Dicas de Consórcio Bradesco Veiculos Pesados

Hoje você vai conhecer várias Dicas de Consórcio de Veículos Pesados do Bradesco!

Muitas pequenas, médias, grandes empresas, até mesmo autônomos e caminhoneiros utilizam da compra de consórcio para trocar seu caminhão, adquirir um novo ou aumentar sua frota. Sabendo da importância que esse bem em seu negocio, vamos apresentar algumas dicas e peculiaridades do consórcio Bradesco de caminhões, para você que quer saber como proceder após a contemplação e o que é possível adquirir com a carta de crédito. Veja como proceder:

Inicialmente você vai escolher o bem que deseja adquirir, mas ele é apenas um parâmetro para você determinar o valor do consórcio (carta de crédito a ser adquirida). Pois você não precisa necessariamente comprar o bem escolhido. Ao ser contemplado você pode escolher um modelo diferente do citado no consórcio. Você terá liberdade pois terá em mãos uma carta de crédito para livre escolha do bem.

 

Como é definido o valor do bem que quero?

Valor do Bem

Uma dica muito importante é se atentar para o valor do bem que é definido pela tabela FIPE, pois o banco Bradesco vai utilizar a tabela como parâmetro para fazer o pagamento do bem.

O banco também se reserva no direito de utilizar a tabela base das montadoras. Sendo esta sem inclusão de despesas de frete, seguro transporte, taxas, tributos ou seguros, que devem ser pagos pelo consorciado quando fizer a aquisição do bem.

O que posso comprar com o crédito contemplado?

Interrogações O que é

Você poderá adquirir qualquer caminhão, desde que o valor da tabela FIPE  esteja dentro da carta de crédito.

Um ponto muito importante ressaltar, é que no caso do baú  entra como acessório do veículo, ficando limitado a 10% do valor da carta de crédito para fazer a compra do mesmo.

Como procedo após a contemplação do meu Consórcio de Caminhão?

O melhor

Assim que ocorrer a contemplação a administradora do consórcio irá solicitar a apresentação das documentações e garantias previstas no contrato/regulamento e após a analise documentos e avaliação do bem, irá emitir um aviso de crédito para que você possa efetuar a compra do bem.

Quais são os documentos necessários para Liberação do Crédito?

Qual documentacao

Logo após ocorrer a contemplação, serão necessários alguns documentos para você ter sua carta de crédito liberada.

Para caminhões usados:

  • Documentos Pessoais para Liberação do Crédito (RG, CPF, Endereço Residencial, Endereço Comercial, Telefones, Comprovante de Renda (parcela não deve comprometer mais de 30%),
  • Resultado do Laudo de Vistoria
  • Em caso de Pessoa Jurídica “Concessionária” (3ª. Via da Nota Fiscal do veículo com os dados completos do produto com a especificação de “Alienação a Bradesco Administradora de Consórcios Ltda.”) ou em caso de Pessoa Física “Particular” cópia do DUT devidamente preenchido com firma reconhecida.
  • Dados da conta para crédito (Banco, Agência e Conta Corrente) da Pessoa Jurídica ou Física. Para os vendedores não-correntistas, serão necessários os dados bancários ou a emissão de Cheque Administrativo.
  • Contrato de Alienação
  • Termo de autorização para débito da taxa de gravame (para registro e alienação do Bem no DETRAN)
  • Termo de autorização para débito da vistoria do veículo
  • Nota Promissória

Para caminhões novos(zero km):

  • Documentos Pessoais para Liberação do Crédito (RG, CPF, Endereço Residencial, Endereço Comercial, Telefones, Comprovante de Renda (parcela não deve comprometer mais de 30%), etc que serão solicitados para o preenchimento de documento interno)
  • 3ª. Via da Nota Fiscal do veículo com os dados completos do produto com a especificação de “Alienação a Bradesco Administradora de Consórcios Ltda.”
  • Dados da conta para crédito (Banco, Agência e Conta Corrente) da concessionária
  • Contrato de Alienação
  • Termo de autorização para débito da taxa de gravame (para registro e alienação do Bem no DETRAN)
  • Nota Promissória

Observação importante:

– Para Veículos que não possuam registro de alienação no DETRAN, providenciar o registro do contrato de alienação no Cartório de Registro da região.

– Excepcionalmente, para algumas regiões, o DETRAN exige que o contrato de alienação seja registrado em Cartório.

E se o valor do caminhão for diferente da Carta de Crédito?

Quitar Consorcio

Se o bem tiver o valor maior do que o crédito, a diferença deverá ser negociada com o fornecedor do bem a ser adquirido.

Caso o bem seja de menor valor, a diferença do crédito será utilizada de 3 maneiras:

-Abater as parcelas a vencer( abater no prazo do consórcio em ordem decrescente).
-Comprar outro bem, depois do pagamento da primeira aquisição, respeitando o limite de fabricação que o consorcio autorize faturar.

-Você também pode pagar despesas da aquisição como: acessórios(como baú), seguro, multas, ipva ou licenciamento limitados a 10% do valor da carta de crédito.

Quais são as garantias que preciso apresentar para retirar o bem?

Caminhão Consórcio

Com objetivo de garantir o pagamento das parcelas a vencer, é exigida alienação fiduciária do bem, assim como por exemplo pode ser solicitado fiança de pessoa idônea, fiança bancária, aval, entre outras, somente em caso da renda do consorciado não ser satisfatória.

 

Qual tipo de bem pode ser adquirido com a cota de Veículos Pesados, no Bradesco?

O Bradesco autoriza a compra de Ônibus, Micro Ônibus, Caminhões, Maquinas Agrícolas (desde que tenham chassi ou possa ser inserido gravame) , Aeronaves, Van (não pode ser Chapa Vermelha caso venha a faturar na pessoa física) e Embarcações com o consórcio de veículos pesados.

 

Curiosidades e Informações Adicionais

  • Com as cotas de pesados do Bradesco você pode faze aquisição de embarcações. Onde o valor de referência do bem desejado será avaliado por duas empresas do Bradesco para poder concluir o faturamento.

Share this: