ACESSAR MARKETPLACE

Como Vender meu Consórcio com Rapidez e Segurança?

2/15/2022 ConsorcioCred

Se você quer saber todos os passos e procedimentos de como vender sua cota de consórcio contemplada, em andamento, cancelada ou até mesmo em atraso, com a maior rapidez e segurança do mercado, pelo melhor preço, confira neste post como fazer isso.

Se você precisa de agilidade na hora de vender consórcio, crédito imediato e facilidade na transferência da cota para outra pessoa ou empresa, trouxemos esse artigo completo para esclarecer as suas principais dúvidas sobre o assunto.

Quem faz a compra de consórcio faz isso na intenção de adquirir um veículo, imóvel ou serviço. Independente de quais sejam as intenções, a vida sempre aparece com uma surpresa ou outra que pode fazer com que gastemos mais do que esperado. Casamento, educação dos filhos, algum ente querido que adoece, enfim, uma série de coisas pode nos fazer modificar ou adiar os nossos próprios planos.

Independentemente do motivo que leva uma pessoa a desistir do consórcio que comprou, é muito melhor, tanto para a Administradora quanto para o cliente, que o processo de cancelamento ou transferência da cota seja simples e sem dores de cabeça desnecessárias. Pensando nesse contexto, hoje o assunto a ser tratado nesse texto é como vender o seu consórcio em andamento, cancelado ou contemplado com rapidez e segurança.

Vender consórcio é possível?

Posso vender meu consórcio? Sim, vender seu consórcio é totalmente possível e legal, assim como prevê o Artigo 13 da Lei nº 11.795 de 08 de Outubro de 2008: “Os direitos e obrigações decorrentes do contrato de participação em grupo de consórcio, por adesão, poderão ser transferidos a terceiros, mediante prévia anuência da administradora”.

Essa lei sugere que quando ocorre a transferência de titularidade de uma cota, o novo titular adquire todos os direitos e obrigações previstas no contrato original. Ou seja, ocorre a cessão de direitos e obrigações ao novo proprietário.

Quem compra consórcios?

Atualmente existem tanto pessoas físicas como empresas que se interessam pela compra de consórcio. Dessa forma, você tem uma gama de opções caso queira vender seu consórcio. Porem, é mais seguro fazer a venda para uma empresa que já possua um bom histórico de negociações nesse ramo de compra de cotas.

Empresas que compram consórcios

Diversas empresas fazem esse tipo de negócio. A ConsorcioCred preza pela agilidade e rapidez na venda do consórcio, disponibilizando a aquele que quer vender seu consórcio mas não sabe como uma opção de crédito imediato com assessoria completa e facilidade de transferir a sua cota para outra empresa.

Sabemos que quando o assunto é dinheiro, todo mundo quer sair ganhando, então somos transparentes, rápidos e eficientes no que fazemos; dessa forma ninguém sai prejudicado e os clientes continuam voltando para fazer negócio recorrentemente.

Na ConsorcioCred a negociação é rápida e segura

Trabalhamos de forma contínua para que a compra ou venda do seu consórcio seja feita de maneira mais rápida e segura possível. Contamos com a colaboração de profissionais altamente qualificados que vão analisar o seu caso com atenção e procurar a solução mais ágil e segura para finalizar a transação.

Aqui na ConsorcioCred estamos dispostos a cobrir diversas ofertas, ou seja, alem de encontrar a negociação mais rápida e segura do mercado, aqui você terá o melhor preço.

Posso vender uma carta contemplada?

Antes de saber como vender seu consórcio já contemplado e recuperar seu dinheiro de imediato, é preciso saber o porquê de estar vendendo sua carta de crédito. Ai são duas vertentes, o por que vender o seu consórcio contemplado por lance e o por que vender o seu consórcio que foi contemplado por sorteio.

Vender sua cota contemplada por sorteio faz sentido para você que quer ganhar um dinheiro com a comercialização da sua cota. Se você foi contemplado nas primeiras assembleias, você consegue ganhar algo acima daquilo que você já pagou, porque essas cotas são revendidas no mercado com uma entrada de aproximadamente 30% do valor do crédito.

Se você pagou menos na sua cota, ou seja, quanto antes você vender, maior o resultado que você ganha na comercialização da cota. Quanto menos pago, maior o seu lucro!

Nas cotas contempladas por lance, a possibilidade de lucro acaba sendo menor, porque o valor pago de lance mais aquilo que você pagou vai deixar com que essa cota tenha uma entrada muito alta no mercado.

As cotas contempladas podem ser comercializadas e é um mercado lícito. Recomendamos que sempre antes de fazer a venda, você conheça quem está do outro lado da operação.

Procure uma empresa idônea, como a ConsorcioCred, para te ajudar a cumprir todas as etapas da venda de uma cota contemplada para se ter segurança na sua negociação.

É difícil vender meu consórcio?

É muito importante na negociação de cotas de consórcio nós entendermos qual o tipo de mercadoria que mais interessa às empresas compradoras de consórcio. Quais cotas são mais atrativas no mercado? É isso que vai determinar se sua cota é mais fácil ou mais difícil de vender.

Nas cotas não contempladas ou canceladas, para que se tenha facilidade de negociação, o mais importante é que se tenha um percentual pago, ou seja, quanto mais pago, mais vai se apurar de valor para você receber, e claro, quanto melhor a oferta, mais fácil de você aceitar a oferta e melhor pela a empresa compradora pela atratividade da cota.

O ideal para que seja fácil vender sua cota cancelada ou não contemplada é que elas tenham acima de 30% pago. Dessa forma, essas cotas têm mais atratividade no mercado, de forma que você consiga receber uma oferta significativa que vai te ajudar nesse momento financeiro.

Nas cotas já contempladas, como já foi dito, é diferente. Quanto menor for o percentual pago, mais fácil será de vender seu consórcio.

Posso vender consórcio em andamento?

Não são todas as empresas que compram consórcio em andamento. Na verdade a maioria não trabalha com esse tipo de cota e prefere as contempladas ou canceladas.

Vender o seu consórcio em andamento não contemplado é muito fácil. Quer saber como vender um consórcio em andamento? Basta seguir os 10 passos abaixo:

  1. Simule a venda de um consórcio não contemplado no site da ConsorcioCred. Para isso, basta clicar em Vender Consórcio;
  2. Envie os dados do consórcio;
  3. Aceite a oferta proposta por nossos analistas;
  4. Anexe a documentação necessária no link que enviaremos;
  5. Realize assinatura digital no Contrato de compra da cota via plataforma DocuSign;
  6. Após o contrato assinado, daremos início a transferência da cota.Pediremos para o cliente entrar em contato com a Central de Atendimento do consórcio responsável para solicitar o kit de transferência e nos retornar com o checklist de documentos necessários e fichas cadastrais para preenchermos e enviar para Administradora solicitando a análise do cadastro do cessionário;
  7. Depois de darmos entrada no cadastro, a Administradora tem um prazo para análise. Uma vez aprovado, eles geram a taxa de transferência que deverá ser paga pela Consorciocred;
  8. Após o pagamento da taxa, a administradora libera o termo de transferência que deverá ser assinado pelo cedente e reconhecido por autenticidade. O cedente deverá postar 2 vias do termo reconhecido por autenticidade original para o endereço da Consorciocred: Rua São Bento, 470 – sala 410. Centro, SÃO PAULO/SP CEP: 01010-001 por Sedex;
  9. Recepcionado o termo de transferência, será feita a validação jurídica dos documentos e programado o pagamento após 2 dias úteis do recebimento;

Todo esse processo leva em torno de 15 dias, ou menos, a depender da Administradora. O pagamento será feito à vista, direto na sua conta corrente.

Quero vender meu consórcio cancelado

Quando você cancela o seu consórcio, você tem direito a receber o valor que você pagou, deduzida taxa administrativa e multa contratual, porém só no encerramento do grupo. A menos que você seja contemplado como cota cancelada.

Muitas vezes esse prazo é longo, distante, então por que vender sua cota cancelada? Porque dessa forma você consegue antecipação desse recurso de imediato e transfere os direitos e compromissos daquela cota para outra pessoa que receberá o bem. Assim você poderá ser beneficiado.

Então é possível fazer a venda de cotas canceladas, desde que ela cumpra alguns requisitos. Primeiro é preciso que ela tenha um percentual pago elevado acima de pelo menos 30% pago. Quanto mais pago e maior o valor do crédito, mais atrativa é sua cota no mercado.

Um outro fator importante para vender sua cota cancelada é estar próximo do encerramento do grupo. Quanto mais próximo dessa data menos desconto em cima do valor já pago você vai ter e mais fácil será comercializar essa cota.

O terceiro fator importante para vender sua cota de consórcio cancelada é saber se a sua cota pode ser reativada. O que é isso? A cota cancelou, então você precisa ligar na central de atendimento da Administradora e se informar se aquela cota que está cancelada pode se tornar ativa. Isso muitas pode ser feito pela Administradora e em alguns casos não pode, isso vai depender de ter vaga disponível no grupo.

Para obter uma cotação na hora de vender sua cota já cancelada, basta clicar na página “vender consórcio” no site da ConsorcioCred e preencher o formulário com as informações da sua cota. Em instantes um analista entrará em contato com você para informar o valor que ofertamos em seu consórcio já cancelado.

Se a oferta agradar, basta seguir adiante com o envio da documentação, a assinatura do contrato e a transferência da cota, tudo feito de forma 100% online e segura.

Como vender meu consórcio pela internet com segurança

Como vender meu consórcio online? Os processos para que você consiga vender a sua cota pela internet com segurança são simples. Aqui na ConsorcioCred recebemos as informações de sua cota em nosso site.

Basta você passar todas corretamente todas as informações necessárias para que ela seja avaliada de maneira correta.

Um fator extremamente importante para vender sua cota pela internet é você saber para quem está vendendo e quais os processos que essa empresa vai ter em todas as etapas da negociação.

Aqui na ConsorcioCred recebemos os dados, mandamos a oferta, uma vez a oferta aceita fazemos um contrato de negócio para te assegurar que aquilo que foi combinado e proposto será cumprido ao decorrer da negociação.

Como vender meu consórcio por telefone?

Vender seu consórcio por telefone é seguro, desde que seja você quem procurou a empresa. Não aceita a ligação de quem não tem autorização para usar seus dados.

Quer vender seu consórcio por telefone sem sair de casa e com muita segurança? Basta entrar em contato conosco através do telefone 11 973931976. A consorcioCred vai te ajudar em todo o processo

Vendi minha cota, quando recebo?

Qual o tempo que eu consigo receber o dinheiro quando eu for vender minha cota de consórcio? Esse tempo varia de acordo com cada Administradora, já que cada uma tem um processo de transferência.

Nas Administradoras que são mais ágeis na análise de cadastro e na transferência da cota, é possível que você receba de maneira mais rápida, como no caso da Porto Seguro, por exemplo. Ela consegue fazer a análise de cadastro de maneira digital, já mandar o termo de transferência para assinatura digital, uma vez que o termo assinado a transferência já é efetivada para o novo titular.

Dessa forma, o concessionário já consegue receber o dinheiro da venda do consórcio de maneira rápida. O prazo médio de pagamento na ConsorcioCred gira em torno de 10 dias.

Quanto vale o meu consórcio

O principal anseio das pessoas que querem vender um consórcio é saber o quanto aquela cota vale e qual o processo de precificação. É importante que você que quer vender sua cota saiba que esse valor vai variar de acordo com a situação em que sua cota se encontra, ou seja, se ela está cancelada, contemplada, não contemplada ou com as parcelas em atraso.

Também vai influenciar no quanto sua cota vale a porcentagem que já foi paga em relação ao valor total do crédito e o saldo devedor da cota. Todos esses fatores fazem parte do cálculo que irá determinar o quanto vale a sua cota de consórcio.

Precificação de consórcio

Aqui na ConsorcioCred o cálculo varia, principalmente, de acordo com a situação da cota. Cotas em atraso, canceladas ou não contempladas são negociadas a partir de 25% do valor total do crédito já pago, enquanto cotas já contempladas são negociadas a partir de qualquer valor pago.

Se você quer saber com agilidade quanto é possível receber por sua  cota de consórcio, basta fazer uma cotação sem compromisso com os analistas da ConsorcioCred aqui no site ou pedir sua precificação direto no Whatsapp. Você receberá ainda hoje uma oferta e poderá decidir se vale a pena ou não vender seu consórcio nesse momento. Estamos dispostos a oferecer a melhor oferta pelo seu consórcio com o pagamento mais rápido do mercado, além de toda a segurança e credibilidade que oferecemos no processo.

Como precificamos o valor da oferta?

Com já foi dito, a análise do preço depende da situação da cota, que por sua vez tem o perfil traçado de acordo com os dados listados abaixo:

  • Valor do crédito atual
  • Saldo devedor para quitação do consórcio
  • Valor da parcela atual
  • Valor pago em percentual
  • Nome da Administradora

Uma vez que o cliente concorda com a proposta feita, a negociação é concretizada.

E se o valor da oferta não agradar?

É possível que nossos funcionários apresentem um valor que não agrade. Nesse caso, nós incluímos a sua cota no nosso estoque, que fica disponível em um banco de dados. Toda uma rede de parceiros e amigos da ConsorcioCred tem acesso a esse banco de dados, portanto outra proposta pode aparecer quando o cliente menos esperar.

Quando essa oportunidade aparecer, oferecemos a assessoria necessária juntamente com a administradora de consórcios para que a negociação seja feita de forma rápida e segura.

O pagamento é à vista?

O pagamento é feito através de transferência bancária, PIX ou TED em conta do titular do consórcio, mediante a assinatura do contrato de venda do consórcio com procuração específica ou assinatura do termo de transferência direto. Lembrando que a divulgação correta dos dados do seu consórcio é necessária para a avaliação correta.

Como garantir a segurança na venda do consórcio?

As cotas do interesse da ConsorcioCred podem ser contempladas, em andamento e até inativas e canceladas – contanto que possam ser reativadas. Todos os negócios da empresa são fechados prezando principalmente pela segurança do cliente.

Essa segurança vem sendo comprovada ao longo dos 19 anos de história da ConsorcioCred. Ao longo de toda nossa história foi possível conseguir feitos incríveis. Entre esses feitos, está a consagração como empresa melhor avaliada do mercado dentro do Google meu Negócio e nenhuma crítica negativa dentro do Reclame Aqui.

Em nosso site e redes sociais é possível encontrar o depoimento de milhares de clientes que já fecharam negócio conosco e saíram satisfeitos.

Sobre a ConsorcioCred

A Consorciocred nasceu com o objetivo de facilitar e simplificar as negociações de consórcio. Nosso objetivo sempre foi transformar o nosso mercado, passando informações verdadeiras e transparentes sobre negociações de consórcio, contribuindo com pessoas que precisam de um auxílio seguro e confiável ao tomar sua decisão de crédito.

Nos tornamos uma empresa especializada em compra e venda de cotas de consórcio contemplado, não contemplado, em atraso e até mesmo cancelado. Atualmente, negociamos com clientes de todo o Brasil, e já tivemos mais de 1.000 negociações bem sucedidas.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas, simplificando e facilitando as negociações de consórcio. Assim, contribuímos para a realização de sonhos, desenvolvimento do setor e crescimento do mercado em todo o Brasil.

Temos a visão de sermos referência e líder em nosso segmento de mercado. Por prezar pelo atendimento especializado e personalizado, possibilitamos que a negociação de sua cota de consórcio ocorra de maneira prática e rápida. A transparência e segurança estão sempre em primeiro lugar durante a negociação com os nossos clientes, parceiros e investidores.

Estamos no mercado há mais de 19 anos, com um CNPJ constituído e compramos cotas de consórcio em parceria com as maiores administradoras do Brasil, por exemplo: Consórcio Porto Seguro, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Rodobens, Embracon, Santander, entre outras.

Gostaria de saber mais? Veja aqui os depoimentos de clientes que nos escolheram e ficaram satisfeitos com o resultado: uma transação transparente e segura.

Venda seu Consórcio com Segurança

Já falamos sobre segurança nesse artigo, mas não custa reforçar. Tome muito cuidado quando for vender sua cota de consórcio caso não escolha a ConsorcioCred. Muita gente acaba caindo em golpes em que a pessoa diz que quer comprar, o suposto administrador de consórcio pede um depósito, o cliente faz o depósito e depois disso o golpista some no ar. Para evitar isso, procure a ConsorcioCred, uma empresa que é referência em compra e venda de consórcios.

Cadastre sua cota de consórcio e consiga além do melhor preço, agilidade e segurança na negociação. Nosso atendimento é imediato, sem burocracia, ofertamos o melhor preço de mercado e efetuamos o pagamento à vista!

Cadastre sua cota aqui.

Para mais informações, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas em consorcio:

Ligue agora: (11) 3105-3500 ou entre em contato pelo Whatsapp

Quer receber mais informações sobre como vender seu consórcio?

Deixe seus dados e te enviamos!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM

Compartilhe por:
Sugestões de posts para você

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade