Devo fazer um consórcio mesmo na pandemia?

Como nós sabemos, a vida dos brasileiros é repleta de sonhos. Esses sonhos muitas vezes se encontram com o desejo de no presente ou num futuro próximo adquirir um patrimônio que seja extremamente marcante, como uma casa própria ou aquele carro que você tanto deseja. Para se alcançar esses objetivos, o consórcio até os dias de hoje, segue sendo a melhor opção.

Com o consórcio você consegue fugir dos juros abusivos do financiamento e mesmo assim alcançar aquele sonho tão inesperado.

Porém, essa luta para alcançar a estabilidade na vida com a realização de adquirir seu próprio imóvel ou seu próprio carro, muitas vezes passa por momentos de turbulência. Ou seja, fatores externos que causam forte instabilidade econômica no país. Estamos vivendo um desses momentos, com o caso da pandemia de Coronavírus.

Mesmo dentro de um cenário sob essas condições de crise econômica no país, ainda vale a pena eu fazer um consórcio para correr atrás dos meus objetivos?

Consórcio na pandemia

Consórcio em períodos de pandemia

São nos momentos de maior instabilidade que nós temos mais dificuldade para guardar algum dinheiro, e isso acaba afastando qualquer objetivo que você almeje alcançar no futuro, tornando os sonhos cada vez mais distantes.

Mesmo fora desses momentos conturbados, como o da pandemia, o brasileiro já tem grande dificuldade de guardar dinheiro. pesquisa divulgada pelo Banco Central informou que 69% dos brasileiros não guardou nenhuma reserva de dinheiro em 2020. O estudo aponta também que 56% não faz nenhum tipo de planejamento financeiro para o futuro.

Diante de toda essa complicação que ronda a vida de nós brasileiros, o consórcio entra como uma salvação que possibilita conquistas de forma planejada e segura, sem se expor a juros absurdos.

Neste texto você vai entender como o consórcio é a melhor opção para poupar dinheiro sem comprometer sua renda de forma significativa, o que o torna um produto excelente para tempos de pandemia ou tempos de crise em geral.

Quais os benefícios de fazer um consórcio nesse momento?

O surto da doença causada pelo novo Coronavírus é classificado como uma emergência de saúde pública global, podendo ser transmitida para outra pessoa pelo ar ou por contato físico. A origem de tudo isso se deu na China. Desde então, a pandemia começou. Isso foi em 31 de dezembro de 2019, quando o primeiro caso foi registrado. Desde então estamos definitivamente num período de instabilidade financeira não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo.

Nesta grande turbulência, o que também está em jogo é o impacto no mercado de bens. Separamos os motivos que o consórcio pode te ajudar em momentos como o que estamos vivendo agora para facilitara luta na busca por seus objetivos pessoais.

Consórcio não tem juros

Diferente de um financiamento ou de outras formas de adquirir crédito para aquisição de bens, o consórcio não cobra juros sob suas parcelas. O que é cobrada é uma taxa administrativa, que é a remuneração da Administradora de consórcio por operacionalizar toda a operação. Essa taxa é bem mais baixa que os juros de qualquer financiando.

Não tem entrada

O consórcio é um investimento a longo prazo que não exige que você pague entrada para participar dele. Com isso, você não precisa se preocupar em comprometer de uma vez só todas as suas economias que estavam guardadas, tento um caixa de reserva para qualquer tipo de imprevisto que venha a ocorrer. Além disso, não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio, isso acontece somente no momento de faturar o bem, após a contemplação.

Educação financeira

Sim, o consórcio é um caminho ótimo para você que tem dificuldade em poupar. Com ele, você acaba criando um compromisso financeiro, do qual você tem pagamentos mensais a cumprir, é como se você estivesse se obrigando a poupar. O consórcio auxilia nessa educação financeira, pois possibilita a formação poupança, para aqueles que não conseguem poupar, com os valores destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja, o cnsórcio da a possibilidade de que seja feita a programação da compra de um bem de forma segura e ainda auxilia na disciplina financeira com o pagamento das parcelas.

Poder de compra à vista

O consorciado, ao ser contemplado e receber sua carta de crédito, pode negociar a compra de seus bens à vista, podendo assim garantir maiores descontos no valor do bem e consequentemente uma maior economia para sobrar mais dinheiro em caixa. Tais condições não são comuns de serem alcançadas quando se adquire um bem pagando ele parcelado.

Mesmo na pandemia, faça um consórcio com ajuda da ConsorcioCred!

A cada ano que passa os brasileiros têm considerado mais o consórcio para realizar a compra de um bem de alto valor. O consórcio é uma possibilidade, um caminho seguro, de investir em um bem gastando pouco e não comprometendo sua instabilidade financeira. Ao contrário do que acontece com o financiamento, você não adquire o bem assim que o contrata. Através do consórcio, você entra em um grupo em que vários outros consorciados investem mensalmente. Esse valor conjunto é aplicado para financiar os bens escolhidos.

A Administradora do consórcio fica responsável pela formação, administração e entrega das cartas de crédito, que corresponde ao valor total do bem escolhido. Essas contemplações são feitas nas assembleias, via sorteio ou lance.

Se você tem o sonho de realizar qualquer um dos benefícios que o consórcio te proporciona, mas não tem valor de entrada e pode esperar para adquirir seu bem/serviço, o consórcio pode te ajudar muito! Quanto a consultoria especializada para saber qual administradora escolher, entra em contato com a ConsorcioCred, uma empresa de confiança que ajudou na realização do sonho de milhares de pessoas. Como garantia de segurança, conheça os depoimentos verídicos de clientes e parceiros que fizeram negócio com a ConsórcioCred.

A ConsorcioCred pode te ajudar não apenas a saber qual o melhor momento da vida para fazer um consórcio como ainda vai te ajudar a escolher em qual grupo adentrar e qual administradora escolher. Essas são as que mais recomendamos:

Se a sua necessidade for imediata favor consultar todas as opções de carta de crédito já contempladas ou entrar em contato através do Whatsapp. Viu como consórcio pode ser o caminho para te ajudar na realização do seu sonho em qualquer momento da vida? Tenha seu sonho realizado com consórcio!

 

 

 

Share this:
Este artigo foi postado em blog