Como resgatar dinheiro de um consórcio cancelado?

A legislação não determina um prazo específico para o recebimento do crédito pago, geralmente, o consumidor que quer cancelar consórcio recebe o devido valor, já considerando os decréscimos, em até 30 dias após o encerramento do grupo.

Isso também é válido para as pessoas que foram afastadas do grupo por inadimplência.

Por fim, uma regra fixa do consórcio é que o cancelamento poderá ser feito somente para as cotas que ainda não foram utilizadas para a compra do bem. Cotas que já foram faturadas não podem ser canceladas.

Nesses casos, devido a utilização da carta de crédito, existem outras alternativas para o consorciado, como repassar o bem para outra pessoa, em situações mais extremas, vender o bem para quitar a cota.

Para melhorar a situação financeira, o processo de reavaliação do próprio orçamento é válido para descobrir maus hábitos com gastos supérfluos que acabam pesando no balanço mensal.

Uma análise meticulosa da sua rotina pode resolver a falta de dinheiro para que seja mais fácil pagar as parcelas.

Mas se depois dessa análise concluir-se que a falta de autocontrole não for o motivo por trás do seu aperto, mas sim um problema financeiro mais sério, a possibilidade de transferir a cota para um novo dono é uma realidade para quem não quer cancelar o consórcio.

Para a transferência de titularidade é preciso a autorização da Administradora, ainda que a negociação dos valores de pagamento seja realizada entre o comprador e o vendedor. O ideal é comunica-la para que ela possa começar o processo.

A maior vantagem da transferência de consórcio para uma empresa compradora é que o membro que vai desistir do plano poderá recuperar os valores pagos mais rapidamente, sem ter que esperar o fim do prazo daquele grupo.

Isso ocorre porque a pessoa não fica dependente da contemplação por sorteio ou, até mesmo, do recebimento do dinheiro somente no encerramento do grupo.

Logo, a decisão de cancelar consórcio, apesar de ter o ressarcimento dos valores pagos, não é muito benéfica, pois a pessoa não tem certeza sobre o prazo que vai receber seu retorno e, ainda assim, terá alguns decréscimos do valor total.

Consórcio cancelado como receber adiantado

Para vender a cota de consórcio cancelada e solicitar a antecipação do seu crédito, recebendo à vista, basta seguir os seguintes passos:

  1. Simular a venda de uma cota cancelada no site da ConsorcioCred;
  2. Aceitar os termos e condições da oferta;
  3. Enviar a documentação necessária;
  4. Realizar a assinatura digital no Contrato;
  5. Aguardar o recebimento do seu crédito, diretamente na sua conta corrente. O depósito será feito em poucos dias – de acordo com o prazo estabelecido no contrato.

Em suma, a ConsorcioCred tem as melhores ofertas e a maior segurança para a compra de consórcio cancelado. Se você precisou desistir do seu consórcio, experimente fazer uma simulação sem compromisso clicando aqui e descubra como resgatar o dinheiro de seu consórcio cancelado.