Cinco dicas para vender sua cota de consórcio

Quem adquire uma cota de consórcio aspira realizar um sonho, concretizar um projeto de vida, quer investir para garantir no futuro uma aposentadoria mais tranquila e confortável ou ainda formar um patrimônio sólido e crescente. Porém, às vezes, por dificuldades financeiras ou para suprir alguma necessidade inesperada, no meio do caminho os planos mudam e é preciso vender o consórcio.

Cinco dicas para vender sua cota de consórcio

Se este é o seu caso, neste artigo lhe daremos cinco dicas para vender sua cota de consórcio em forma de perguntas e respostas para que você encontre o comprador ideal e venda sua cota por um preço justo o mais rápido possível. Quando falamos em dinheiro, todos querem sair ganhando, fechar um negócio vantajoso, seguro e sem burocracia.

  

A Melhor forma de vender um consórcioPara vender de uma cota de consórcio é necessário encontrar um comprador, e a forma mais fácil e segura de fazer esse tipo de negócio é com uma empresa especializada em consórcio. A ConsorcioCred compra a sua cota de consórcio mesmo que esteja com pagamentos em atraso ou até cancelada!

  

1. Vale à pena vender meu consórcio?

Claro que sim! É certo que tudo vai depender da situação da cota e do mercado. A situação em que se encontra sua cota também influencia bastante na rapidez da transação e no valor da venda.

Por exemplo, se a sua cota ainda não foi contemplada, e já tiver um percentual pago acima de 30% consegue-se vender com maior facilidade, embora a cota irá sofrer um deságio sobre do valor pago, mas na maior parte das vezes, acaba compensado por outros benefícios como negociação e outras dividas e de custo maior como cartão de credito, cheque especial, pois você tem liquidez imediata na hora da venda da cota e sai do endividamento, deixando de pagar as parcelas.

Mas, se a sua cota for uma cota contemplada, aí sim você terá grandes oportunidades de fechar um excelente negócio rapidamente e com um bom lucro, principalmente nas contemplações por sorteio nos meses iniciais.

2. Como faço para encontrar o comprador ideal?

A primeira coisa a se fazer é encontrar o comprador ideal para sua cota de consórcio. Você pode procurar um parente, um amigo de confiança ou até alguém do próprio consórcio que tenha interesse em comprá-la.

É sempre bom lembrar que no mercado, o maior perigo é cair em algum golpe, por isso, é de suma importância que se o comprador for alguém desconhecido, se procure a assessoria de uma empresa especializada na negociação, pois ela realizará toda a avaliação necessária para que a transação seja feita com total clareza, tranquilidade e segurança para todos.

3. O pagamento das mensalidades tem que estar em dia para que a venda seja realizada?

Não necessariamente, mas é necessário examinar quais são as condições estabelecidas em seu Contrato de Adesão referentes à transferência da cota, como por exemplo, pagamento de taxa de transferência. Se a cota não estiver contemplada a administradora terá que avaliar a capacidade financeira do comprador interessado.

Se for uma cota contemplada, além da capacidade financeira do comprador e será necessário que ele apresente a garantia quando vier a fazer o faturamento. Se houver mensalidades em atraso e você não tenha condições financeiras de fazer esses pagamentos quando da transferência, é possível tentar um acordo com o comprador no sentido de que ele assuma essas pendências e que esse valor seja descontado do preço total da venda da cota.

4. Quais cuidados devo tomar antes de fechar a venda da cota de consórcio?

A venda da cota pode ser realizada pelo próprio consorciado, pela própria administradora de consórcio ou empresa especializada nessa negociação. Se você optar pela venda direta, tenha muita cautela ao fornecer informações pessoais ou da cota (número da cota e do grupo) para desconhecidos.

Informe apenas dados gerais, como por exemplo, percentuais já pagos, saldo devedor, regulamento do grupo. Informações pessoais e dados restritos devem ser fornecidos somente na sede ou filial da empresa. Ao fechar negócio, é importante e recomendável firmar um contrato à parte com o comprador, onde ficará registrado tudo o que foi acordado, como data da venda, valor da venda e forma de pagamento.

5. Como eu calculo o valor de venda da cota de consórcio?

Para definir de forma correta o valor de venda da cota de consórcio, deve-se levar em conta o percentual pago do preço do bem (móvel ou imóvel) até o ato da venda. Veja bem, se nesse meio tempo o crédito tiver sofrido correções, a cota terá seu o valor monetário maior do que o que foi investido nela até então.

Assim, você terá maior versatilidade para negociar um preço de venda mais justo pela cota e reaver seu investimento com algum lucro, se a cota estiver contemplada.

Caso o consorciado aceite o valor oferecido para a compra da cota, o negócio é fechado e o pagamento é realizado à vista, através de transferência bancária, DOC ou TED na própria conta corrente do consorciado, após a assinatura do Termo de Transferência.

Vale ressaltar que, para segurança tanto do vendedor quanto do comprador, a transferência da cota só ocorrerá mediante a presença dos dois na sede ou filial da administradora do consórcio.

O melhor negócio você faz aqui

A ConsorcioCred é especializada na compra e venda de consórcios e cartas de crédito contempladas ou não. Possui vasta experiência no segmento e excelência total no atendimento aos seus clientes. Cobrimos todas as ofertas e oferecemos o melhor preço para que você feche a venda conosco.

Efetuamos a compra da cota diretamente com o cliente, podendo assim oferecer a melhor avaliação do mercado. Realizamos a compra de cotas de várias administradoras do país de forma rápida, segura e sem burocracia.

Veja aqui os depoimentos de clientes que nos escolheram

  

  

Fale conosco

Cadastre aqui a sua cota e realize a sua venda com agilidade, transparência e segurança na negociação.

Nosso atendimento é imediato e 24 horas por dia, cobrimos todas as ofertas e efetuamos o pagamento à vista!

☎ Ligue Agora (11) 4872-6638 e fale com um especialista em consorcio da ConsorcioCred.

  

Share this:
  • Olá, tenho um consórcio da Embracon, vcs não compram? Não vi a opção na hora de colocar para vender.

    Obrigado!

    • compramos, desde que tenha acima de 40% pago.

  • BOA TARDE
    TENHO CONSORCIO DO SICREDI PARA VENDA VCS COMPRAM

    • Olá boa tarde!
      Poderia nos enviar um extrato da sua cota para o nosso e-mail compras@consorciocred.com ? Assim analisaremos e entraremos em contato com o sr. Aguardamos retorno, obrigada!

  • DEBITO EM CONTA NAO ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR EXTRATO

    TEM ALGUM WHATS QUE POSSA ESTAR FALANDO COM VCS?

  • Olá, tenho uma carta de consorcio não contemplada, com 3 parcelas pagas, para imóvel, no valor de 400 mil. vcs compram?

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.