É possível transferir cota cancelada?

A transferência de cotas de consórcio já canceladas é um assunto muito polemico que assombra a vida dos consorciados. Mesmo após o cancelamento da cota, ela pode ser vendida? A cessão de uma cota já cancelada deve ser reconhecida em qualquer administradora, sem restrição. Se você é um consorciado e quer vender seu consórcio cancelado, você tem o direito de transferir essa cota para quem bem atender, para que assim você consigo negociar a sua cota pela melhor oportunidade e pelo melhor preço.

É permitido transferir cota cancelada?

Por que vender uma cota cancelada?

Negociar seu consórcio já cancelado te da o direito de receber aquele valor antes  do prazo de término daquele grupo, podendo assim recuperar ao menos parte do valor investido, à vista, deduzido as taxas administrativas e as multas contratuais. Esse prazo para encerramento do grupo geralmente é um prazo distante. Vender cota cancelada permite que você antecipe um recurso e assim possa dar segmento e outros planos que tenham surgido em sua vida.

É permitido vender uma cota cancelada?

Sim, é possível realizar essa venda, desde que a cota consiga ser reativada. Aqui na ConsorcioCred estamos lutando para que as Administradoras de consórcio permitam que seja feito a cessão de uma cota cancelada para nós sem ser necessária a reativação, uma vez que outras empresas do segmento já conseguiram esse direito, logo, estamos lutando por isso. Lembrando que na cota cancelada você cede o direito, porque a cota não está ativa e não existem obrigações a pagar. É só um direito de receber aquele valor ao final do término do grupo. Segundo a lei, você pode fazer a cessão de uma cota, ativa ou cancelada, para quem bem entender. https://www.youtube.com/watch?v=17qGgJcKQI4&t=12s

Qual a importância de que se possa transferir uma cota cancelada para qualquer pessoa?

No momento em que algumas Administradoras, no caminho contrário da lei, permitem a cessão de uma cota cancelada apenas para empresas especificas, você consorciado que deseja vender sua cota perde  a liberdade de poder negociar ela pelo melhor preço do mercado e através do processo que achar mais seguro e agradável. Isso vai contra a liberdade do consumidor e contra o sistema de consórcios. Aqui na ConsorcioCred prezamos pela liberdade completa do cliente na hora de negociar, o cliente quem está no centro da operação.

Como conseguir o melhor preço no meu consórcio cancelado?

Se você quer vender sua cota já cancelada pela melhor oferta do mercado, uma dica importante é buscar diferentes cotações. É importante lembrar que preço não deve ser o único fator a ser analisado, mas a segurança proporcionada no processo também! Uma dica é que se você precisa vender seu consórcio, não deixe cancelar sua cota, porque o valor que você recebe na hora de vender um cota cancelada, o valor recebido será menor que se a cota estivesse ativa. Essa é uma dica importante para você que quer vender seu consórcio pelo melhor preço.

Vender consórcio cancelado com segurança

Caso queira vender suas cotas canceladas na ConsorcioCred, você precisa seguir alguns passos bem simples, assim, você não terá nenhuma dor de cabeça desnecessária. De ínicio você deve entrar no site da ConsorcioCred. Após isso, você deverá preencher um formulário com todas informações de sua cota.

Não se preocupe pois além de todos os dados serem totalmente confidenciais, esse procedimento serve apenas para que a que a precificação seja feita de forma justa e correta. Você deverá apresentar um extrato completo e atualizado que contenha todas as informações necessárias para que se possa precificar a sua cota. As informações sobre o consórcio devem ser: percentual pago, saldo devedor e quando que falta pagar para que a cota volte a ser ativada. Essas informações servem como base para que a empresa compradora possa estipular um valor justo pela cota cancelada.

Quer vender seu consórcio cancelado agora?

Venda aqui! É só clicar.: Conheça também os depoimentos verídicos de clientes e parceiros que fizeram negócio com a ConsórcioCred. Para mais informações e dúvidas, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas: Ligue agora: (11) 3105-3500 ou entre em contato pelo Whatsapp 

Share this:
Este artigo foi postado em Geral