Qual a chance de ser contemplado em um consórcio?

Quanto tempo demora pra ser contemplado em um consórcioAtualmente, existem 02 formas de ser contemplado em um consórcio, sorteio ou lance. Por meio de sorteio, todos os consorciados do mesmo grupo tem uma oportunidade equitativa de ser escolhido, que vai aumentando com a realização das assembleias, porque quanto maior a quantidade de assembleias já realizadas com mais cotas já contempladas maior a chance de contemplação por sorteio.

Já por meio de lance, as chances de ser contemplado podem ser maiores, pois as cotas são contempladas conforme a disponibilidade de caixa do grupo.

Logo, as chances de ser contemplado em um consórcio em andamento são maiores, porque ao entrar em um grupo em andamento já ocorreram inúmeras contemplações no grupo nas assembleias anteriores, aumentando as chances de ser sorteado e nas contemplações por lance, os valores acabam sendo menores, pois os lances tendem a baixar conforme a realização das assembleias, diminuindo os valores de lance das contemplações por lance livre.

Outra maneira mais rápida e fácil já está disponível no mercado é conseguir adquirir uma cota contemplada. A ConsorcioCred oferece cartas já contempladas(veja) dando ao cliente a possibilidade de conquistar seu imóvel, automóvel ou veículo pesado com mais brevidade.

Isso porque algumas pessoas acabam, por diversos motivos, vendendo suas cotas contempladas. A ConsorcioCred é uma empresa que faz a compra desses títulos e os revendem a preços muito acessíveis.

Sem dúvidas, falamos em cotas contempladas a ConsorcioCred é referência no assunto. Com atendentes que possuem anos de experiência você irá achar a melhor cota contemplada possível, informando corretamente sobre o processo de transferência e as regras de utilização das mesmas.

E não serão só cotas de carros que você irá encontrar. Há também cotas contempladas de imóveis ou caminhões, motos, casas e etc. Com certeza o seu sonho está te esperando na ConsorcioCred.

Mas, o que é um consórcio?

Podemos dizer que, consórcio é uma forma de poupar em conjunto com outras pessoas com o mesmo objetivo(saiba mais), uma vez que várias pessoas físicas ou jurídicas decidem, mensalmente, investir dinheiro em uma poupança comum.

O nome dado à esse investimento é ‘fundo comum’,  é usufruído por todos que gozam do grupo para conseguir adquirir um bem, tal como imóveis, automóveis ou serviços diversos, e essa conquista se é dada por meio de sorteio ou lance.

Existem consórcios de diversas coisas. Os mais comuns são automóveis, caminhões e imóveis. Porém, hoje em dia a modalidade de serviços está crescendo cada vez mais.

Por exemplo, hoje é possível encontrar consórcios de planos de educação. Isso mesmo, hoje em dia você consegue um negócio onde paga por um tempo para adquirir uma carta de crédito para pagar uma escola.

Com o crescimento do negócio, as chances e possibilidades começam a ficar muito grandes. Com um pouco de pesquisa, você encontrará algum tipo de consórcio que poderá ser uma forma de realização do seu projeto ou sonho.

Para entrar em um grupo de consórcio, o primeiro passo é encontrar uma administradora de consórcios que tenha as melhores condições e que possibilite o faturamento do bem que tenha interesse em adquirir.

A Consorciocred, por exemplo, oferece aos seus clientes cartas já premiadas, ou seja, o indivíduo interessado não precisará esperar ser sorteado ou então dar lances mensais referentes à quase metade do valor do bem em vista, o mesmo compra sua carta pagando uma entrada e assume as parcelas que restam a ser pagas no plano.

Além de ser vantajoso financeiramente, é uma maneira bem mais eficaz e rápida de realizar um sonho. Sem dúvidas, hoje comprar uma cota contemplada é uma ótima alternativa, principalmente para quem quer ter os benefícios do consórcio e tem pressa para fazer o faturamento do bem. Todos os especialista da área dizem isso!

Quanto tempo demora pra ser contemplado em um consórcio?

Consórcio significa planejar a aquisição do seu bem com economia financeira, pois quando a pessoa entra em um, pode se programar e esperar a contemplação.

O tempo para conseguir ser contemplado é inestimável uma vez que se deva aguardar ser sorteado ou conseguir a contemplação por lance.

Existem casos onde o consorciado foi contemplado nos primeiros meses de consórcio por meio de sorteio, ou seja, foi super rápido a contemplação, apenas honrando seus pagamentos.

Comprando uma cota contemplada, porém, o cliente pode avaliar as ofertas oferecidas pela ConsorcioCred para adquirir a carta referente ao bem que deseja ter, dando um valor de entrada pré estabelecido e o restante é divido em parcelas, mas a vantagem é que ao pagar a entrada, a pessoa já pode comprar seus bens móveis ou imóveis e serviços.

Como explicado, comprar uma cota contemplada seria o equivalente a chegar ao final da corrida para ganhar o prêmio sem ter que fazer muito esforço. E, depois é só pagar normalmente o valor, assumindo o prazo de pagamento do consórcio.

Como ser contemplado no consórcio?

Lance embutido

Como ser contemplado no consórcioO lance embutido é quando se utiliza parte da própria carta de crédito como lance, com esse método uma parte do valor poderá ser usado no plano contratado, e dessa forma você pode contratar um crédito um pouco maior para ter o crédito líquido desejado após o pagamento do lance.

Assim uma parcela do lance embutido é abatido do valor total do crédito contratado mas se a carta não for contemplada, continua pagando sobre o crédito original.

Como utilizar o FGTS como lance embutido?

-É possível utilizar seu Fundo de garantia para consórcio de imóveis, mas existem algumas regras de acordo com o Sistema financeiro de Habitação para consórcio de imóveis (SFH)

-O imóvel precisa estar em área urbana e ter valor igual ou superior ao valor total do plano do consórcio, respeitando o valor total de R$ 1.500.000,00

-Não possuir, em nenhuma outra cidade do país, um financiamento operante no SFH

-Ter trabalhado pelo menos durante 3 anos com o sistema de CLT

-Ser o único imóvel na cidade que domicilia-se ou trabalha

Acompanhe as assembleias do seu grupo

A administradora do consórcio contratada fornece ao cliente um extrato das últimas transações, que pode ser obtido fisicamente ou eletronicamente, dessa forma a pessoa pode conhecer a média de valores oferecidos e quantos foram contemplados mês a mês.

Investigue o melhor período do ano para dar lances

Apenas participe de um consórcio depois de averiguar a as características do grupo no qual queria entrar, que deve ser orientado através de um atendimento especializado.

Pagamento em dia de sua cota de consórcio

Realizar o pagamento em dia, é de longe a melhor e mais eficaz forma de ser contemplado, desse modo, poderá participar das reuniões mensais.

Pague sempre as parcelas mensais em dia e ofereça lances fixos sempre, pode ser uma ótima estratégia para sua conseguir sua contemplação.

Mas, caso você não queira, a ConsorcioCred pode fazer parte burocrática para você. Não precisa se preocupar com dores de cabeça, taxas, demora e nem com a famosa  insegurança.

Você pode comprar uma carta já contemplada

A Consorciocred oferece cotas já contempladas, com elas é possível que você adquira seu bem sem ter que esperar pelo sorteio ou investir em lances mensais.

O cliente escolhe o valor da carta de acordo com o valor do bem que irá adquirir. Um valor de entrada correspondente ao que já foi pago e o ágio (valor cobrado a maior na entrada pela contemplação) deverá ser pago e o restante será parcelado, a vantagem é que ao adquirir a sua carta contemplada, você já pode marcar seu imóvel, automóvel ou serviço mesmo que ainda não tenha quitado todo o valor do consórcio.

O que é uma carta de crédito?

A carta de crédito é um comprovante monetário(saiba mais clicando aqui) que o consorciado obtém quando é contemplado dando ao mesmo a oportunidade de comprar seus bens.

O consórcio é um excelente meio de efetivar um objetivo para quem quer conquistar um terreno, um imóvel, para comprar uma moto ou um veículo pesado, como por exemplo um caminhão, ônibus, máquina ou implemento agrícola ou rodoviário, aeronaves ou embarcações.

Para esse fim, as pessoas que decidem pagar parcelas mensais de um consórcio, respeitando prazos e participando de assembleias, costumam se perguntar: mas quando eu for contemplado, como irei receber esse valor?

A resposta é simples, por meio de sua carta de crédito. Mas, é importante ressaltar que uma vez com sua carta de crédito em mãos, ela deve ser utilizada em qualquer período de tempo e ainda está sujeita a correções financeiras equivalente a um fundo de renda fixa após a contemplação. Antes da contemplação, o reajuste das cotas de veículos é feito pela tabela do fabricante, e nas cotas de imóveis, anualmente, pela variação acumulada no INCC no aniversário da cota (mês de inauguração do grupo).

Um ponto importante no momento de ingressar em um grupo de consórcio, é ler atentamente o contrato antes de assinar.

Esteja atento aos seguintes pontos:

  • Valor do crédito – valor que você irá precisar para comprar seu bem ou serviço
  • Fatores de atualização do valor do crédito
  • Custos que poderão ser cobrados, período de existência do grupo e taxa de administração.
  • Garantia que deverá ser apresentada para faturar o bem após ser contemplado

Não esqueça de que na momento da realização do contrato, o contratante pode e deve solicitar uma cópia do contrato e também do regimento do grupo.

Caso ainda persistam dúvidas, entre em contato com a ConsorcioCred e descubra a maneira mais rápida e eficaz disponível no mercado dos consórcios para chegar cada vez mais perto do seu sonho!

Qual a diferença entre financiamento e consórcio?

São muitas as diferenças entre financiamento e consórcio. A primeira e mais importante delas é vantagem do consórcio em comparação ao financiamento, vamos aos fatos:

No financiamento, quem gerencia o faturamento do imóvel ou automóvel é o banco, pagando o bem e a pessoa paga as parcelas para o banco até extinguir a dívida.

Nesse processo, o banco cobra juros e ajustes monetários previamente aceitas em contrato. Quando falamos de consórcio, existe o benefício da ausência dos juros mas o contratante encontra a taxa de administração que é única no prazo total de pagamento das parcelas.

Devemos levantar em conta também a papelocracia do financiamento, a quantidade excessiva de trâmites nos leva a mais uma vantagem na hora de decidir optar pelo consórcio.

Para conseguir a liberação do financiamento, o cliente necessita de documentos que comprovem sua renda mensal e também e declaração de imposto de renda.

Tudo isso pois antes de ser aprovado pelo banco, o cliente passa por uma análise de crédito no qual a instituição responsável verifica se o comprador terá condição financeira para assumir o contrato de financiamento.

Em compensação, o consórcio é mais simples e toda a verificação financeira é feita no ato da contratação ou no faturamento do bem após a contemplação. É muito mais rápido, pois assim a administradora pode fechar um grupo mais breve possível, após aprovação dos participantes.

Já no momento em que a carta de crédito for contemplada, o comprador deverá ter seu cadastro analisado pelo sistema da Administradora, que consulta o Score (pontuação de crédito) ou entregar a documentação de comprovação de renda e declaração de imposto de renda à administradora do consórcio.

Com isso, o consorciado ganha liberdade e tempo para o caso de necessitar regularizar sua situação financeira.

Outro possibilidade que a pessoa que escolhe o consórcio pode tirar das vantagens dessa forma de financiamento, é a questão de ser possível trocar o bem almejado por qualquer outro mesmo após a contemplação do bem.

Mas, se já está certo do que deseja adquirir sua carta de crédito a melhor e maior vantagem é poder ter uma carta de crédito já contemplada, isso é o que a ConsorcioCred oferece e o que tem ajudado os seus clientes a  realizarem seus sonhos com menor custo financeiro e maior facilidade, com total segurança na aquisição.

Conclusão

Com este artigo você pôde conferir quais as facilidades de  como ser contemplado dentro de um grupo consórcio.

E, dentro dele há duas formas de se ter uma cota contemplada, sorteios e lances. Essas formas tem suas particularidades, mas ambas são possibilidades que bem orientadas podem fazer você conseguir adquirir o bem de forma mais rápida.

Porém, além dessas possibilidades, existe uma outra forma de se conseguir uma cota contemplada mais rapidamente, que é por meio da compra delas através de empresa especializada. Você pode adquirir sua carta de crédito e depois pagar  as parcelas que faltam do consórcio sem complicações.

E o melhor lugar para encontrar as melhores cotas já contempladas, com os melhores preços e condições é na ConsorcioCred. Lá, há uma grande lista de opções de créditos dos mais variáveis preços e bens que podem ser comprados.

Tudo vai depender do que você está procurando e de quanto você está disposto a desembolsar. Mas, caso tenha dificuldades em encontrar o negócio ideal, a ConsorcioCred possui um time de especialistas para auxiliar no que for preciso.

Share this: