ACESSAR MARKETPLACE

Confira os critérios do Ranking ConsorcioCred das administradoras

10/1/2021 Paulo Amaro Da S. M. Santos

Hoje estamos muito felizes em anunciar o novo ranking de avaliação das administradoras de consórcio criado aqui por nós da ConsorcioCred com base nas nossas experiências como cliente das administradoras para classificar qual a melhor administradora de consórcio.

Nós somos clientes das principais administradoras de consórcio do Brasil, e por isso temos total propriedade para fazer uma avaliação conforme os critérios que a gente acha importante no momento de fazer a aquisição de um consórcio.

Hoje acreditamos que as formas de descobrir se uma Administradora de consórcio é confiável ou não são limitadas. As principais delas existentes são checar através do Reclame Aqui e do índice de reclamação do BaCen.

Dúvida: qual administradora devo escolher?

Não é o ideal pautar sua escolha através de um índice de reclamações. O correto é fazer essa escolha baseada no número de acertos, e não no número de erros.

Por isso, faça a compra de consórcio e cotas contempladas somente com empresas de confiança, que tenham clareza e transparência em todo processo de negociação.

Confira a opinião do Fabrício Lomonaco, CEO da ConsorcioCred, uma Fintech especializada no mercado secundário de cotas, sobre as formas já existentes no mercado de avaliar qual a melhor administradora de consórcio:

Se mesmo depois de verificar o ranking das melhores Administradoras de consórcio divulgado pelo Banco Central e também o site do Reclame Aqui com a opinião pessoal de clientes você continuar com dúvidas de qual a melhor Administradora de consórcios para ser escolhida como aquela que te ajudará a conquistar sua casa ou seu carro, o  melhor caminho a ser tomado é procurar a opinião de especialistas”.

Fabrício Lomonaco, CEO da ConsorcioCred

Quando falamos em ter segurança em investimento é crucial tirar todas as dúvidas com alguém que entenda do assunto e saiba qual a melhor opção para você. Por isso a importância desse ranking que foi criado.

Quais foram os critérios de avaliação da melhor administradora de consórcio?

Os critérios que nós estabelecemos são essenciais para fazer uma avaliação de uma administradora de consórcio. Confira a seguir quais são os quesitos que foram considerados:

1. Sistema de transferência

O sistema de transferência envolve o prazo em que a transferência de uma cota vai ser efetivada e a forma que esse consórcio será transferido.

Ou seja, se o processo pode ser feito ou não digitalmente, qual a burocracia envolvida, dentre outras coisas.

Avaliar a eficiência do sistema de transferência de uma administradora de consórcios para nós é muito importante, logo, esse quesito deve ser considerado no nosso ranking.

2. Prazo de faturamento do bem

Em quanto tempo o consorciado, depois de contemplado, poderá pagar o bem que ele escolheu? Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem.

Quando você faz a aquisição de um consórcio, seja um consórcio de imóvel ou um consórcio de automóvel, o faz pensando em conquistar algo, e poderá fazer isso através da carta de crédito.

Esse item é extremamente importante porque quando alguém adquire um consórcio tem como o momento mais aguardado o faturamento do bem.

A partir dessa dúvida que muitos consorciados tem, de qual o prazo para a liberação da carta de crédito, que incluímos esse critério como uma das formas de avaliar a qualidade de uma administradora.

3. Possibilidades de utilização da carta de crédito

Com um crédito de consórcio você pode adquirir que tipo de bem?

Se a sua carta de crédito for de imóvel, é possível adquirir um imóvel rural, comercial e residencial? É possível fazer reforma e construção? É possível fazer capital de giro?

Em uma carta de automóvel, é possível adquirir veículos náuticos? E utensílios agrários? Qual o ano de fabricação permitido?

A amplitude da utilização da carta de crédito com certeza é um dos motivos que definem a qualidade de uma administradora de consórcios. Por isso, esse é um quesito que foi avaliado em nosso ranking.

4. Canais de atendimento

Esse é um item importante que vai te dar a avaliação de em quanto tempo você será atendido nos canais de atendimento e quais são esses canais.

Nós consideramos canal de atendimento: o telefone, email, chat ou até mesmo o canal do consorciado.

Administradoras que oferecem mais possibilidades e agilidade no atendimento dão maior liberdade ao consorciado de exercer o serviço que ele quiser na cota dele com maior rapidez e eficiência.

Pensando nisso, incluímos a avaliação dos canais de atendimento como um dos critérios para decidir qual a melhor administradora de consórcio do Brasil.

5. Liquidez na revenda do consórcio

O consorciado, em grande parte das vezes, não adquire sua cota pensando em vendê-la. Mas esse mercado secundário de vender cotas de consórcio é um mercado em franco crescimento, em franca ascensão.

Por isso, é interessante incluir como método de avaliação no ranking a liquidez na hora da revenda do consórcio. Quanto maior a liquidez, mais valorizada é aquela cota no mercado.

Nós podemos avaliar isso com muita propriedade por sermos cliente de varias administradoras e sermos referência nesse mercado, logo, não poderíamos deixar esse critério de fora.

6. Vantagens do produto

Os benefícios do consórcios de uma maneira geral são as vantagens do produto que uma administradora em específico oferecem ao consorciado.

Isso envolve quais os critérios de contemplação, as forma de contemplação, se cobra ou não taxa de transferência, se tem um alto índice de contemplações nos grupos, e por aí vai.

Esses fatores envolvem vantagens que a administradora oferece perante outras. Dessa forma conseguimos fazer um ranking focado no produto, na experiência do cliente, e é isso que é importante levar para você que quer fazer um consórcio.

Ranking atualizado: Qual a melhor administradora de consórcio?

A partir dos 6 critérios listados acima, montamos o Ranking da ConsorcioCred com as Melhores Administradoras do País. Confira o ranking atual abaixo:

Quer receber mais informações sobre Consórcio Contemplado

Deixe seus dados e te enviamos!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM

Compartilhe por:
Sugestões de posts para você

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade