Como vender meu Consórcio Porto Seguro?

Quero vender meu consorcio contemplado, não contemplado, em atraso ou cancelado Porto Seguro e agora? Se você tem um consórcio Porto Seguro e, por qualquer que seja o motivo, se vê diante da necessidade de vendê-lo e se pergunta: como vender meu consórcio Porto Seguro com agilidade, pelo melhor preço e com segurança?

Como vender meu Consórcio Porto Seguro?

Preparamos para você neste artigo um passo a passo simples de como funciona a venda de consórcio contemplado, não contemplado, cancelado ou em atraso Porto Seguro.

Afinal, quando se adquire um consórcio é imprevisível a ocorrência de futuras dificuldades financeiras que impeçam o consorciado de continuar pagando em dia as mensalidades e participando do grupo.

Atrasos e inadimplências constantes por motivos de força maior, impedem que o consorciado vote, efetue lances, além dos encargos de juros e multas sobre os valores das parcelas. A venda e transferência da cota para uma pessoa interessada é a solução, evitando assim que a dificuldade no pagamento e o atraso constante gerem maiores inconvenientes.

Vender cota contemplada Porto Seguro

Se você deseja vender sua cota contemplada Porto Seguro, há grandes chances de fechar um excelente e vantajoso negócio. Neste caso, a administradora que comprar a cota, faz a sua transferência e efetua o pagamento à vista do valor referente à carta de crédito contemplada do consorciado. É uma maneira rápida de transformar seu consórcio contemplado em dinheiro sem burocracia.

Vender cota não contemplada Porto Seguro

Caso você esteja pagando um consórcio há algum tempo e ainda não tenha sido contemplado, não tem disponibilidade financeira ou desejo de efetuar um lance, saiba que você pode vendê-lo fazendo a transferência para alguém interessado.

A transação é simples, rápida e segura. A ConsorcioCred tem a melhor avaliação no mercado e certamente você receberá um valor justo pelo seu consórcio. A administradora efetua a compra, faz a transferência da cota, assumindo as parcelas restantes e paga o valor pelo saldo já quitado à vista.

Vender cota em atraso Porto Seguro

Por causa de problemas financeiros ou outras adversidades, alguns consorciados se vêem impedidos de continuar efetuando o pagamento das mensalidades em dia, tornando-se inadimplentes. Se este é o seu caso, a opção é realizar a venda e transferência da cota, de maneira que possa recuperar o dinheiro investido e assim sair da dívida.

No caso de cota com pagamentos em atraso, é preciso que a dívida seja quitada para que a transferência do consórcio se concretize. Então, pelo fato do comprador ter que desembolsar um valor maior no ato da compra, algumas vezes a cota pode se desvalorizar um pouco, não generalizando a todos os casos. O pagamento é feito à vista, de maneira simples e sem burocracia.

Vender cota cancelada Porto Seguro

No caso da cota cancelada, ou seja, quando o consorciado fez o pagamento de mensalidades por certo tempo, porém não quer ou não pode mais financeiramente efetuar os pagamentos das parcelas em dia, é possível vender a cota.

Porém, para isso, primeiro é necessário pagar a dívida. É possível reaver o que já foi pago no consórcio cancelado através de sua venda, uma maneira de resolver as pendências e se livrar da dívida.

Após a confirmação de todas as informações necessárias junto à administradora de origem da cota, a venda é concretizada e a dívida é assumida pela administradora compradora, no ato da transferência da cota e assinatura do contrato. O pagamento é feito à vista de forma rápida e segura.

Cotas de consórcio Porto Seguro para bens móveis

A administradora do consórcio é a responsável por gerir e prezar pelos negócios do grupo de acordo com o regulamento da Porto Seguro e a legislação vigentes e ao consorciado cabe o cumprir o estabelecido em seu contrato de adesão.

Transferência de cota: Se o consorciado desejar transferir a sua cota, é necessário observar as seguintes condições:

  • Consorciado não contemplado: é permitida a transferência a terceiros mediante a aprovação da administradora;
  • Consorciado contemplado ou credenciado (cuja cota ou centena equivalente foi indicada à contemplação pela extração da Loteria Federal) que não adquiriu o bem: é permitida a transferência a terceiros mediante a aprovação do crédito do comprador, aprovação da administradora e pagamento da taxa de transferência;
  • Consorciado contemplado com o bem: é permitida a transferência mediante aprovação do crédito do comprador, cumprimento das garantias, aprovação da administradora e pagamento da taxa de transferência.

O comprador assume as obrigações e direitos constantes do contrato, mediante assinatura do Termo de Cessão do Contrato e deverá assinar Proposta de Seguro de Vida ou Proposta de Seguro de Vida Prestamista, de acordo com as disposições estabelecidas em contrato.

Cotas de consórcio Porto Seguro para bens imóveis

A administradora de consórcios é a prestadora de serviços com a função de administrar e gerir os negócios do grupo e estará sempre respaldada nas disposições estipuladas em contrato e na legislação vigente.

Transferência de cota: Caso o consorciado deseje transferir a sua cota de consórcio, há que se observar o disposto a seguir: o consorciado não contemplado poderá transferir seu contrato à terceiro, mediante aprovação da administradora.

O consorciado contemplado ou credenciado que não adquiriu o bem poderá transferir o contrato à terceiro, mediante aprovação do crédito do comprador, aprovação da administradora e pagamento da taxa estabelecida em contrato.

O consorciado contemplado com o bem poderá transferir seu contrato mediante aprovação do crédito do comprador, cumprimento integral das garantias e aprovação da administradora, além do pagamento das taxas estabelecidas em contrato.

O comprador assume as obrigações e direitos constantes do contrato, mediante assinatura do Termo de Cessão do Contrato e deverá assinar Proposta de Seguro de Vida ou Proposta de Seguro de Vida Prestamista, de acordo com as disposições estabelecidas em contrato.

Lembrando que, toda e qualquer transferência somente se dará caso o consorciado esteja em dia com as obrigações contratadas e mediante a presença do comprador e consorciado na sede ou filial da administradora.

Rapidez na venda de consórcio Porto Seguro

A ConsórcioCred preza pela agilidade na venda do consórcio, facilidade na transferência da cota para o comprador e pagamento à vista para o vendedor. Somos uma empresa transparente, eficiente e experiente nesse tipo de negociação.
Nossos clientes sempre saem satisfeitos e a credibilidade em nossa empresa faz com que retornem para efetuar novos negócios.

Na ConsórcioCred a negociação é rápida e segura

Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia para que a venda do seu consórcio seja feita da maneira mais rápida possível. Temos profissionais especializados que vão analisar o seu caso com empenho a fim de lhe oferecer a melhor avaliação para o seu consórcio.

Como é feita a negociação de venda de uma cota de consórcio Porto Seguro?

A análise para o preço de venda depende da situação financeira que se encontrar a sua cota:

  • valor do crédito atual;
  • saldo devedor para quitação do consórcio;
  • valor da parcela atual;
  • valor pago em percentual;
  • nome da administradora do consórcio.

Uma vez que o cliente estiver satisfeito e concordar com a proposta feita, a transação é iniciada e a negociação concretizada. Realizamos o pagamento à vista, através de transferência bancária ou pessoalmente em qualquer lugar do país.

O pagamento é à vista

O pagamento é feito através de transferência bancária (DOC ou TED) em conta corrente do consorciado titular do contrato do consórcio (vendedor), após a assinatura do contrato de venda com a procuração específica ou assinatura do termo de transferência direto na agência bancária ou na administradora do consórcio.
Para tanto, são necessários todos os dados do seu consórcio para que a avaliação seja feita de maneira correta e com preço justo.

A ConsórcioCred compra cotas contempladas, não contempladas, em atraso e canceladas da Porto Seguro. Todos os negócios da empresa são fechados prezando imprescindívelmente pela segurança do cliente.

Gostaria de saber mais? Veja aqui os depoimentos de clientes que nos escolheram e ficaram satisfeitos com o resultado: uma transação transparente e segura.

Fale conosco

Quer fazer um excelente negócio e vender sua cota de consórcio Porto Seguro não contemplada, contemplada, em atraso ou cancelada?

Preencha nosso formulário clicando aqui. Cadastre sua cota e consiga a melhor oferta do mercado e agilidade na negociação. Nosso atendimento é imediato, cobrimos todas as ofertas e efetuamos o pagamento à vista! Fale com um especialista em consorcio da ConsorcioCred.

Share this: