Venda de cota de consórcio contemplado, não contemplado, em atraso ou cancelado.

Venda de cota de consórcio contemplado, não contemplado, em atraso ou cancelado. Precisa vender seu consórcio? O que fazer para vender um consórcio contemplado, não contemplado, em atraso ou até mesmo cancelado?

Precisa vender seu consórcio? -(11) 4872-6638

Atualmente o consórcio é uma das modalidades de compra preferidas do consumidor brasileiro, já que possue diversas vantagens se comparado aos financiamentos e empréstimos disponíveis no mercado. No consórcio não há a taxa de juros como ocorre nos financiamentos. O consorciado terá apenas que pagar as parcelas mensais com a taxa de administração já inclusa mais a correção monetária. Além disso, o consorciado poderá optar pela venda do consórcio e transferir a cota a qualquer momento, através de um contrato formal, de modo a evitar futuros problemas sobre a quitação e registro do bem, recuperando assim o dinheiro investido antes do término do grupo.

Venda de cota de consórcio

Quando se opta por comprar um consórcio é quase impossível prever a ocorrência de dificuldades financeiras que poderão surgir no futuro e que impeçam o consorciado de continuar efetuando o pagamento das parcelas e participando do grupo. Muitas vezes, podem ocorrer atrasos e inadimplências por motivos de força maior, como desemprego, falta de dinheiro ou mesmo a desistência pela demora em adquirir o bem, através de lance ou sorteio. Quando o consorciado se torna inadimplente por não conseguir quitar as parcelas nas datas planejadas previamente, é necessário vender o consórcio e transferi-lo para uma pessoa interessada. A venda da cota é a solução para esse consorciado, evitando assim que a dificuldade no pagamento e o atraso constante leve ao seu cancelamento.
Mesmo com os pagamentos em dia é possível vender a cota, contemplada ou não, e com isso criar capital de giro para outro investimento que o consorciado deseje. Mas será que vale a pena este tipo de negociação? A relação de compra/venda de cotas de consórcio em andamento, seja ela em qualquer situação que se encontre, depende da forma de negociação. Considerando que uma cota de consórcio é um produto, o seu preço é estipulado através da oferta de quem quer vender e da demanda dos investidores. Certamente outros fatores podem influenciar nessa negociação e cada uma é ímpar.
Indiferentemente de ser pessoa física ou jurídica, veja abaixo as modalidades de venda de cota de consórcio que atendam a sua necessidade.

Venda de cota de consórcio não contemplada

Se você está pagando por um consórcio há algum tempo e ainda não foi contemplado por sorteio, não tem condições ou desejo de efetuar um lance e não quer continuar pagando, tendo em vista que os sorteios são imprevisíveis e pode ser que a cota seja contemplada tanto no primeiro mês quanto no último, a venda do consórcio é uma alternativa.
É muito simples vender sua cota não contemplada, independente do motivo que o leve a esse termo. Entretanto, muito provavelmente não conseguirá lucrar com isto. Busque a melhor avaliação no mercado e receba um preço justo pelo seu consórcio. A transação é rápida e segura. O comprador que efetuar a compra faz a transferência da cota, assumindo as parcelas restantes e paga o valor pelo saldo já quitado à vista, através de cheque administrativo, dinheiro ou transferência bancária (DOC/TED), após a confirmação das informações junto à administradora de origem da cota.

Venda de cota consórcio contemplado

Se você está pensando em comercializar sua cota contemplada, há grandes chances de fechar um excelente negócio e ainda obter vantagens. Claro que tudo depende da lei da oferta e da procura do mercado no ato da venda e da situação econômica do país. Ainda assim é um bom negócio. Neste caso, o comprador faz a transferência e efetua o pagamento à vista do valor referente à carta de crédito contemplada do consorciado. É uma forma ágil de fazer negócio e transformar seu consórcio em dinheiro vivo. O pagamento é feito através de cheque administrativo, dinheiro ou transferência bancária (DOC/TED), após a confirmação das informações junto à administradora de origem da cota. Tudo sem burocracia.

Venda de cota de consórcio em atraso

Alguns consorciados após algum tempo pagando pelo consórcio, devido a problemas financeiros ou outros contratempos, acabam por não conseguir efetuar o pagamento em dia das mensalidades, tornando-se inadimplentes. Se você está nessa situação e quer sair do endividamento, é muito conveniente realizar a venda e transferência da cota, de maneira que possa recuperar o dinheiro investido e sair da dívida. O comprador que efetuar a compra da cota de consórcio assume e salda a dívida com a administradora de origem. Vale lembrar que, quando o consorciado atrasa apenas o pagamento de uma parcela, fica impedido de participar e de votar nas assembleias. Caso ainda não tenha sido contemplado, não pode participar dos sorteios e nem dar lances, além dos encargos de juros e multas sobre os valores das parcelas.
No caso de cota com pagamentos em atraso, as administradoras determinam que a dívida seja quitada para que seja dada a entrada na transferência do consórcio. Logo, pelo fato do comprador ter que desembolsar um valor maior no ato da compra, ás vezes a cota em negociação pode se desvalorizar um pouco, não podendo ser generalizado a todos os casos. Procure e avalie com tranquilidade a melhor avaliação buscando uma boa oferta para a venda. Uma cota que encontra nessa situação de atraso nos pagamentos pode ser vendida a qualquer momento para alguém que tenha interesse na compra. Tudo é feito de maneira simples e sem burocracia. O pagamento é feito à vista através de transferência bancária TED, DOC, cheque administrativo ou dinheiro.

Venda de cota de consórcio cancelada

Esta alternativa é para aqueles consorciados que pagaram o consórcio por um certo período e não querem ou não tem mais condições de efetuar os pagamentos das parcelas mensalmente no prazo estipulado, tornando-se assim inadimplentes.
Antes que a cota seja cancelada, a primeira providência a tomar é procurar a administradora para tentar fazer a negociação da dívida. Caso o consorciado ainda tenha interesse em continuar no grupo, poderá pagar as parcelas atrasadas pedindo um desconto no valor dos juros e multas. Outra possibilidade é renegociar o valor das parcelas, diluindo a dívida nas parcelas vindouras. Entretanto, só faça essa opção se tiver a certeza absoluta de que a parcela caberá no seu bolso. Você pode ainda tentar trocar o valor da cota por uma de valor menor, assim o preço das prestações ficará mais baixo. Caso tenha convicção de que realmente não tem mais condições de continuar pagando as prestações é possível desistir formalmente do consórcio, e esperar pelo reembolso dos valores já quitados, descontado o valor da dívida, se for contemplado através de sorteio ou quando terminar o grupo ao qual integrava. No caso de desistência, também há a possibilidade de vender a sua cota, porém, para isso primeiro é necessário pagar a dívida.

Consórcio cancelado

Na cota de consórcio quando a inadimplência é frequente e continuada, leva a administradora a fazer o cancelamento imediato da mesma e vendê-la para um novo interessado, a fim de evitar que o grupo seja prejudicado, fique desestabilizado e perca as chances de contemplação por lance ou sorteio. Se o consorciado ainda não foi contemplado, deixa de ter o direito de participar dos sorteios ou dar lances. Caso o consorciado já tenha sido contemplado, mas ainda não tenha utilizado a carta de crédito para comprar o bem determinado no contrato, tem o crédito do consórcio cancelado. E se o consorciado já tiver utilizado o crédito da carta contemplada, a administradora pode executar as garantias dadas no momento da liberação do crédito.

Regulamentação dos consórcios pelo Banco Central

Com base na Lei de Consórcios, regulada pelo Banco Central, cada seguradora estabelece as condições de exclusão dos consorciados inadimplentes.
É possível reaver o que já foi investido na cota de consórcio cancelada através de sua venda, uma maneira de resolver as pendências e ficar livre da dívida. Como já dissemos anteriormente, busque a melhor avaliação de mercado e faça um bom negócio. Após a confirmação das informações junto à administradora de origem da cota, a venda é efetuada e a dívida é assumida pelo comprador, quando da transferência e assinatura do contrato, sendo que o pagamento é feito à vista, através de cheque administrativo, dinheiro ou transferência bancária (DOC/TED).

Dica para quem precisa vender a cota de consórcio em qualquer situação

A grande dica é que a ConsorcioCred compra a sua cota de consorcio contemplada, não contemplada, em atraso ou até cancelada. Ainda tem alguma dúvida em relação à venda de cota de consórcio? Não perca tempo!

Cadastramento da cota de consórcio para venda

Cadastre aqui sua cota de consórcio e consiga além do melhor preço, agilidade na negociação. Nosso atendimento é imediato, sem burocracia, ofertamos o melhor preço de mercado e efetuamos o pagamento à vista!
Preencha nosso formulário e cadastre sua cota aqui.

Mais informações: (11) 4872-6638 “Atendimento 24 Horas”

Email: sac@consorciocred.com

Share this: