ACESSAR MARKETPLACE

Consórcio cancelado: Como resgatar o dinheiro do meu consórcio cancelado?

2/24/2022 Paulo Amaro Da S. M. Santos

Nesse artigo vamos revelar para você de uma vez por todas se é possível fazer dinheiro com a sua cota cancelada. Então esse conteúdo é para você que teve problemas nessa crise, nessa pandemia, que teve que parar de pagar o seu consórcio, teve sua cota cancelada, e agora está perdido, não sabe o que fazer, o dinheiro está retido lá na administradora e você precisa de recursos. Leia até o final que vamos direto trazer uma solução para o seu problema.

Não é segredo para ninguém que o consórcio se tornou uma possibilidade para que muitos brasileiros consigam realizar seus sonhos e tirar seus projetos do papel, no qual por outros caminhos que não o consórcio seria muito mais difícil e mais caro de alcançar esses objetivos. Mas para contratar um consórcio é preciso se planejar e enxergar esse comprometimento financeiro a médio e longo prazo.

Em todos os tipos de financiamento, podem acontecer alguns imprevistos que acabam prejudicando o andamento do mesmo, e com o consórcio não é diferente Uma emergência financeira, por exemplo, pode acabar afetando o andamento dos pagamentos e tornar o seu consórcio cancelado.

Por isso, ter um consórcio cancelado é uma situação que pode ocorrer. Se você se encaixa nessa situação, ou tem curiosidade em saber o que se pode fazer em uma situação dessas, fique ligado neste artigo que desenvolvemos. Quem está com um consórcio cancelado pode reativá-lo? É possível receber o que já foi pago? Como recuperar o dinheiro pago? E minha cota, posso vendê-la? Todas essas respostas e muito mais você confere a seguir:

Como o consórcio pode ser cancelado?

Há duas maneiras para que o consórcio seja cancelado. A primeira é quando, por algum motivo pessoal, o consorciado resolve sair do grupo.

Motivos para o consórcio ser cancelado: Desistência e falta de pagamento

Se ele estiver com os pagamentos em dia, basta apenas entrar em contato com a administradora e solicitar o desligamento do consórcio. O responsáveis suspendem as outras mensalidades no ato.

A outra maneira de se ter o consórcio cancelado é por parar de pagar, dessa forma ocorre o cancelamento do consórcio. O prazo depende dos termos de cada administradora, porém após 3 meses sem pagar o consórcio já é cancelado. Isso acontece porque a adminstradora está tentando proteger o fundo comum do grupo, ela coloca a sua vaga no grupo de volta a disposição para que outra pessoa entre e contribua para a boa saúde financeira do grupo.

Porém, é sempre válido, em uma situação dessas, ir até algum representante da administradora em questão e tentar negociar um acordo para que se dê a continuidade no consórcio.

Parei de pagar o meu consórcio, e agora?

Antes de tudo, é importante entender as razões e como que são feitas as suspensões dos consórcios. Sabendo disso, você pode se prevenir de dores de cabeça no futuro, se planejando melhor.

Imagine: existem consórcios de imóvel que são investimentos de mais de 15 anos, e você precisa parar de pagar no meio do caminho, imagina a situação? Pois é, então, é preciso prever essa possibilidade. Imagine que você já pagou uma boa parte do seu dinheiro no seu consórcio, teve problemas pessoais e tem que pedir o cancelamento do seu consórcio. Isso não é uma tarefa fácil para ninguém. Mas logo de cara já vamos direto ao ponto, você tem o direito de receber o seu dinheiro de volta, de ser ressarcido pela administradora, e melhor, boas administradoras de consórcio facilitam muito esse processo para que isso ocorra da melhor maneira possível.

Se as coisas apertaram e não for possível continuar pagando seu consórcio, existem algumas possibilidades que você pode seguir, e vamos detalhar elas para você. Enquanto você ainda não está contemplado, é possível que você negocie as parcelas com sua administradora, reduza o valor da sua carta de crédito para que o novo valor de parcela se encaixe dentro do seu orçamento. Outra possibilidade é que você pode também realizar a transferência de titularidade da cota, que é a venda do seu consórcio cancelado para outra empresa, que é uma situação mais fácil de realizar.

Soluções possíveis para você fazer ao ter seu consórcio cancelado

Porém a partir momento que você está contemplado, não é recomendado você parar de pagar suas parcelas, pois pode ser aplicado juros, multa e penalidades previstas em contrato. Se você foi contemplado e ainda não utilizou a carta de crédito para a compra do bem, se você parar de pagar as parcelas, automaticamente a a administradora irá descontemplar sua cota e cancelar o seu consórcio. Caso você já tenha utilizado a sua carta de crédito para aquisição de algum bem, ai a situação é mais complicada. e seu bem pode ser confiscado.

Então em hipótese alguma para de pagar seu consórcio depois dele ser contemplado, e menos ainda se já tiver utilizado o crédito.

E mesmo se você ainda não foi contemplado, não deixe de pagar as parcelas do seu consórcio, pois assim não poderá participar do sorteio das assembleias. Imagina sua cota ser sorteada mas você está em atraso, imagina a dor de cabeça. Infelizmente muitas pessoas vivem isso, logo, sempre tenha suas parcelas em dia.

Consórcio cancelado: posso receber o que já paguei?

Já entrei com o pedido de cancelamento da minha cota de consórcio, quando eu recebo meu dinheiro? Primeiro de tudo e importante ficar bem claro o seguinte, o pedido de cancelamento na verdade não da direito ao recebimento imediato dos seus valores, não está atrelado a isso, muito pelo contrário, o cancelamento está ligado a desobrigação do consorciado em continuar os pagamentos do seu consórcio. É obvio que se você cancelou você vai recuperar boa parte dos valores investidos, isso acontece de duas formas, através de sorteios mensais ou no encerramento do grupo.

Na prática o que ocorre é que ao pedir o cancelamento, ao sua vaga ser sorteada, ao invés de receber o valor da carta de crédito, você vai receber os valores que você contribuiu ao longo do grupo, com o desconto da taxa de administração e outras taxas.

Basicamente você participa de um outro sorteio que é o sorteio dos consorciados cancelados, um grupo a parte. Se nesse meio tempo você não for sorteado na pior das hipóteses você vai receber todo seu valor corrigido no final do consórcio.

Se de repente você não quer ficar aguardando, existem outras alternativas, você pode optar pela transferência de titularidade, esse é o pulo do gato para você que está com dificuldade, está com o dinheiro parado no consórcio. Você consegue vender o seu consórcio mesmo cancelado para ter uma maior liquidez, ou seja, você consegue receber o seu dinheiro de volta bem mais rápido.

Funciona dessa forma, é a venda do seu consórcio cancelado para outra empresa que vai entrar no seu grupo, vai ter os direitos e benefícios de usufruir dessa carta e também vai ter as obrigações e continuar o pagamento perante ao grupo.

Na prática o que ocorre? Você vende a sua carta de crédito cobrando os valores que foram pagos até aquele momento, a descontar as taxas e o lucro da empresa que estiver comprando.

Como recuperar o dinheiro do meu consórcio cancelado? Você que está se fazendo essa pergunta quer saber se consegue reaver ao menos parte do valor que foi pago em um consórcio quando sair do mesmo antes do encerramento. Essa pergunta é muito comum de se fazer.

A resposta pode  ser  agradável para você, ou não. Respondendo de forma clara e objetiva: o consorciado consegue reaver o valor que ele já investiu anteriormente em um consórcio, mas não em sua totalidade.

Botão para vender o seu consórcio já cancelado e assim recuperar parte do valor que já investiu à vista

Como recuperar o dinheiro do meu consórcio cancelado de forma mais rápida?

A principal maneira de recuperar o dinheiro do seu consórcio cancelado é esperando o termino do grupo, quando a administradora irá reaver os valores pagos por você, a descontar as taxas administrativas. O problema é que isso pode demorar anos

Para recuperar parte do dinheiro do seu consórcio cancelado de forma rápida e prática, basta encontrar alguém que compra consórcios cancelados e que tenha a disposição de comprar a sua cota. Uma condição importante para tal, é que essa cota esteja com 30% do valor do consórcio pago.

A sua cota está cancelada, então nesse caso você tem um deságio, uma desvalorização, você não vai receber todo o valor que você pagou porque no cancelamento. Você vai ter o desconto na taxa de administração, o desconto de alguns encargos e dependendo do seu contrato de adesão, pode ser que tenha até alguma multa contratual. É super importante você negociar bem a venda da sua cota cancelada, mas isso é 100% legal, isso está previsto na legislação do consórcio.

Então se você está com problemas financeiros, já sabe que vai ter que parar de pagar seu consórcio, não espere o cancelamento, já comece a anunciar a revenda para uma empresa para assim você conseguir negociar um valor melhor para você.

Consórcio cancelado pode ser reativado?

A primeira pergunta que vem a cabeça quando uma cota de consórcio é cancelada, é se é possível ela ser reativada. A resposta é sim, é possível reativar alguma cota que já foi cancelada anteriormente em um consórcio, desde que haja uma vaga disponível.

Você só pode transferir sua cota cancelada para outra pessoa, se ela estiver ativa, se não, não será possível realizar a transferência da cota. Por isso é muito importante se informar quanto a reativação de uma cota cancelada.

Porém, para que isso ocorra, é preciso ter noção de alguns passos e condições para que a reativação seja possível. O primeiro ponto é a questão do prazo. Sim, há um prazo para que se possa fazer a reativação novamente.

Isso vai depender muito da administradora, porém a média é que o prazo seja de 12 meses anteriores ao termino do grupo, ou seja, do consórcio acabar. Isso feito para que seja garantido que todos os membros deste grupo irão ser contemplados, evitando problemas.

Dica: não deixe seu consórcio cancelar, ativo ele vale mais

Outra questão importante são os valores a serem pagos. Neles, são envolvidos os custos das parcelas que estão em atraso, além de taxas de juros que são acordadas no momento da assinatura do contrato junto com a administradora.

Depois de saber o valor que deverá desembolsar para reativar o consórcio, você deve saber como deverá pagá-lo. Por isso, é importante que você volte a organizar suas finanças para que assim você não tenha a sua cota do consórcio cancelada novamente.

Sabendo disso, fica claro que você pode vender antes do cancelamento e também depois dessa carta já estar cancelada, só que nesse caso, se você já pediu o cancelamento e quer fazer a revenda, é preciso entrar em contato com a Administradora primeiro, fazer a ativação da sua cota novamente, então a ativação vai exigir o pagamento de mais uma parcela. Você vai pagar essa parcela, reativar seu consórcio, e aí você pode revender essa cota para outra empresa.

Quem compra meu consórcio cancelado?

Existem empresas especializadas na compra de consórcios cancelados. Algumas delas são muito sólidas e confiáveis. Como a ConsorcioCred por exemplo, que é especializada na intermediação de cartas de crédito canceladas e cotas com parcelas em atraso. Entra no site, faz uma cotação rapidinho que vamos fazer uma simulação e te enviar o quanto pagaríamos no seu consórcio, você aceitando a oferta, fazemos o pagamento em média no valor 3 horas depois da assinatura do termo de transferência.

É preciso pesquisar bem as empresas que fazem este tipo de compra a fim de encontrar uma opção que seja mais vantajosa e que não tenham nenhum tipo de intenção errada.

Por isso que a ConsorcioCred oferece o melhor preço do mercado na compra de consórcios cancelados. Com anos de experiência e autonomia, a ConsorcioCred sempre tentará oferecer algo vantajoso ao cliente.

Infelizmente é comum encontrar empresas com más intenções por aí. Normalmente, elas só querem saber da sua cota, não se importando nem um pouco se a proposta pode ser vantajosa para você.

Passos para conseguir vender seu consórcio para a ConsorcioCred

A consorcioCred é uma empresa sólida e confiável que pode te ajudar a obter liquidez, a ter o seu dinheiro de volta de uma forma mais rápida no seu consórcio cancelado. O valor que você vai receber vai ser menor que o que você já pagou até o momento justamente por ter alguns encargos envolvidos no processo, mas é aquele velho ditado, tempo é dinheiro, e o valor do dinheiro no tempo é muito.

Se você aguardar com a sua cota cancelada e ser sorteado ou receber no final do grupo, nesse dinheiro você vai ter uma rentabilidade nele como se fosse uma aplicação. Se você tem pressa, urgência, aí você pode revender a sua carta de crédito, é obvio que você vai perder um pouquinho do valor que já foi pago, porém você vai ter a vantagem de ter o dinheiro já na mão para resolver a sua vida agora mesmo.

Lembrando que se você fizer uma cotação conosco, o valor pode variar muito na proposta, pois isso depende de alguns fatores que são analisados. Primeiro fator, por exemplo, é o valor da sua carta de crédito, o quanto você já pagou em percentual do seu saldo devedor, quanto que falta para quitar, a taxa de administração, enfim, e principalmente qual é a administradora que você fez o seu consórcio.

Por isso é super importante você escolher uma boa administradora para investir, pois isso pode até determinar o valor de revenda da sua carta de crédito no caso dela ser vendida.

Quando o consorciado se encontra na condição de ter sua cota cancelada, ele automaticamente precisa saber de alguma maneira para se desfazer da mesma. Por isso, a melhor maneira de se desfazer de um consórcio é vendendo para alguma empresa.

É difícil encontrar alguma pessoa que tenha os mesmos interesses e que esteja a fim de pagar pelo seu consórcio cancelado. Por isso, encontrar alguma empresa especializada no ramo é um passo importante.

E a ConsorcioCred é especializada na compra de cotas canceladas. Sempre visando um bom negócio para ambos os lados, com ofertas justas e que são muito bem receptíveis para as pessoas. Veja o depoimento de uma das clientes que vende seu consórcio para a ConsorcioCred:

"Eu sei como é difícil encontrar empresas sérias e confiáveis para este tipo de negociação e a ConsorcioCred é super de confiança. Desde tirar dúvidas, atendimento e negociação, super atenciosos e explicaram tudo com segurança. Podem confiar e negociar! Fiz tudo diretamente online e foi tudo conforme combinado. Recomendo!" (Seon Choi, cliente da ConsorcioCred)

A ConsorcioCred dispõe de uma equipe altamente qualificada, que entende muito bem do assunto. Com eles, você pode ficar tranquilo, pois todas as dúvidas são respondidas de maneira rápida e simples.

Não há dúvidas, na ConsorcioCred você encontras as melhores propostas do mercado, assim, você vai conseguir reaver o máximo de dinheiro investido em muito pouco tempo.

Como vender meu consórcio cancelado?

Caso essa seja a única opção e você já está decidido a vender sua cota de um consórcio, agora é necessário ter conhecimento de como você irá realizar esse tipo de negócio.

É possível oferecê-la na internet para alguma pessoa, tendo assim um comprador direto. Isso é bom, pois você pode conseguir um melhor valor, tendo em vista que a venda será para quem realmente quer ingressar no consórcio agora.

Mas, pode ser arriscado, vender para uma pessoa. Tenha cuidado na hora de passar dados, como valores, informações pessoais e financeiros, pois a pessoa ao outro lado pode ser mal intencionada.

Por isso, só passe as informações mais importantes quando tiver a convicção de que o negócio será feito, e principalmente, que a pessoa que está comprando tenha uma boa índole.

É comum você contar com algum representante da administradora para te auxiliar neste processo. Assim, é menor o risco de você ter um problema nessa transação, e que tudo ocorra da maneira mais tranquila.

Há também a opção de você vender para empresas especializadas em consórcios. Elas costumam a comprar cotas canceladas para revender a outras pessoas. Por isso, é mais fácil encontrar empresas dispostas a isto.

Elas fazem uma avaliação de valores, e em cima do que é possível no mercado lhe oferecem um montante. Como já explicado, não é possível você recuperar todo o valor investido, porém você pode reaver uma parte dele.

Como receber pela venda da minha cota cancelada?

Para vender cota de consórcio cancelada e solicitar a antecipação do seu crédito, basta seguir os seguintes passos:

  1. Simular a venda de uma cota cancelada no site da ConsorcioCred;
  2. Aceitar os termos e condições da oferta;
  3. Enviar a documentação necessária;
  4. Realizar a assinatura digital do Contrato de Negócio;
  5. Aguardar o recebimento do seu crédito, diretamente na sua conta corrente.

A ConsorcioCred tem as melhores ofertas e a maior segurança para a compra de consórcio cancelado. Se você precisou desistir do seu consórcio, faça uma simulação sem compromisso clicando aqui e descubra como resgatar o dinheiro de seu consórcio cancelado.

Em quanto tempo recebo?

Lembrando que o pagamento da sua cota de consórcio cancelado é feito à vista, através de transferência bancária ou PIX na sua conta corrente. Isso acontece após o acerto da proposta, após a assinatura do contrato e também do tramite oficial da administradora, que é a assinatura do termo de transferência. Feito isso, tudo certinho tudo alinhado, você vai receber o seu valor de forma muito mais rápida que aguardando o término do grupo e podendo resolver a sua situação.

Antes de fazer o cancelamento da sua cota e depois tentar revender sua carta, tente um caminho mais vantajoso. Antes de tomar essa decisão entre em contato com a sua administradora e tente outras alternativas para você não desistir do seu grande sonho, como diminuir o valor da sua carta de crédito, assim diminuindo a sua parcela e tendo alivio na sua renda.

Vale a pena vender meu consórcio cancelado?

Conclui-se então, que um consórcio oferece aos consorciados muitas opções dentro dele. Opções de pagamentos, parcelas, produtos, e qualquer outra coisa que envolva esse tipo de mercado.

Por essa razão, dia após dia muitas pessoas estão migrando suas expectativas e sonhos para algum consórcio, seja ele de imóveis, carros ou até serviços. Sempre terá algum tipo de consórcio que fará toda a diferença para o cliente.

Em contrapartida, esse aumento na procura acaba resultando em muitos consórcios cancelados. Seja por falta de pagamento, ou até por desistência, o fato é que muitas cotas são facilmente achadas por aí na condição de canceladas.

Neste artigo você viu como que se pode agir em caso da sua cota for cancelada. Seja tentando negociar diretamente com a administradora, quanto vender sua cota para alguém. Com isso, você pode conseguir reaver parte do valor que você investiu no decorrer do consórcio, fazendo com que vender seu consórcio cancelado seja vantajoso.

A ConsorcioCred é a melhor opção para quem se encontra nessa situação e quer vender sua cota cancelada. Isso porque aqui é oferecido as melhores ofertas. É importante salientar que é deve-se pensar e analisar muito bem se você poderá ter condições de arcar com todos os compromissos que um consórcio traz para o consorciado.

A ideia de fazer um consórcio é de que um sonho seja realizado, e que você consiga comprar o que deseja. Caso ocorra algum imprevisto no caminho, vender sua cota é a melhor maneira de reaver parte do dinheiro. Nesses casos, vale a pena sim vender seu consórcio cancelado.

Como vender meu consórcio cancelado para a ConsorcioCred?

Caso queira vender suas cotas canceladas na ConsorcioCred, você precisa seguir alguns passos bem simples, assim, você não terá nenhuma dor de cabeça desnecessária.

Primeiramente você deve entrar no nosso site e buscar a área de vendas de consórcio. Após isso, você deverá preencher um formulário com todas informações de sua conta.

Fique tranquilo, além de todos os dados serem totalmente confidenciais, esse procedimento serve apenas para que a ConsorcioCred tenha ciência da conta para que seja seguro prosseguir com as negociações.

Nesse mesmo processo, você deverá apresentar um extrato completo e atualizado que que também contenha informações de crédito que sempre será fornecido pela administradora do consórcio em questão.

A informações sobre o consórcio devem ser: percentual pago, saldo devedor e quando que falta pagar para que a cota volte a ser ativada. Essas informações servem como base para que a empresa compradora possa estipular um valor justo pela cota cancelada.

Ressaltando que é extremamente importante que o vendedor da cota informe corretamente o valor que deve ser pago referente ao cancelamento da mesma.

Por exemplo, Se a cota está a um ano parada, é necessário informar os valores que foram pagos. Após isso, fazer o rateio do saldo a vencer da cota ou fazer o pagamento atrasado para vender essa cota.

Se você está na procura de alguma empresa interessada na “compra de consórcio cancelado”? Então você veio ao lugar certo! A ConsorcioCred é referência na intermediação da compra de consórcios ativos e cancelados, ou até mesmo com parcelas em atraso, e aqui você fica consegue resgatar dinheiro de seu consórcio cancelado com as melhores ofertas do mercado.

A ConsorcioCred tem parceria com grandes investidores interessados em comprar cota de consórcio, o que possibilita diversas ofertas para os consorciados desistentes que querem vender sua cota de consórcio.

Quer receber mais informações sobre como vender seu consórcio?

Deixe seus dados e te enviamos!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM

Compartilhe por:
Sugestões de posts para você

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade