Aposentadoria? Garanta já sua aposentadoria por um consórcio!

Aposentadoria? Garanta já sua aposentadoria por um consórcio e tenha um padrão de vida confortável ao longo dos anos!
Aposentadoria? Garanta já sua aposentadoria por um consorcio!

Aposentadoria ainda é uma questão que não gera muita preocupação e necessidade de planejamento para muitos brasileiros, infelizmente, principalmente entre os jovens adultos. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Cliente (SPC) mostra que 57% dos entrevistados na faixa etária entre 18 e 24 anos não estão se preparando para essa etapa da vida e consequente aposentadoria.

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon também realizou um estudo cujo resultado foi o seguinte: entre os profissionais que participaram da pesquisa, 47% mantêm um planejamento financeiro para a aposentadoria. Porém, somente 22% têm efetivamente cumprido o planejado.

Qual é o padrão de vida dos aposentados atualmente?

Para os aposentados, 60% deles não têm certeza de que conseguirão manter um padrão de vida confortável ao longo dos anos.
Em se tratando dos profissionais autônomos, “Esses trabalhadores individuais vão se aposentar com um salário mínimo e é preciso racionalidade para ver é preciso algum tipo de apoio, seja previdência complementar ou aplicação, para que se mantenha a renda no futuro”, alerta do prof. Domeneghetti, da Fipecafi.

Para quem se preocupa, pensa no futuro e sonha em ter uma aposentadoria tranquila e estável, entre todas as opções existentes no mercado, certamente a compra de consórcio de imóveis é a mais vantajosa, simples e rentável para planejar e transformar este sonho em realidade. O consórcio de imóveis é uma modalidade de negócio que apresenta segurança e garantia para investimentos a longo prazo, com a possibilidade de adquirir bem imóvel, novo ou usado, com parcelas que cabem em seu orçamento.

O consórcio de imóveis é o melhor investimento para aposentadoria!

Hoje em dia, mais que nunca, planejamento e economia têm sido cada vez mais presentes no dia a dia das famílias e a flexibilidade do consórcio se torna uma grande aliada na compra de um imóvel. Por isso, o consórcio efetivamente passou a fazer parte do orçamento familiar, entrando para a lista das compras programadas e investimentos.

Não exige entrada, não cobra juros, não possui parcelas intermediárias, as taxas são menores e sem burocracia na hora de fechar a compra. O reajuste das parcelas é feito pelo INCC, fazendo com que o valor da carta de crédito mantenha o seu poder de compra durante todo o plano do consórcio.

Segundo o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, “Há um comportamento cada vez mais consciente dos consumidores, interessados em adquirir bens ou contratar serviços por consórcios, especialmente de maio de 2016 para cá. É possível notar que já há pessoas utilizando o consórcio de imóveis como alternativa para aposentadoria, uma opção que possibilita um futuro melhor, paralelamente à previdência pública ou privada.

Faça agora a sua aposentadoria imobiliaria!

A chamada “aposentadoria imobiliária” possibilita acrescer rendimentos pessoais com tranquilidade e segurança na terceira idade”. “Os imóveis de veraneio mais que duplicaram suas participações”. “E a razão é simples: a formação ou ampliação de patrimônio é mais um fator de tranquilidade que o consórcio proporciona”, acrescenta.
Fica evidente então que planejamento é imprescindível para quem considera ter uma situação financeira confortável após a aposentadoria.

Afinal, é preciso plantar agora para colher futuramente. Criar um fundo ou uma reserva financeira que proporcione tranquilidade econômica na aposentadoria é o sonho de qualquer pessoa. Entretanto, a realidade brasileira demonstra que isso tem se tornado cada vez mais difícil, uma vez que a renda concedida pelo INSS a quem tem no mínimo 30 anos de serviços prestados, é insuficiente para manter o mesmo padrão de vida de quando estamos empregados, fazendo com que o brasileiro tenha a necessidade de continuar sua jornada de trabalho mesmo após estar aposentado.

O Brasil tem atravessado um período econômico e político bastante instável devido às mudanças no governo, e a proposta de reforma da previdência deve impactar diretamente o futuro de muitos brasileiros. Se aprovadas as novas regras, o tempo de contribuição será maior, o que tem gerado muitas incertezas e apreensão, tornando o sonho de uma aposentadoria melhor cada vez mais distante.

Muitos aposentados que dependem somente do dinheiro do INSS enfrentam dificuldades para manter em dia suas contas. A triste realidade do Brasil, não permite que a população desfrute de um futuro confortável dependendo exclusivamente da previdência.

Para manter na aposentadoria o mesmo padrão de vida existente ao período trabalhado só há uma receita: Planejar desde cedo, poupar e realizar investimentos que tragam renda para complementar os valores pagos pelo INSS.

O que dizem os especialistas sobre aposentadoria?

Por isso, especialistas afirmam categoricamente que investir na compra de uma cota de consórcio de imóveis é mais rentável do que investir em um plano de previdência privada, pois como explicado anteriormente, além de conseguir receber os benefícios antes do fim do plano e multiplicar seus rendimentos, a pessoa ainda terá um patrimônio, ou seja, um imóvel próprio.

Explicando melhor: na previdência privada, investimento que tem por finalidade complementar a previdência pública ou aposentadoria, mensalmente você investe um valor, e após um determinado tempo você recebe de uma só vez ou em parcelas mensais o dinheiro investido. O consórcio também é um investimento que proporciona um futuro tranquilo, porém a grande diferença é que você tem a possibilidade de conquistar e construir de forma crescente e garantida um patrimônio sólido só seu.

Embora a economia brasileira esteja em constantes altos e baixos, o mercado de imóveis permanece sempre estável, sendo uma opção segura de investimento, uma vez que, em caso de crise financeira, o dono do imóvel não corre o risco de perder seu patrimônio. “No caso de uma crise, o pior efeito é a perda do inquilino, não do patrimônio, enquanto alguns produtos financeiros, quando mal escolhidos, podem trazer até perdas totais.”

Atualmente, o aluguel mensal equivale a cerca de 0,5% do valor do imóvel. “Quando o retorno atinge 1%, está super bem alugado”, diz o economista Francis Brode Hesse. Em relação a valorização, a história tem mostrado que os imóveis são uma excelente opção. Nos últimos três anos, enquanto o preço dos imóveis avançou 85%, o Ibovespa subiu praticamente a metade, 47,8%.

Caracterizado como uma compra programada, o consórcio de imóveis é uma oportunidade de investir a longo prazo, de forma segura e garantida, em um bem sem entrada e sem juros, não importando a sua idade.

Muitos jovens têm encontrado nesta oportunidade uma solução para a previdência paga pelo governo. Não há burocracia e você tem a chance de ser contemplado a qualquer momento, mesmo que ainda não tenha quitado o plano contratado. Ao ser contemplado, por lance ou sorteio, com a carta de crédito na mão, o consorciado poderá escolher seu imóvel em qualquer lugar do país. Uma sugestão é comprar um imóvel com valor menor do que a carta de crédito e usar o restante do valor com os custos com documentação.

A vantagem de uma aposentadoria através do consórcio

Programar sua aposentadoria é sem dúvida a melhor escolha. Quando se pensa em descanso, paz e tranqüilidade não nos vêm à mente nenhum tipo de problema financeiro, e se há esse obstáculo, sua aposentadoria pode estar seriamente comprometida. Não deixe que o tempo passe e que suas finanças sejam investidas em coisas supérfluas e naquilo que não traz retorno algum, opte por um consórcio imobiliário e faça o melhor investimento para seu futuro.

É muito mais simples quando uma aposentadoria é programada antecipadamente ao longo dos anos. Invista seus esforços naquilo que lhe traga prazer e retorno financeiro garantido. Lembre-se de que a aposentadoria é um momento delicado e depender de filhos, parentes e amigos nunca é a melhor escolha.

Principais vantagens do consórcio para sua aposentadoria

Planejamento é a palavra chave e principal objetivo do consórcio de imóveis, pois se trata de um investimento a longo prazo ideal para quem vai se aposentadoria:

  • não é necessário pagar nenhuma entrada;
  • não há cobrança de juros e IOF;
  • as mensalidades são muito mais baratas do que em um financiamento;
  • rentabilidade: o consórcio de imóveis está entre os mais rentáveis do mercado. O retorno do investimento pode chegar até a 1,5% sobre o valor total do imóvel;
  • o crédito no consórcio é corrigido conforme o critério firmado no contrato de adesão. Isso acontece para que, independentemente da data em que for contemplado, o seu crédito seja sempre atualizado com o valor de mercado e você possa adquirir o bem com o valor corrigido;
  • é permitido utilizar seu FGTS para ofertar lances, amortizar ou reduzir o valor das parcelas, complementar o valor de sua carta de crédito ou ainda, quitar seu plano, conforme você desejar;
  • com a carta de crédito em mãos, seu poder de compra aumenta, já que a compra é à vista e você negociará direto com o vendedor e terá a chance de obter descontos consideráveis;
  • segurança: o setor é regulado pelo Banco Central do Brasil e possui regulamentação própria.

Como planejar a aposentadoria através do consórcio de imóveis

Você pode adquirir uma cota de consórcio de imóvel e ir construindo aos poucos um patrimônio seguro, locando os imóveis depois de prontos. Assim, com o recebimento do aluguel você complementa a sua aposentadoria do INSS com um bom dinheiro e ainda tem a possibilidade de ir efetuando o pagamento das parcelas do consórcio, oferecer um lance, quitar seu plano e, com o tempo, adquirir mais cotas de consórcio, alugar mais imóveis e então aumentar significativamente a sua renda antes mesmo da sua aposentadoria. É uma excelente forma de investimento com retorno garantido.

Porque comprar um consórcio de imóveis na ConsorcioCred?

Planejar a sua aposentadoria e o seu futuro econômico não é mais um luxo e sim uma necessidade. Faça o melhor negócio, invista em uma aposentadoria imobiliária por meio de um consórcio de imóveis. Jovens de qualquer idade e aposentados precisam contratar e contar com o apoio de uma empresa idônea, experiente, renomada e com ampla atuação no mercado nacional para que o investimento seja realizado com segurança.

Conhecer a reputação e a solidez da empresa que está vendendo a cota de consórcio de imóvel é fundamental para fechar um negócio seguro, vantajoso e com bom retorno no momento da contemplação.

A ConsorcioCred é uma empresa sólida e especializada na venda de cotas de consórcio, cartas de crédito contempladas de imóveis e vem realizando o sonho de milhares de brasileiros ao longo dos anos com competência e responsabilidade.

Muitas pessoas encontraram na ConsorcioCred o meio de programar sua aposentadoria, realizando seus sonhos e projetos. Não perca mais tempo, comece agora a planejar seu futuro.

Escolha aqui sua cota de consórcio e compre o seu imóvel de maneira rápida, fácil e segura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *