Após ser contemplado em um consórcio, existem diversas razões que impossibilitam a utilização daquela carta pelo consorciado, levando ele a vender a carta de crédito mesmo depois de contemplado.

Esses motivos podem ser a mudança de planos ocasionadas por um divórcio, uma mudança de país, pela necessidade de se levantar uma opção de crédito à vista, pela dificuldade na aprovação cadastral ou simplesmente a vontade de realizar um lucro na venda da carta de crédito.

Nesse texto vamos contar para vocês como uma das clientes da ConsorcioCred, a Fabiana, conseguiu após ser contemplada e não ter seu crédito aprovado no Santander vender sua carta de crédito e assim levantar um dinheiro à vista acima do que ela já tinha pago.

Como a Consorciocred pode te ajudar a vender sua carta de crédito?

Se você for uma pessoa que foi contemplada mas não vai utilizar sua carta, basta procurar a Consorciocred. Nosso trabalho é avaliar a cota de quem está vendendo e, a partir disso, procurar um novo comprador que esteja realmente interessado no faturamento do bem da categoria.

Nós procuramos unir quem quer comprar com quem quer vender um consórcio, ajudando as duas pontas da operação e facilitando a vida do consorciado.

Porque vender sua cota depois de contemplado?

No caso de Fabiana, recente cliente da ConsorcioCred, ela decidiu vender devido a dificuldade encontrada para faturar o bem, mesmo com a carta contemplada. A análise de crédito não foi como o esperado e ia demorar bastante para ela conseguir faturar o veículo que tanto desejava, por isso, resolveu vender a cota já que estava com esse entrave.

Além disso, o pagamento mensal das parcelas estava alto para o que ela podia arcar naquele momento.

Ela sabia que existia a possibilidade dela vender a carta de crédito já contemplada através da recomendação de um amigo, mas não sabia como funcionava por ser uma carta do Banco Santander e por já estar contemplada.

Com isso ela achou a Consorciocred e diversas outras empresas que compram consórcio através de pesquisas na internet. Ao ser questionada do por que decidiu vender para a ConsorcioCred, respondeu com a seguinte frase:

"A principio escolhi a Consorciocred porque quando pesquisei sobre a venda de cartas contempladas, o único lugar que vi valorizar um pouco mais a carta de crédito era a Consorciocred. Nenhu outro site fala que você pode se beneficiar com a venda de uma carta contemplada, e o de vocês fala" (Fabiana, cliente da Consorciocred)

Além disso, ela disse ter se sentido segura através das informações encontradas e de  depoimentos de outros clientes.

"Pesquisei algumas coisas sobre reclamações e dei seguimento com vocês por conta disso, o que eu encontrei não foi nada de ruim" completou Fabiana.

Quais foram as dificuldades do processo?

O Santander dificultou muito na venda, uma vez que quando a ConsorcioCred encontrou um novo comprador para a cota, uma simples análise de documentos para aprovação cadastral, que tem prazo para ser realizada em até 3 dias uteis, demorou quase três semanas, mesmo que o novo comprador atendesse a todos os requisitos para ser aprovado.

Essa demora acabou prejudicando Fabiana, a antiga dona da cota, que precisava que o processo fosse o mais rápido possível. Afinal, ela precisava o quanto antes do dinheiro.

Ao ser questionada sobre o atraso, Fabiana respondeu que:

"Eu prefiro achar que as coisas acontecem no momento que tem que acontecer, mas essa demora do Santander me atrapalhou no sentido de que eu tinha algumas negociações em andamento, nas quais eu contava com o valor da carta e eu acabei perdendo."

Ela perdeu outros investimentos pela demora do Santander, de forma que acabou perdendo a paciência. A parte que eles tinham que responder em três dias uteis, demorou mais de 10 dias. Mas no fim, deu tudo certo no final.

"Perdi alguns investimentos por conta da demora mas encontrei outros tão bons quantos, tudo aconteceu na hora que tinha que acontecer.", completou Fabiana.

Na outra ponta da operação, o cliente que estava comprando a cota também foi prejudicado pela demora, pois precisava faturar o seu carro o quanto antes.

Porque o Santander não cumpriu com suas obrigações?

É legal perante a lei transferir seu consórcio contemplado para outra pessoa ou empresa. Na transferência de contrato, você passará todos os seus direitos e obrigações ao novo titular. Para isso, basta procurar sua Administradora, é papel dela, segundo o Banco Central, realizar todo o processo.

O participante que deseja passar o consórcio já contemplado fornece os dados do comprador interessado para a Administradora fazer uma avaliação de crédito. Caso a avaliação seja negativa, o consorciado terá que procurar outro comprador para apresentar a Administradora e tentar novamente a aprovação.

Logo, se toda a documentação foi enviada de forma correta, era obrigação do Santander transferir a cota para o novo titular dentro do prazo, de um prazo aceitável.

Como a ConsorcioCred ajuda os clientes e também as Administradora?

Ajudamos os clientes no momento que unimos quem quer vender uma carta de crédito, possibilitando até um ganho financeiro na operação, com quem precisa faturar um bem de forma imediata, sem esperar a contemplação.

No caso das Administradoras, no momento que encontramos um novo titular para a cota, fazemos com que a obrigação do pagamento mensal das parcelas seja cumprida, tornando o grupo saudável financeiramente e tirando uma pessoa que não poderia continuar pagando.

Possui uma carta contemplada? Venda para a ConsorcioCred!

Está em busca de uma empresa confiável e experiente para vender seu consórcio contemplado? A Consorciocred tem sólida experiência na compra e venda de cartas contempladas e conta com um grande estoque de cotas de consórcios contemplados.

A Consorciocred desenvolveu um método seguro de comercialização de cartas de crédito contempladas, tornando-se a principal referência nacional nesse tipo de transação.

Um dos diferenciais da empresa é o fato de atuar com compromisso com o cliente, bem como com transparência e parceria em relacionamentos comerciais, realizando negócios excelentes para todas as partes envolvidas, tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Tudo isso cumprindo requisitos estabelecidos em lei e orientações de administradoras de consórcio, eliminando riscos tanto para quem deseja vender como comprar consórcio contemplado.

A Consorciocred compra e vende cartas de crédito contempladas de diversas Administradoras, tendo em seu portfólio uma grande variedade de cartas de consórcio de imóveis e carros.

Se você deseja vender seu consórcio contemplado, acesse aqui e mande sua proposta para nossa equipe! Entraremos em contato para dar andamento à negociação, garantindo-lhe uma ótima oportunidade financeira.