ACESSAR MARKETPLACE

Como vender uma cota de consórcio contemplado, não contemplado ou cancelado?

2/24/2022 Paulo Amaro Da S. M. Santos

Fizemos esse texto para você que quer saber como vender um consórcio não contemplado, contemplado, em atraso ou cancelado. Lendo esse conteúdo será possível saber dicas importantes como: o passo-a-passo para vender seu consórcio não contemplado, se vale a pena vender seu consórcio cancelado, para quem vender seu consórcio contemplado, quanto vale sua cota, dentre muitos outros insights!

Você que tem uma cota, esteja ela contemplada ou não, esteja ela ativa ou cancelada, saiba que é possível fazer a venda da mesma e assim recuperar o seu dinheiro como uma nova opção de crédito à vista para se livrar de suas dividas e ficar livre para novos investimentos futuros.

Então se você acha que esse texto é para você, continue lendo e aproveite!

Venda de cota de consórcio

Quando se opta por comprar um consórcio, é quase impossível prever a ocorrência de dificuldades financeiras que poderão surgir no futuro e que impeçam o consorciado de continuar efetuando o pagamento das parcelas e participando do grupo. Muitas vezes, podem ocorrer atrasos e inadimplências por motivos dos mais diversos, como desemprego, falta de dinheiro ou mesmo a desistência pela demora em adquirir o bem, através de lance ou sorteio.

Quando o consorciado se torna inadimplente por não conseguir quitar as parcelas nas datas planejadas previamente, é necessário vender o consórcio e transferi-lo para uma pessoa ou empresa interessada antes que a cota seja cancelada. A venda da cota é a solução para esse consorciado, evitando assim que a dificuldade no pagamento e o atraso constante levem a problemas ainda maiores.

Mesmo com os pagamentos em dia é possível vender a cota de consórcio não contemplado, contemplado ou cancelado, e com isso conseguir arrecadar capital para outro investimento que o consorciado deseje. Mas será que vale a pena vender seu consórcio?

A relação de compra de cotas de consórcio não contemplados, seja ele cancelado ou não, depende da forma de negociação. Considerando que uma cota de consórcio é um produto, o seu preço é estipulado através da oferta de quem quer vender e da demanda dos investidores. Certamente outros fatores podem influenciar nessa negociação e cada uma é ímpar, onde cada modalidade possui um processo de negociação da venda da cota.

Veja abaixo as modalidades de venda de cota de consórcio que atendam a sua necessidade.

Venda de cota de consórcio não contemplado

Como vender consórcio não contemplado? Se você quer vender seu consórcio não contemplado, fique atento a essas próximas questões e apontamentos: Quero vender meu consórcio não contemplado, como devo proceder? Vender cota de consórcio não contemplada vale a pena? Acompanhe essas e outras respostas nos parágrafos seguintes.

Vender cota de consórcio não contemplada vale a pena?

Se você está pagando por um consórcio há algum tempo e ainda não foi contemplado por sorteio, não tem condições ou desejo de efetuar um lance e não quer continuar pagando, tendo em vista que os sorteios são imprevisíveis e pode ser que a cota seja contemplada tanto no primeiro mês quanto no último, a venda do consórcios não contemplados para a ConsorcioCred é uma alternativa.

Aqui na ConsorcioCred é possível encontrar uma transação rápida e segura. Assim que realizamos a compra é feito transferência da cota,  de forma que acabamos assumindo as parcelas restantes e pagando o valor pelo saldo já quitado à vista, através de cheque administrativo, dinheiro ou transferência bancária (DOC/TED/PIX), após a confirmação das informações junto à administradora de origem da cota.

Quero vender meu consórcio não contemplado, como funciona?

É muito simples vender sua cota não contemplada, independente do motivo que o leve a esse desejo. Entretanto, muito provavelmente haverá um desagio no processo de compra e venda de um consórcio não contemplado. Por isso, busque a melhor avaliação no mercado e receba um preço justo pelo seu consórcio.

As cotas de consórcio ainda não contempladas só poderão ser adquiridas por nós no caso de possuirem um total de pelo menos 25% do valor do crédito já pago. Antes disso elas ainda não podem ser negociadas.

Vale destacar que a oferta será baseada na diferença entre o valor total do crédito e o valor do saldo devedor da cota, somado um desconto de aproximadamente 10% do valor do crédito pela operacionalização da transação.

Venda de cota de consórcio contemplado

Quero vender meu consórcio contemplado, é possível? Como vender um consórcio contemplado? Se você está pensando em vender sua cota de consórcio contemplada, mas não sabe como, fique atento aos próximos tópicos que iremos esclarecer suas duvidas:

Como funciona a venda de consórcio contemplado?

No processo de compra e venda de consórcios contemplados, há grandes chances de fechar um excelente negócio e ainda obter lucro. Claro que tudo depende da lei da oferta e da procura do mercado no ato da venda do consórcio contemplado e da situação econômica do país.

Neste caso de negociação, o comprador faz ajuda na transferência da cota e efetua o pagamento à vista do valor referente à carta de crédito contemplada do consorciado. É uma forma ágil de fazer negócio e transformar seu consórcio em dinheiro vivo.

O pagamento é feito através de cheque administrativo, dinheiro ou transferência bancária (DOC/TED?PIX), após a confirmação das informações junto à administradora de origem da cota. Tudo sem burocracia.

O que é preciso para alguém comprar meu consórcio contemplado?

Quanto menor for o percentual pago da sua cota já contemplada, mais valorizada ela é no mercado, uma vez que quanto menos pago mais atrativa é a entrada da cota na hora da revenda para um terceiro. Dessa forma, cotas contempladas por sorteio nas primeiras assembleias são as que possuem um maior potencial de supervalorização na hora da venda.

Venda de cota de consórcio cancelado

Quem compra consórcio cancelado? Vale a pena vender meu consórcio cancelado? Quais empresas fazem esse tipo de negociação?

A venda de consórcio cancelado é para aqueles consorciados que pagaram o consórcio por um certo período e não querem ou não tem mais condições de efetuar os pagamentos das parcelas mensalmente no prazo estipulado, tornando-se assim inadimplentes.

Vale a pena vender consórcio cancelado?

Antes que a cota seja cancelada, a primeira providência a tomar é procurar a administradora para tentar fazer a negociação da dívida. Caso o consorciado ainda tenha interesse em continuar no grupo, poderá pagar as parcelas atrasadas pedindo um desconto no valor dos juros e multas.

Outra possibilidade é renegociar o valor das parcelas, diluindo a dívida nas parcelas vindouras. Entretanto, só faça essa opção se tiver a certeza absoluta de que a parcela caberá no seu bolso.

Você pode ainda tentar trocar o valor da cota por uma de valor menor, assim o preço das prestações ficará mais baixo. Caso tenha convicção de que realmente não tem mais condições de continuar pagando as prestações é possível desistir formalmente do consórcio, e esperar pelo reembolso dos valores já quitados, ou procurar uma empresa que faça a compra do seu consórcio cancelado.

Quem compra consórcio cancelado?

No caso de desistência, caso tenha pressa para recuperar ao menos parte do valor que já foi investido, também há a possibilidade de vender a sua cota para a ConsorcioCred, mas para que isso seja possível, a cota precisa ser ao menos passível de reativação.

Nesses casos onde é possível reativar a cota, nós compramos seu consórcio cancelado.

Venda de cota de consórcio em atraso

Alguns consorciados após algum tempo pagando pelo consórcio, devido a problemas financeiros ou outros contratempos, acabam por não conseguir efetuar o pagamento em dia das mensalidades, tornando-se inadimplentes. Se você está nessa situação e quer sair do endividamento, é muito conveniente realizar a venda e transferência da cota, de maneira que possa recuperar o dinheiro investido e sair da dívida.

Como vender consórcio em atraso?

Aqui na ConsorcioCred assim que efetivamos a compra da cota de consórcio em atraso assumimos e quitamos a dívida com a administradora de origem para você.

Vale lembrar que, quando o consorciado atrasa apenas o pagamento algumas parcelas, fica impedido de participar e de votar nas assembleias. Isto é, caso ainda não tenha sido contemplado, não pode participar dos sorteios e nem dar lances, além dos encargos de juros e multas sobre os valores das parcelas.

No caso de cota com pagamentos em atraso, as administradoras determinam que a dívida seja quitada para que seja dada a entrada na transferência do consórcio. Logo, pelo fato de o comprador ter que desembolsar um valor maior no ato da compra, às vezes a cota em negociação pode se desvalorizar um pouco, não podendo ser generalizado a todos os casos.

Procure e verifique com tranquilidade a melhor avaliação buscando uma boa oferta para a venda. Uma cota que se encontra nessa situação de atraso nos pagamentos pode ser vendida a qualquer momento para alguém que tenha interesse na compra. Tudo é feito de maneira simples. O pagamento é feito à vista através de transferência bancária TED, DOC, PIX, cheque administrativo ou dinheiro.

Dica para quem precisa vender a cota de consórcio em qualquer situação

A grande dica é que a ConsorcioCred compra a sua cota de consorcio contemplada, não contemplada, em atraso ou até cancelada. Ainda tem alguma dúvida em relação à venda de cota de consórcio? Não perca tempo!

É seguro vender para a ConsorcioCred?

Sim, é seguro vender sua cota de consórcio para nós. Na hora de fazer um negócio com qualquer empresa, é preciso pesquisar se é seguro seguir adiante naquela negociação. Para isso, é preciso verificar a idoneidade daquela empresa através de algumas buscas na internet.

Primeiro é importante buscar se aquela empresa possui CNPJ no site. Depois, verificar através das redes sociais se existem reclamações de clientes que já fecharam negócio. Outras dicas importantes são olhar o índice de reclamações daquela empresa no Reclame Aqui e a nota da empresa no Google Meu Negócio.

Aqui na ConsorcioCred temos nosso CNPJ exposto em nosso site, um CNPJ de mais de 19 anos de história. Além disso, em nosso site e em nossas redes sociais é possível encontrar o depoimento de centenas de clientes satisfeitos após venderem seu consórcio para a ConsorcioCred.

Para aqueles que não se sentem a vontade em fazer uma venda pela internet, temos escritório físico localizado em São Paulo que está aberto a visitas. Mas não se preocupem, estamos dispostos a ir até você em qualquer lugar do Brasil!

Cadastramento da cota de consórcio para venda

Cadastre sua cota de consórcio e consiga além do melhor preço, agilidade na negociação. Nosso atendimento é imediato, rápido, ofertamos o melhor preço de mercado e efetuamos o pagamento à vista!

Cadastre sua cota aqui, nosso retorno é imediato!

Ligue agora: (11) 3105-3500 ou entre em contato pelo Whatsapp

Quer receber mais informações sobre como vender seu consórcio?

Deixe seus dados e te enviamos!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM

Compartilhe por:
Sugestões de posts para você

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua São Bento 470 - SALA 410 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-001

Ver no Google MapsPolítica de Privacidade