Um consórcio em atraso pode acarretar em vários problemas para o consorciado. Desde multas e taxas até o cancelamento da cota e nome sujo. Por isso, é importante sempre ficar atento.

Nunca gaste mais do que você consegue pagar e sempre tenha o compromisso com o consórcio. Afinal, é a partir dele que seu sonho será realizado, por isso, é preciso ter foco e muita disciplina.

Mas, se for inevitável o atraso, ainda há várias opções de se adequar novamente ao consórcio e não perder a chance de ter sua carta de crédito contemplada. A diluição de parcelas e a venda de sua cota em atraso são boas opções.

No vídeo abaixo, segue o passo a passo de como vender a sua cota, mas se tiver com pressa ou sem tempo, clique no link abaixo e será direcionado ao site.
Onde já pode fazer o cadastro e receber os primeiros contatos e simulação.

Quero vender minha cota de consórcio agora!

Vale lembrar que, quando o consorciado atrasa apenas o pagamento algumas parcelas, fica impedido de participar e de votar nas assembleias.

Isto é, caso ainda não tenha sido contemplado, não pode participar dos sorteios e nem dar lances, além dos encargos de juros e multas sobre os valores das parcelas.

No caso de cota com pagamentos em atraso, as administradoras determinam que a dívida seja quitada para que seja dada a entrada na transferência do consórcio.

Logo, pelo fato de o comprador ter que desembolsar um valor maior no ato da compra, às vezes a cota em negociação pode se desvalorizar um pouco, não podendo ser generalizado a todos os casos.

Procure e verifique com tranquilidade a melhor avaliação buscando uma boa oferta para a venda.

Uma cota que se encontra nessa situação de atraso nos pagamentos pode ser vendida a qualquer momento para alguém que tenha interesse na compra. Tudo é feito de maneira simples.

O pagamento é feito à vista através de transferência bancária ou PIX, cheque administrativo ou dinheiro.

Consulte nossa reputação no Reclame Aqui !

E você sabia que estamos na Forbes? Clique no link abaixo e confira a nossa história.

Você sabia que estamos na Forbes? Clique aqui e leia a matéria completa!