ACESSAR PLATAFORMA

Como comprar Consórcio Contemplado?

3/9/2022 Paulo Amaro Da S. M. Santos

Está em busca de saber como comprar consórcio contemplado? Chegou ao lugar certo, vamos te ajudar a tomar a melhor decisão em cima da sua necessidade explicando tudo sobre como fazer para comprar um consórcio já contemplado.

Muitas vezes você precisa resolver problemas e conquistar sonhos de uma maneira mais fácil e logo pensa num financiamento. Porém as taxas de juros são altas e abusivas. Diante desse problema, surge uma solução, o consórcio. Mas precisamos de paciência para pegar o crédito.

Como comprar um consórcio contemplado?

Nesse artigo vamos mostrar o que é um consórcio contemplado, se compensa fazer aquisição de um, e quais cuidados ter na transação.

No Site da Consorciocred, você tem a opção de escolher a cota que melhor atende a sua necessidade financeira, dentre as opções disponíveis, sendo que todas as cotas listadas em nosso site já estão contempladas, disponíveis para aquisição do bem, que podem ser, bem móveis ou imóveis.

Pode-se juntar cotas para a aquisição do mesmo bem em algumas Administradoras, o que facilita a composição do crédito necessário para a compra do seu bem.

A atratividade das taxas do consórcio contemplado, quando comparado aos financiamentos, tem proporcionado muita liquidez na venda dos créditos, portanto, aproveite a oportunidade, pois não podemos garantir créditos em iguais condições por muito tempo! Faça agora mesmo a compra de consórcio contemplado com a ConsorcioCred.

Como funciona a compra de um consórcio contemplado?

O consórcio contemplado nada mais é do que o consórcio comum – aquele no qual você vai pagando as parcelas e depende dos sorteios mensais ou acertar a mão no lance para ser contemplado – mas sem o drama de não saber quando você vai poder retirar o produto que está pagando, seja ele um imóvel, automóvel, caminhão ou algum outro veículo pesado.

O consórcio contemplado é a resposta para aquelas pessoas que só não correm atrás desse sistema porque têm pressa de retirar o item. Se você parar para pensar, isso é o único empecilho que impede os clientes de escolher o consórcio em vez do financiamento (onde no fim das contas acabam pagando até duas vezes mais por causa dos juros).

A ConsorcioCred não é uma Administradora de consórcios, ou seja, ela não organiza os grupos de compra, não faz sorteios nem lances. O nosso trabalho é fazer com que o comprador chegue até o vendedor, numa descrição simples:
Se uma pessoa comprou uma cota de consórcio comum, foi contemplada e não deseja mais adquirir esse bem, ela pode procurar a ConsorcioCred e oferecer o consorcio já contemplado. Nós vamos fazer uma oferta para compra ou avaliação de mercado da cota de consórcio.

Caso outro cliente se interesse naquela cota, nós vamos iniciar o processo de transferência do consórcio com a avaliação de cadastro do interessado em comprar essa cota de consórcio.

É importante destacar que existe um prazo para que possamos encontrar o comprador e o vendedor ideal, já que a pessoa que procura a empresa quer um determinado tipo de consorcio com determinadas características que não se encontra no mercado ou que se vende rapidamente, tendo muita procura e pouca oferta de consórcio no mercado com essa característica, como por exemplo, cotas de consorcio com um baixo custo financeiro, com valor de entrada atrativo e parcela baixa.

Isso não significa, porém, que você não vai encontrar o que procura; temos parceiros no Brasil inteiro que nos ajudam a encontrar o melhor negócio para você.

Como é feita a Transferência do Consórcio Contemplado

A partir do momento que achamos o que o comprador procura, entramos em contato e explicamos como funciona todo o trâmite de transferência do consorcio. Tudo isso é feito de maneira transparente e objetiva: como será o pagamento, como será efetivada a transferência e análise de cadastro, enfim, todos os detalhes serão explicados pelo representante da ConsorcioCred.

Depois que a transferência é efetivada, o comprador pode então iniciar o processo de faturamento do bem relativo ao credito adquirido e usufruir dele sem demais empecilhos.

Qual é a renda mínima para poder comprar um consórcio contemplado?

Essa é uma pergunta cuja resposta é relativa. Vamos por partes, começando antes do consórcio, pela sua renda mensal. Se você pode dispor de uma quantia que caiba a parcela de um consórcio, você pode comprar e iniciar o processo de construção de um patrimônio, que muitas vezes, leva-se anos para construir.

Aqui temos os consultores que você necessita para ajudar a realizar a construção do seu patrimônio utilizando as cotas de consorcio contempladas a fim que você possa usufruir disso com menor custo financeiro possível.

Pode parecer óbvio esse tipo de dica, não é? Se tem dinheiro gasta, se não tem não gasta. Seria óbvio se o Brasil não fosse recordista em inadimplência em todos os setores sociais e em todas as regiões do país.

Em 2021, chegamos a um total de 63 milhões de inadimplentes, de acordo com a revista Exame. Tal dado faz com que a dica não seja tão óbvia assim, não é mesmo? Dessa forma, gerencie seu gastos de uma maneira melhor e assim adquira um consórcio já contemplado que te possibilitará a aquisição de um bem para usufruir no futuro.

Portanto o que fica: se você tem uma renda mensal fixa que te permita fazer esse investimento, está na hora de você adquirir um consórcio, principalmente um consórcio contemplado. Isso também serve para pessoas que gostariam de usar o consórcio contemplado como investimento para a empresa; para aquisição de sedes próprias e sair do aluguel, comprar imóvel para renda, renovação de frota de veículos, compra de maquinas, enfim, se o capital permite um novo investimento, é só dar o primeiro passo e adquirir sua cota de consorcio contemplada.

Comprar consórcio contemplado vale a pena?

Analise suas condições e necessidades, se o valor do consórcio contemplado não é muito superior ou inferior do que você precisa. Encontrando uma empresa confiável para fazer a compra, quase sempre vale a pena comprar um consórcio contemplado, pois o valor da aquisição será muito menor do que você pagar taxas de financiamento.

É seguro comprar consórcio contemplado?

Confira se a Administradora do Consórcio é autorizada pelo Banco Central. Confirme se a Cota é verdadeira, verificando as informações da cota diretamente na Administradora ou Agência Bancária com o número do GRUPO e da COTA. Informe-se sobre o valor da taxa de transferência. Leia e Verifique todo tipo de contrato antes de fechar negócio.

Seguindo esses passos, é possível adquirir um consórcio já contemplado com segurança.

Consórcio Contemplado – Bens Móveis

Nessa categoria, listamos todas as cotas já contempladas de veículos automotores, incluindo motos, carros de passeio, utilitários e veículos pesados, que podem ser adquiridos novos ou usados, dependendo da limitação de ano que a Administradora do consorcio permita faturar. Uma informação interessante, é que através do consorcio contemplado você pode adquirir veículos de lojas, concessionárias ou de particulares, em qualquer lugar do Brasil, possibilitando fazer o melhor negócio na aquisição do bem.

Qual o melhor consórcio contemplado para moto?

Podem ser adquiridas através do consórcio e algumas administradoras autorizam utilizar as cotas de veículos para faturar motos de maior valor de mercado, sem restrição de marca ou modelo, desde que se respeite a idade do bem permitido pela Administradora do consórcio.

Qual o melhor consórcio contemplado para veículo?

As cotas já contempladas para veículos permitem adquirir veículos novos ou usados, independente de marca ou modelo, em qualquer lugar do Brasil, desde que se respeite a idade do bem autorizado pela Administradora da cota de consórcio. Não é necessário adquirir o veículo exato ao listado no título de crédito ou contrato, sendo livre escolha para faturamento do bem.
O ano do veículo permitido pelas Administradoras pode variar de 2 até 10 anos de uso, conforme cada Administradora do Consórcio.

Qual o melhor consórcio contemplado para veículos Pesados

As cotas contempladas de veículos pesados podem ser utilizadas, dependendo da administradora, para aquisição dos seguintes bens:

  • Caminhão
  • Caminhão Bi-Tren
  • Van
  • Ônibus
  • Máquina Agrícola
  • Aeronave
  • Embarcações
  • Utilitários

Não é necessário adquirir o veículo exato ao listado no título de crédito ou contrato, sendo livre escolha para faturamento do bem.
O ano do veículo autorizado pelas Administradoras pode variar de, 5 até 10 anos de uso, conforme cada Administradora. No Consórcio Bradesco, por exemplo, pode-se faturar até 5 anos de uso sem depender de autorização. Caso seja necessário faturar um veiculo com mais uso, necessita-se de autorização junto ao departamento de consórcio.

Para mais informações à respeito fale com um dos nossos especialistas em consorcio.

Onde conseguir comprar um consórcio contemplado?

Comprar um consórcio contemplado para realizar um sonho, atingir um objetivo ou resolver um problema, com certeza pode ser um ótimo negócio. Mas sempre tome os devidos cuidados para não agir em impulso do desejo. Nunca caia em falácias com promessas fáceis. Cuidado com anúncios de jornal e não surpreenda-se com valor de entrada baixos, isto pode ser uma armadilha para consórcios que não estão contemplados!

Saiba como tudo funciona, analise sua situação, tome os devidos cuidados, e terá um ótimo negócio nas mãos. Nossa equipe de especialistas está a disposição para lhe ajudar a escolher o melhor crédito disponível, de acordo com a sua necessidade.

Fale Conosco e confira nossos Consórcios Contemplados.

Quer receber mais informações sobre Consórcio Contemplado

Deixe seus dados e te enviamos!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM

Compartilhe por:
Sugestões de posts para você
Abrir Whatsapp

ConsorcioCred.com - Creci 119790 -
CNPJ: 05.099.104/0001-19

Rua Líbero Badaró 425 - 21o andar - Conjunto 213 - Centro - São Paulo/SP - Cep 01009-000

Ver no Google Maps(11) 3105-3500 Política de Privacidade