Cota de Consórcio Contemplado

Cota de Consórcio Contemplado, a maneira mais fácil de adquirir seu imóvel, automóvel, caminhão ou veículo pesado imediatamente!
Cota de Consórcio Contemplado

Quando você precisa comprar um bem de valor significativo, como um imóvel ou veículo, e não tem capital suficiente para pagar por ele, geralmente a primeira coisa que vem à cabeça é procurar um banco de sua confiança e negociar um financiamento, ou seja, o banco paga pelo bem e você paga para o banco em parcelas.

Juros de financiamento podem ser até 200% a mais no valor do bem

O único problema do financiamento é que os bancos, que não são bobos nem nada, não pagam sua conta de graça: cobram juros – altíssimos, diga-se de passagem – embutidos na sua parcela e, se você fizer as contas quando termina de pagar, acaba percebendo que pagou uma porcentagem significativa a mais por aquele imóvel ou veículo (alguns financiamentos chegam a cobrar até 200% a mais no valor do bem, se você somar tudo que pagou).

Consorcio não tem juros

Dessa forma, uma alternativa para conseguir obter o que precisa mesmo não tendo a totalidade do capital em mãos é o consórcio. O consórcio funciona mais ou menos com a mesma lógica daqueles sites de compra coletiva (como o Groupon ou o Peixe Urbano, por exemplo). O site faz acordos com restaurantes, empresas de entretenimento, hotéis e outros, para que ofereçam desconto em seus preços para favorecer o consumidor. Dessa forma, muita gente vai comprar por um valor abaixo do mercado, as empresas ganham e o site também.

Consorcio tem apenas taxa administrativa

A administradora de consórcios, por sua vez une um grupo grande de pessoas que querem adquirir a mesma modalidade de bem, e todo mundo vai pagando um pouquinho por mês, sem juros nem taxas abusivas. A única coisa que você paga a mais é a taxa administrativa da empresa que organiza os consórcios, mas parando para pensar isso é algo justo, não é mesmo? Para conseguir retirar o bem, você aguarda o sorteio, que acontece todo mês, ou pode economizar algum dinheiro e fazer um lance. Basicamente, o único contra do consórcio é que você não sabe exatamente quando vai conseguir ter acesso ao imóvel ou veículo o qual está pagando.

Consórcio Contemplado

Você já sabe o que é um consórcio e porque ele pode compensar mais do que um financiamento. Porém, como eu disse anteriormente, o problema do consórcio é que você não sabe quando a sorte vai bater na sua porta, saindo seu nome no sorteio ou acertando o lance correto para você conseguir ter acesso ao patrimônio.
É aí que venho com a solução para esse problema. Você já deve ter ouvido falar em consórcio contemplado, e também já deve ter ouvido falar que “é furada”. Nesse texto aqui vou te convencer que só é furada se você não fizer negócio com a gente.

Adquirindo a cota de consorcio contemplado

O consórcio contemplado é um sistema de consórcio no qual você já adquire a cota sorteada, ou seja, ao comprar a cota, ela já vem com a contemplação e você pode retirar o imóvel ou veículo assim que começa a pagar as parcelas.

Por que muitos dizem que o consórcio contemplado é uma furada?

Já ouvimos muito falar de gente que combinou com alguma empresa de adquirir uma cota contemplada e a empresa solicitou um depósito de 10, 20, 30 mil reais numa determinada conta, o cliente pagava e então a empresa evaporava no ar. Esse golpe é relativamente comum e por isso “manchou” a reputação da compra e venda de cota de consórcio contemplado.

A dica da ConsórcioCred para você cliente é que, antes de gastar seu dinheiro, faça todas as pesquisas necessárias a respeito da administradora ou empresa que está te oferecendo esse negócio. Aqui nós somos transparentes e informamos todos os valores antes do negócio ser fechado. Verifique se a empresa em questão também está fazendo isso.
E não se esqueça de fazer uma pesquisa de mercado. Encontre clientes que já utilizaram os serviços daquela organização e veja quais são as opiniões, reclamações, sugestões deles. É sempre bom contar com o ponto de vista de quem já trabalhou com determinadas pessoas e empresas.

O que é a Cota de Consórcio Contemplado?

A cota de consórcio contemplado em si é o principal produto da ConsórcioCred. Temos parcerias com uma série de bancos e administradoras de consórcio e organizamos a compra e venda de cotas de consórcio que já foram contempladas.

Por exemplo, o João adquiriu um consórcio, está pagando as parcelas, foi sorteado esse mês, mas não sente mais a necessidade ou o desejo de adquirir aquele bem. Então ele entra em contato com a administradora para cancelar o negócio, que por sua vez aciona a ConsórcioCred.

Nós vamos então fazer uma proposta pela carta de crédito do João. Se interessar a ele, então a carta passa a ser nossa. Se não interessar, então podemos colocar a carta dele em um banco de dados. Todos os nossos parceiros têm acesso a esse banco de dados, portanto de outra pessoa se interessar pela carta de crédito do João, poderá entrar em contato com ele.

No caso da Joana, por sua vez, ela quer comprar uma cota de consórcio contemplado. Então vamos procurar no nosso banco de dados qual cota se adequa melhor aos objetivos dela. Supondo que o João tenha se interessado pela nossa proposta e se encaixe certinho no que a Joana procura, então a ConsórcioCred faz a mediação entre os dois, fecha o negócio e os dois saem felizes com o que queriam.

Qual é a diferença entre consórcio e consórcio contemplado?

A diferença entre consórcio e consórcio contemplado é que no consórcio você precisa esperar para ser sorteado ou então ter o dinheiro em caixa para fazer lances todo mês, e ainda assim nunca existem garantias de que o seu lance será o maior.

Consorcio Não Contemplado

O consórcio sem ser contemplado é interessante para vários perfis de pessoas. Por exemplo, jovens que procuram por uma casa para morar mas moram com os pais e não têm pressa de sair de casa, pessoas que querem investir mas não têm a disciplina necessária para guardar dinheiro sozinhas (se você chega ao final das parcelas e não foi sorteado, pode retirar o dinheiro e fazer o que quiser com ele) e todo indivíduo que pode investir o dinheiro da parcela e não tem pressa em retirar o bem.

Para quem tem pressa o financiamento pode parecer o meio mais rápido, mas se você vier fazer negócio conosco, provavelmente verá que o melhor mesmo é conhecer e trabalhar com a ConsórcioCred.

Quem é a ConsórcioCred nessa história?

Nós não somos um banco nem uma administradora de consórcios. Por isso, se você buscar nosso nome no Banco Central, não vai encontrar. Somos uma vertente diferente do mundo dos consórcios. A ConsórcioCred é uma facilitadora, ou seja, nós proporcionamos o encontro de quem quer comprar com quem quer vender. Somos a porta que você vai atravessar em direção ao seu objetivo.

Não somos nós que organizamos os grupos de consórcio, apenas realizamos a ponte entre os clientes, os bancos e as administradoras. Temos parceiros por todo o estado e somos reconhecidos como a melhor organização do ramo. Venha nos conhecer e tirar suas dúvidas!

Veja os clientes que adquiriram cota de consórcio contemplado e ficaram satisfeitos com o resultado.
Dúvida Fale conosco!

Share this: