu consórcio?

Acessar tópico

As cotas do interesse da ConsorcioCred podem ser contempladas, em andamento e até inativas e canceladas – contanto que possam ser reativadas. Todos os negócios da empresa são fechados prezando principalmente pela segurança do cliente.

Essa segurança vem sendo comprovada ao longo dos 19 anos de história da ConsorcioCred. Ao longo de toda nossa história foi possível conseguir feitos incríveis. Entre esses feitos, está a consagração como empresa melhor avaliada do mercado dentro do Google meu Negócio e nenhuma crítica negativa dentro do Reclame Aqui.

Em nosso site e redes sociais é possível encontrar o depoimento de milhares de clientes que já fecharam negócio conosco e saíram satisfeitos.

Tome muito cuidado quando for vender sua cota de consórcio caso não escolha a ConsorcioCred. Muita gente acaba caindo em golpes em que a pessoa diz que quer comprar, o suposto administrador de consórcio pede um depósito, o cliente faz o depósito e depois disso o golpista some no ar. Para evitar isso, procure a ConsorcioCred, uma empresa que é referência em compra e venda de consórcios.

Cadastre sua cota de consórcio e consiga além do melhor preço, agilidade e segurança na negociação. Nosso atendimento é imediato, sem burocracia, ofertamos o melhor preço de mercado e efetuamos o pagamento à vista!

Cadastre sua cota aqui.


27. Posso vender consórcio com parcelas em atraso?

Acessar tópico

Um  consórcio em atraso pode acarretar em vários problemas para o consorciado. Desde multas e taxas até o cancelamento da cota e nome sujo. Por isso, é importante sempre ficar atento.

Nunca gaste mais do que você consegue pagar e sempre tenha o compromisso com o consórcio. Afinal, é a partir dele que seu sonho será realizado, por isso, é preciso ter foco e muita disciplina.

Mas, se for inevitável o atraso, ainda há várias opções de se adequar novamente ao consórcio e não perder a chance de ter sua carta de crédito contemplada. A diluição de parcelas e a venda de sua cota em atraso são boas opções.

Aqui na ConsorcioCred assim que efetivamos a compra da cota de consórcio em atraso assumimos e quitamos a dívida com a administradora de origem para você.

Vale lembrar que, quando o consorciado atrasa apenas o pagamento algumas parcelas, fica impedido de participar e de votar nas assembleias. Isto é, caso ainda não tenha sido contemplado, não pode participar dos sorteios e nem dar lances, além dos encargos de juros e multas sobre os valores das parcelas.

No caso de cota com pagamentos em atraso, as administradoras determinam que a dívida seja quitada para que seja dada a entrada na transferência do consórcio. Logo, pelo fato de o comprador ter que desembolsar um valor maior no ato da compra, às vezes a cota em negociação pode se desvalorizar um pouco, não podendo ser generalizado a todos os casos.

Procure e verifique com tranquilidade a melhor avaliação buscando uma boa oferta para a venda. Uma cota que se encontra nessa situação de atraso nos pagamentos pode ser vendida a qualquer momento para alguém que tenha interesse na compra. Tudo é feito de maneira simples. O pagamento é feito à vista através de transferência bancária TED, DOC, PIX, cheque administrativo ou dinheiro.

28. Vendi meu consórcio, quanto tempo para receber?

Acessar tópico

Esse tempo varia conforme o processo de transferência de cada administradora. Em Administradoras que fazem a análise e transferência da cota de forma rápida, como a Porto Seguro, você recebe o dinheiro em cerca de uma semana. A Consorciocred sempre procura ser ágil no processo de transferência e pagamento para o cliente.

Se o seu desejo depois de ler  essas informações presentes nesse artigo é vender seu consórcio, saiba que é muito simples vender para a ConsorcioCred! Compramos e pagamos à vista por ela no menor prazo do mercado.

Quer ter uma cotação? Basta clicar em “Vender Consórcio” e preencher de forma completa o formulário da página. Após o preenchimento iremos responder no mesmo dia, caso tenha sido enviado em horário comercial.

29. Posso usar o FGTS como entrada para a carta de crédito contemplada?

Acessar tópico

Infelizmente não é possível pagar a entrada com o FGTS. O que se pode fazer é usar o FGTS para amortizar o saldo devedor restante, desde que seja para a aquisição de um imóvel residencial.

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade